Sign in to follow this  
EvandoHowlet

Tutorial: como transformar seu PC em um roteador sem instalar nenhum programa!

Recommended Posts

Tutorial: como transformar seu PC em um roteador sem instalar nenhum programa!

Muita gente acha que pra compartilhar a rede da sua casa precisa incondicionalmente de um roteador, mas e se eu te disser que não. Aprenda como transformar seu computador em um roteador wifi de forma simples, rápida e sem utilizar programas, apenas comandos no DOS. Apesar do tutorial ser bem simples de executar, o pré-requisito do tutorial é que seu computador possua placa de rede wireless. Passo-a-Passo 01) Abra o DOS indo até o Menu Iniciar e digitando na Barra de Pesquisa "cmd".

• Curtir (+1) 1

ASSINATURA-02.png

"I'm the best there is at what I do but what I do best isn't very nice." Logan

Ótima dica, nem sabia que isso era possível kkk

• Haha (+1) 1

🤖 Inscreva-se no meu canal do Youtube 🎮 

Sem-T-tulo-2.png&key=8af7d4b539ecb789652

SETUP: i7 8700k + Deepcool Captain 360 / Gigabyte Aorus Gaming 5 / 16Gbs de Memória DDR4 HyperX RGB 2933MHz / GTX 1080 TI EVGA FTW3 ICX / Fonte 1000W EVGA G2 / SSD M.2. MP510 Corsair / 2 HD (1TB + 2TB) / Gabinete CM STORM Stryker / Mouse EVGA TORQ X5 / Headset Corsair Gaming Storm Void / Mousepad Razer BF4 / Teclado CM STORM Aluminum Mech / Monitor LG 29' Ultra Wide 

Ideia da minha dona, tava aqui pensando em alguma coisa interessante aí lembrei disso aí q a gente aprende nas primeiras aulas de técnico, pode usar q funciona de boas!

ASSINATURA-02.png

"I'm the best there is at what I do but what I do best isn't very nice." Logan

e eu achando que sabia muita coisa sobre a boa e velha internet 

• Haha (+1) 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By EvandoHowlet
      Muita gente acha que pra compartilhar a rede da sua casa precisa incondicionalmente de um roteador, mas e se eu te disser que não. Aprenda como transformar seu computador em um roteador wifi de forma simples, rápida e sem utilizar programas, apenas comandos no DOS. Apesar do tutorial ser bem simples de executar, o pré-requisito do tutorial é que seu computador possua placa de rede wireless.
      Passo-a-Passo
      01) Abra o DOS indo até o Menu Iniciar e digitando na Barra de Pesquisa "cmd".

02) A pesquisa irá listar o executável do CMD DOS que necessita ser executado como administrador. Clique com o botão direito do mouse em cima do programa e escolha "Executar como Administrador".

03) Agora os comandos serão inseridos dentro da janela do CMD DOS, por isso tenha atenção ao faze-lo. É necessário agora inserir um comando longo por isso deixarei os comandos por escritos logo abaixo, precisa ser digitado exatamente como colocado na citação:
      ATENÇÃO: no código acima você precisará substituir "NomeDaRede" pelo nome da sua rede e "Senha" pela sua senha.
      Em seguida pressione "Enter", as mensagens a seguir ativarão o seu PC como reteador.
      Sempre que você desativar essa rede e depois quiser ativa-la precisará usar o seguinte comando:
      A rede será hospedada.
      04) Neste passo vamos habilitar as nossas configurações. Para isso vá ao "Menu Iniciar" e depois em "Painel de Controle".

Depois vá em "Rede e Internet".

Em seguida clique em "Central de Rede e Compartilhamento".

Depois vá em "Alterar as configurações do adaptador"

Clique com o botão direito do mouse sobre "Conexão local" e escolha a opção "Propriedades"

Marque a caixa "Permitir que outros usuários..." e em "Conexão de rede domésticas" escolha a opção "Conexão de Rede sem Fio 2" e clique em OK como na janela abaixo.

Pronto! Agora é só utilizar e passar a senha pros amigos ou não , hehe! Essa é uma boa opção se você tem uma rede interna na sua casa e não quer dar a senha pros amigos e nem quer ficar mal com eles!
      Bom uso!
      #Snikt
    • By Anonymous_Ti
      Olá Amigos, trago para vcs a possibilidade de usar a Rede Privada, que traz bem mais segurança para seu Sistema.
      Então como na imagem a seguir mostra, a minha Rede está Pública, ... 

... logo vamos Nomear ela e deixar Privada usando o regedit. Vá em pesquisar na Barra de Tarefas do Windows, e digite regedit e confirme. Logo em seguida vá até o local indicado pela linha vermelha, como no exemplo da imagem abaixo.

Neste endereço precisamos alterar duas chaves, que são respectivamente ProfileName e Category. Como Vcs veem na Imagem, ProfileName será o nome que daremos a Rede, neste caso esta White House, irei alterar para RaphaeL, para fazer a alteração basta clicar duas vezes na chave e depois confirmar. Logo em seguida iremos alterar Category, se vc notar no final tem (0), esse é valor da Rede Pública, iremos alterar então para 1. Veja a imagem a seguir com as alterações que fiz.

Espero que gostem dessa dica e explicação. Tentei ser o mais direto possível. Se for da aprovação de todos quem sabe faço outros... 
      Abraço e Cuidado quando for realizar uma configuração no Regedit se não for claro para vc a operação ou não tiver seguindo um Tutorial.
    • By Anonymous_Ti
      Como deixar a sua Rede Privada sem Mistérios
      Olá Amigos, trago para vcs a possibilidade de usar a Rede Privada, que traz bem mais segurança para seu Sistema. Então como na imagem a seguir mostra, a minha Rede está Pública, ...  ... logo vamos Nomear ela e deixar Privada usando o regedit. Vá em pesquisar na Barra de Tarefas do Windows, e digite regedit e confirme. Logo em seguida vá até o local indicado pela linha vermelha, como no exemplo da imagem abaixo. Neste endereço precisamos alterar duas chaves, que são resp Autor Anonymous_Ti Categoria Sistemas Operacionais Enviado 12-07-2019 07:21  
    • By 403 - Forbiddeen
      Pessoal, esse é um tutorial bem básico... mas eu julgo fundamental ter no fórum! Principalmente para quem tem o habito de instalar um monte de coisas que não usam.
      Vamos ao tutorial.
      1. Vai no meu iniciar e digite 'painel', em seguida abra o painel de controle.

2. Feito isso clique em HARDWARE E SONS e em seguida DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS.

3. Localize a impressora que deseja remover, no meu caso é a HP DESKJET 5820, dê botão direito do mouse sobre ela e em seguida aperte REMOVER DISPOSITIVO, confirme e deixe o Windows fazer o restante.
      É isso, espero que tenha ajudado.

• By 403 - Forbiddeen
      Como desinstalar uma impressora no Windows 10
      Pessoal, esse é um tutorial bem básico... mas eu julgo fundamental ter no fórum! Principalmente para quem tem o habito de instalar um monte de coisas que não usam. Vamos ao tutorial. 1. Vai no meu iniciar e digite 'painel', em seguida abra o painel de controle. 2. Feito isso clique em HARDWARE E SONS e em seguida DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS. 3. Localize a impressora que deseja remover, no meu caso é a HP DESKJET 5820, dê botão direito do mouse sobre ela e em seguida aperte REMOVER DISPOSITIVO, confirme e deixe o Windows fazer o restante. É isso, espero que tenha ajudado. Autor 403 - Forbiddeen Categoria Hardware | Redes Enviado 13-07-2018 14:41  
  • Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.