Ir para conteúdo

Como saber se o meu PC consegue rodar este jogo?


pc-gamer

Já digo logo, o melhor jeito é baixar o jogo e testar na sua máquina diretamente, mas existem algumas alternativas que nos auxiliam nessa tarefa e pode ser uma mão na roda.

Dada a evolução rápida e abrangente das diferentes peças de hardware, torna-se difícil por vezes determinar se certo jogo consegue ou não “rodar” em nosso notebook ou desktop. Este problema não é de agora. Hoje vamos falar de um site extremamente útil que possibilita esclarecer essa questão, o System Requirements Lab.

Acredito que muitos já conheçam este site pois é um dos mais importantes neste ramo. O objetivo primordial da análise feita pelo site é o de aferir se o nosso sistema consegue rodar determinado game. E tudo isto de uma forma extremamente simples e intuitiva.

Contudo, como dito acima, o melhor método é o teste direto. Em um dos meus notebooks foi dito pelo System Requirements Lab que não rodaria o Cuphead, mas rodou tranquilo. Ainda assim, o site é confiável por ser baseado nas informações recomendadas pelos estúdios.

Como faço isso?

1. Acesse ao System Requirements Lab neste link.

2. Na caixa de texto, digite o nome do jogo que pretendem verificar, irá ser gerada automaticamente uma lista de acordo com a sua pesquisa.

3. Escolhem o jogo pretendido e clique no botão azul “Can You Run It”.

4. Você terá que baixar e executar um aplicativo do dite “checkbox Desktop App“

5. Pronto, agora é só ir checar os games rapidamente se são compatíveis.

Pronto, boa jogatina!

  • Curtir (+1) 2



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras