Ir para conteúdo

Guia de Syndra


Posts Recomendados

Guia definitivo para jogar de Syndra
[IMG]
ATUALIZADO PATCH 8.21

 

Características da Campeã

 

- Mago de Controle;
- Potencial de hard CC;
- Ranged.

 

Habilidades


[IMG]
Transcender (P)
Habilidades recebem efeitos adicionais no nível máximo.
Esfera negra: Causa 15% a mais de dano em campeões.
Determinação: Cause 20% de dano verdadeiro adicional.
Dispersar os Fracos: Largura da habilidade aumentada em 50%.
Poder Irrestrito: Alcance aumentado em 75.

[IMG]
Esfera Negra (Q)
Syndra conjura uma Esfera Negra, causando Dano Mágico. A esfera permanece em seu lugar e pode ser manipulada por seus outros poderes.

[IMG]
Determinação (W)
Syndra apanha e arremessa uma Esfera Negra ou tropa inimiga, causando Dano Mágico e reduzindo a Velocidade de Movimento de inimigos.

[IMG]
Dispersar os Fracos (E)
Syndra afasta inimigos e Esferas Negras, causando Dano Mágico. Inimigos atingidos pelas Esferas Negras ficam atordoados.

[IMG]
Poder Irrestrito (R)
Syndra bombardeia um campeão inimigo com todas as suas Esferas Negras.
 

Ordem das Habilidades


1- Poder Irrestrito (R)
6/11/16

2- Esfera Negra (Q)
1/4/5/7/9

3- Dispersar os Fracos (E)
2/8/10/12/13

4- Determinação (W)
3/14/15/17/18

Runas

 

Página 1
[IMG]


Explicando um pouco o por que de cada runa:

 
Pagina primaria:

[IMG][IMG]
Cometa Arcano
Essa runa aumenta muito seu dano, principalmente com o decorrer do jogo.
Aery
Se você estiver em uma matchup contra campeões com muita mobilidade, você vai preferir mil vezes o dano seguro do Aery, ao dano extra do cometa.
O Aery causa menos dano que o Cometa, mas além de ter o CD* menor, ele ainda funciona com dano de AA* e de Habilidades.

[IMG]
Fluxo de Mana
Essa runa cai muito bom com campeões que ficam pokeando* o adversativo a todo momento na lane.
Cada vez que você causar dano ao inimigo com uma habilidade, você ganha 25 de mana total até 250 de mana, após alcançar 250, você passa a recuperar 1% da mana perdida a cada 5 segundos.

[IMG][IMG]
Transcendência
Com essa runa você ganha 10% de CDR* ao atingir o nível 10.
Essa runa é muito importante pois é crucial que você tenha sua ult pronta sempre.
Celeridade
Dependendo do matchup, é muito mais importante você ter MS* extra à CDR.
E essa runa é exatamente pra esse tipo de matchup (Exemplos: Zed, Yasuo, Katarina, Irelia...)

[IMG][IMG]
Chamuscar
Ajuda com o poke durante a lane.
Tesmpestade Crescente
Ajuda a escalar muito mais com o decorrer do jogo, em 99% dos casos você não vai usar essa runa, só use se eu time escalar bem para o late game.

Pagina Secundária:

[IMG][IMG]
Entrega de Biscoitos
Essa runa na Syndra é fruto de uma build descoberta no patch 8.15, que aumenta muito seu sustain* na lane fase.
Com essa runa você recebe biscoitos de 3 em 3 minutos até o minuto 12 e cada biscoito recupera 15% da da vida e mana perdida.
Minion Dematerializer
Runa situacional, usado em matchups onde o inimigo tem uma pressão de lane muito forte. (Exemplo: Heimerdinger, Sion, Aatrox)

[IMG]
Tônico de Distorção no Tempo
Mais um produto da build de sustain, com essa runa, você aumenta em 20% a duração de poções, isso inclui os biscoitos.

Com a combinação dessas duas paginas de runa, você ainda ganha 20 de AP* adaptativo.
 

 

Página 2
[IMG]


Explicando um pouco o por que de cada runa:

 
Página Primaria:
[IMG]
Eletrocutar
Mesmo sendo nerfada nos últimos patchs, continua sendo uma ótima runa para Syndra, já que ela é uma campeã de burst.
Na maioria dos casos, comera será uma melhor opção, porém, dependendo do matchup, se você não conseguir ficar pokeando seu inimigo na rota, Eletrocutar é melhor.

[IMG]
Golpe Desleal
Uma runa muito boa para Syndra, já que ela tem stun e slow, além do mais, seu CD é de 4 segundos apenas, então você pode procar toda hora!

[IMG]
Globos Oculares
Essa runa te da 30 de AP por kill, assistência e retirada de ward inimiga.

[IMG]
Caça Suprema
Como a Syndra é muito dependente de sua ultimate, é ótimo que você o tenha toda hora, certo? Isso que essa runa faz.

Pagina Secundária:

[IMG][IMG]
Entrega de Biscoitos

Essa runa na Syndra é fruto de uma build descoberta no patch 8.15, que aumenta muito seu sustain* na lane fase.
Com essa runa você recebe biscoitos de 3 em 3 minutos até o minuto 12 e cada biscoito recupera 15% da da vida e mana perdida.
Minion Dematerializer
Runa situacional, usado em matchups onde o inimigo tem uma pressão de lane muito forte. (Exemplo: Heimerdinger, Sion, Aatrox)

[IMG]
Tônico de Distorção no Tempo
Mais um produto da build de sustain, com essa runa, você aumenta em 20% a duração de poções, isso inclui os biscoitos.

Com a combinação dessas duas paginas de runa, você ainda ganha 20 de AP* adaptativo.
 


Sempre se mantenha atualizado sobre as runas mais usadas e com melhor taxa de vitória, para isso confira o OP.GG regularmente.
 

Feitiços

[IMG][IMG]
Flash + Incendiar
Esse conjunto de feitiços é o principal, Incendiar é ótimo para uma campeã como a Syndra que é agressiva na lane fase.

[IMG][IMG]
Flash + Purificar
Esse conjunto de feitiços é usado situacionalmente, principalmente contra Hard CC*.
(Ryze, Zoe, Varus, Morgana, Lux, Annie, Ahri. Caso no time inimigo tenha muitos campeões com CC, purificar é uma opção muito válida.)

[IMG][IMG]
Flash + Exaustão
Esse conjunto de feitiços é usado situacionalmente, principalmente contra assassinos.
(LeBlanc, Zed, Talon, Yasuo.)
 

[IMG][IMG]

Flash + Teleporte
Esse conjunto de feitiços é usado situacionalmente, teleporte é muito bom para conseguir manter pressão de lane, gankar outras lanes e lutar objetivos em qualquer lugar do mapa com seu time. A razão principal para pegar o Teleporte é para voltar mais rápido para lane e pegar o level 6 mais primeiro.

Sempre se mantenha atualizado sobre os feitiços mais usadas e com melhor taxa de vitória, para isso confira o OP.GG regularmente.
 

Build


Inicio
[IMG]
Poção corrupta
Mais um produto da build de suntain, você vai começar com a poção corrupta, com ela eu consigo ficar na lane até 1510 de ouro facilmente, que é o que você gostaria de ter pra fazer a melhor primeira volta a base possível.

Primeira volta
[IMG][IMG][IMG][IMG]
Bota
Importante para uma campeã com tão pouca mobilidade como a Syndra.
Cristal de Safira + Tomo Amplificador
São itens necessários para construção dos core itens da campeã.
Sentinela de Controle
É sempre bom você ter uma no mapa pra tirar visão do inimigo e dar visão para o seu time.

Core Itens
[IMG][IMG][IMG][IMG]
Luden's
Luden's além de entregar uma quantidade considerável de mana ainda te da AP e CDR.
Morellonamicon
A Syndra é uma campeã muito squishy*, e o Morello te da +300 de vida, além disso 80 de AP e tem a passiva de cortar cura.
Cajado do Vazio
Te da +70 de AP e ainda 40% de Penetração Mágica.
Rabadon's
Rabadon's acrescenta +140 ao seu AP, além de aumentar em 40% o AP.

A onde de compra vai variar entre Luden's, Morello, Cajado do Vazio e Rabadon e Luden's, Morello, Rabadon e Cajado do Vazio.

Situacionais
[IMG][IMG][IMG][IMG]
Zhonyas
Zhonyas vai te dar mais armadura pra quando estiver contra campeões AD*, AP, CDR e ainda tem a ativa que te "congela" por por 2.5 segundos.
Prisão de Feitiços
Após acumular os stacks e ativar a ativar você ganha um boost de velocidade de movimento e AP por 4 segundos, além disse te entrega AP e velocidade de movimento.
Liandry's
É muito parecido com o Morello, mas com passivas diferentes, a Liandry's aumenta o dano enquanto o Morello causa feridas.
Banshee
Ótima contra composições AP, pois te entrega +60 de MR*, além disse também entrega AP e CRD.
 

Matchup's


Fáceis:
[IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG]

Skill Matchup's:
[IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG][IMG]

Difíceis:
[IMG][IMG][IMG][IMG][IMG]
 

Combos

 

Combo Q/E/AA


Combo E/Q/W


Combo Q - E/W/Q


Combo W/E/Q/R


Combo Q/R/E/Q/W


Modo de Jogar


A primeira coisa que você tem que pensar quando vai jogar de Syndra é: Eu sou um alvo muito fácil, Syndra é uma campeã de mobilidade baixa e quase sem mecânicas de outplay, se você errar seu E (dispersar os fracos) você morreu.
Outra coisa que você deve fazer jogando de Syndra é ficando pokeando o inimigo com seu Q, até que ele esteja com a vida baixa o suficiente pra você matar ele com um combo (Q - W+W+E+Q+R).

A Syndra é uma campeã estranha, mesmo com a baixa mobilidade você pode sim dar roaming, a bot lane é o lugar que você mais vai ir, já que você explode o atirador facilmente se já tiver com seu primeiro grande item, além disso, a Syndra após fechar o Capitulo Perdido tem mana suficiente pra puxar a wave pra torre do inimigo facilmente, fazendo isso, ajude seu caçador em caso de invade e saia para wardar.

1a dica: Coloque muita visão na selva adversária, não tenha vergonha de pedir ajuda para seu caçador pra te ajudar nisso.
2a dica: Se não sabe onde está o caçador inimigo, joga recuado; faça isso até você ter uma noção muito boa da campeã.
3a dica: se o seu laner saiu pra dar um roaming* e você sabe pra que lado e foi (top ou bot) fique esperando ele dentro da pixel bush** e de o combo total (Q+W+W+E+Q+R e Incendiar caso precise)

**Pixel Bush

 
[IMG]
[IMG]


Abreviações usadas:
*CC: Controle de Grupo;
*CD: Tempo de Recarga;
*CDR: Redução do Tempo de Recarga;
*AA: Auto Ataque;
*Pokeando: Verbo da gíria Poke, que significa ficar causando pequenos danos, porém constantes;
*Sustain: É a habilidade de se recuperar;
*AP: Poder de Habilidade;
*AD: Poder de Ataque;
*Squishy: Campeão fácil de matar;
*MR: Resistência Mágica;
*Roaming: Sair da sua lane pra fazer algo em outro lugar do mapa.
*Hard CC: CC fácil e/ou duradouro.
***Core Itens são os itens principais de cada campeão
***Itens situacionais são itens que você vai escolher dependo do estado da partida, matchup e caso vantagem ou desvantagem.

Fonte: 'hisk

Editado por iBassini
  • Curtir (+1) 1

9dd35565353000e11f3d1fc3aa5f6307.gif

Aquela pessoa que ajuda os outros simplesmente porque deveria ou precisa ser feito, e porque é a coisa certa a fazer, é sem dúvida, um super-herói de verdade.

- Stan Lee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras