Ir para conteúdo

Diferença de Qualidade de Filmes


Botas

Posts Recomendados

Para quem tem alguma duvida de como funciona as questões de filmes em Trackers, segue abaixo a diferença entre as qualidade:

 

 

********************   BDRIP   ********************

BDRIP significa que o filme ou série foi extraído diretamente do disco bluray, porém com o menor tamanho possível. Um conteúdo com qualidade BDRIP tem qualidade de áudio e vídeo semelhantes ao de um disco bluray.

********************   BRRIP   ********************

BRRIP significa  que o filme ou série foi extraído de uma fonte bluray alternativa, e não diretamente de um disco bluray, e se essa fonte tiver algum problema o BRRIP também vai ter. BRRIP é bem semelhante ao BDRIP, alguns chegam a dizer que são a mesma coisa, mas não são. Um filme ou série  em BRRIP costuma  ser idêntico a um BDRIP, e ter qualidade semelhante a um disco bluray.

********************   HDRIP   ********************

HDrip é uma versão de tamanho reduzido,  de um filme ou série em BRRip, BDRip, HDTV ou qualquer outra fonte de alta resolução. Embora ele possa ser uma versão comprimida de um conteúdo com resolução 1080P FULL HD, normalmente ele é transformado na resolução HD 720P. Um filme ou série em HDRIP normalmente tem qualidade HD de alta definição.

********************   HDTV   ********************

HDTV significa que o filme ou série foi gravado diretamente de um televisor, normalmente de uma TV a cabo. Podemos encontrar qualidade HDTV com resoluções em 720P e 1080P. Um filme ou série em HDTV tem ótima qualidade de áudio e vídeo.

********************   TVRIP   ********************

TVRIP significa que o conteúdo foi gravado diretamente de um televisor comum.  Normalmente um arquivo TVRIP foi gravado em uma tv analógica. TVRIP tem boa qualidade, mas depende do televisor em que foi gravado, podendo variar de uma tv de tubo até uma tela de LCD.

********************   CAM   ********************

CAM significa que o filme foi gravado no cinema com uma câmera comum. Filmes e séries com qualidade CAM são os piores, tem áudio e vídeo com péssima definição.

********************   TS (TELESYNC)   ********************

TS significa que o filme foi gravado dentro do cinema com uma câmera profissional, e que um áudio diferente com boa ou média qualidade é adicionado ao filme TS, evitando os risos da platéia e os ruídos comuns na qualidade CAM. TS é semelhante e tão ruim quanto CAM, com a única diferença de TS ter um áudio de melhor qualidade e ser gravado com uma câmera melhor.

********************   HDTS   ********************

HDTS – É uma versão TS só que em melhor resolução. Mas em geral, a qualidade ainda é baixa.

********************   TC (TELECINE)   ********************

TC é uma máquina de telecine copia o filme digitalmente dos rolos. O som e a imagem costumam ser muito bons, mas devido ao equipamento e custos envolvidos, os telecine são muito raros. Geralmente o filme estará com o aspect ratio (proporção) correto, apesar de existirem telecine de 4:3 (tela cheia). TC não deve ser confundido com TimeCode , que é um contador visível e fixo durante todo o filme.

********************   DVDSCR (DVD-SCreener)   ********************

Mesmas condições do screener, mas com uma fonte de DVD. Normalmente com letterbox (faixas pretas), mas sem os extras que o DVD final (de venda e/ou aluguel) possa ter. O ticker não costuma ficar nas faixas pretas, e pode atrapalhar a visão. Se o “ripador” tiver o mínimo de conhecimento, um DVDscr deve sair muito bom. Normalmente passado pra SVCD ou DivX/XviD.

********************   R5   ********************

Se refere a um formato específico de DVD região 5. Em um esforço para competir com a pirataria, a indústria decidiu criar esse novo formato que é produzido mais rápido e mais barato do que os tradicionais DVDs. O que os difere dos DVDs tradicionais é que os R5 são transferidos diretamente de um telecine sem qualquer tipo de processamento de imagem, e sem nenhum adicional. Isso permite que os filmes cheguem nas lojas ao mesmo tempo que os DVDs screeners são liberados. Às vezes os DVDs R5 são lançados sem áudio em inglês, exigindo que os grupos de pirataria usem o áudio de outra fonte. Nesse caso o release possui a descrição “.LINE” para distinguir daqueles que possuem o áudio do original.A qualidade da imagem de um R5 geralmente pode ser comparada com um DVD screener. A qualidade é melhor que dos Telecines porque no caso dos R5 é usado equipamento profissional. Antigamente os R5 eram chamados de Telecines, DVCD screeners ou até mesmo DVD rips. No final de 2006 alguns grupos como o DREAMLIGHT, mSs e PUKKA passaram a nomear seus Releases de “.R5? e sugeriram a outros grupos que fizessem o mesmo.

********************   DVDRIP   ********************

DVDRIP significa que o filme ou série foi extraído diretamente de um disco de DVD. DVDRIP é um DVD compactado, um arquivo DVDRIP tem qualidade de áudio e vídeo semelhantes aos de um disco de DVD.

********************   WEBRIP   ********************


WEBRIP significa que o vídeo foi gravado a partir de um streaming, ou seja, foi gravado de uma transmissão online na internet, com programa especiais que fazem com que o filme não perca a qualidade.

********************   WEB-DL   ********************


WEB-DL significa que o vídeo foi baixado na própria internet, foi feito um download desse vídeo, alguém baixou o arquivo e depois compartilhou.

********************   UDH   ********************


UHD significa ULTRA HD, ou seja, o conteúdo é em 4K e tem uma das melhores resoluções disponíveis atualmente

********************   REMUX   ********************   

REMUX é um blu-ray que não sofreu compressão nenhuma, ficando assim com a resolução original, áudio original e outros. Esse REMUX poderá conter legendas ou não, mas o Remux, não contém extras/menu.

 

Espero ter ajudado pra quem tinha essa duvida.

 

  • Curtir (+1) 6

Sign-GG-correta-RF.png&key=f1e74291e656f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

Ótimo conteúdo. Eu postei algo similar em 2019, porém dá mais detalhes além dessas informações que citou. 

A galera tem que memorizar para não baixar porcaria ! 

  • Curtir (+1) 2

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Botas disse:

@TheSpidermanBR pra falar a verdade eu nao sei como faz......kkkkkkkkkkkkk......eu tava fazendo uma limpa aqui no pc e achei esse notepad, meu foco é os jogos de console, eu lembro de ter pego isso ai quando comprei a primeira 4k so pra entender a diferença

Eu já tenho mais foco em cursos e filmes, kkkk. De vez em quando baixo algum jogo também. 4k minha tv e meu notebook não aguentam rodar. Fico mais nos BD25 e BD50 pra criar minhas remux 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Tem também as resoluções, que são 4:3 (de obras mais antigas) e 16:9 (de obras mais modernas), e isso faz muita diferença, principalmente nos pixels quando o video for para Blu-Ray; no 4:3 a resolução máxima no BD para séries animadas chega no máximo a 1440x1080p, enquanto no 16:9 seria 1920x1080p (no caso de obras que não foram preparadas para o 4K). Na qualidade DVD é possível a expansão da imagem até a resolução 960x720p para obras mais antigas (é claro que não me refiro a obras remasterizadas), resolução essa conhecida como 960p, que é menor que 720p (1280x720p) apesar da numeração maior. Queria fazer esse adendo para enriquecer o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras