- Respostas 42
- Visualizações 5,5k
- Criado
- Última resposta
Mais Ativos no Tópico
-
403 - Forbiddeen 14 posts
-
Zerothar 6 posts
-
hbrt 4 posts
-
iBassini 3 posts
Most Popular Posts
-
Fala pessoal, como vai? Estamos com uma novidade supimpa para vocês! Agora através do GGames será possível liberar conquistas como troféus e medalhas, o famoso achievement unlocked dos jogos. Mas
-
"Eu não sou um robô" Acho que pode ser um somatório bem alto dos 3 itens. Aquele cara que tá em todos os lugares do Fórum. ? Parece até um bot hehe
-
"Eu voltei agora pra ficar! Pq aqui, aqui é meu lugar!" Como andei muito tempo longe dos fóruns e do mundo warez essa volta, principalmente no site tem sido muito legal pra mim, o GGames tem sido e
Featured Replies

Este tópico está impedido de receber novos posts.
Fala pessoal, como vai? Estamos com uma novidade supimpa para vocês! Agora através do GGames será possível liberar conquistas como troféus e medalhas, o famoso achievement unlocked dos jogos.
Mas qual a razão disso? Simples... queremos deixar o fórum mais divertido e competitivo. Essa ferramenta é conhecida como ludificação, também chamado de gamificação.
Ainda estamos em fase de implantação das conquistas, todas as disponíveis você pode ver nessa página, porém minha meta é disponibilizar entre 100-150 troféus e medalhas. Cada troféu possuí metas individuais e a conquista só é alcançada quando todas as metas são cumpridas. Por exemplo, ter 5 posts, ser cadastro a 5 dias e conseguir 10 reações... se todas essas informações forem válidas, o GGames libera sua conquista.

Querendo também segmenta-las por categorias, separando por ações do fórum, criação de conteúdo, ajuda ao próximo etc. Tudo isso já foi configurado no BACKEND porém, por hora no front-end (na página conquistas) não fica organizado dessa forma.
O propósito é claro, queremos que você participe mais e mais em nosso fórum. Conto também com a sua colaboração para a criação das conquistas, queremos títulos e textos engraçados e únicos, para fugir do padrão utilizado em outros fóruns.
Mas como colaborar? É só comentar esse tópico com a meta desejada (número de tópicos/posts/reações/etc), enviar o título e texto. Você deve ser criativo. Também pode sugerir um ícone, por padrão estamos usando essa biblioteca, para que todos fiquem identifico. As metas criadas por usuários, iremos dar o devido crédito.
Nosso próximo passo é unir os troféus e medalhas com a Lojinha, então além de ostentar suas conquistas, você vai se beneficiar financeiramente, como já notaram a cada ação realizada aqui no GGames você ganha GCoins, com essas moedas você consegue comprar melhorias de perfil e também licenças de jogos, mas isso deixamos para para frente rs...
É isso amigo, espero que tenham gostado, e conto muito com a ajuda de vocês com essas conquistas rsrs
UPDATE: 21 Outubro, 2019
Como citado no tópico, preciso da colaboração de vocês para pensar em tantos nomes de troféus! Além dos nomes, também preciso de uma descrição única e engraçada, quem colaborar vai receber os devidos créditos pela criatividade. O ícone vocês encontram essa biblioteca, segue os requisitos. Conforme forem aparecendo as sugestões eu vou inseridos os troféus. Usem referências de jogos, filmes, séries ou coisas nerds.
Como recompensa, a cada sugestão aprovada, você ganhará 150 GCoins.
Respostas
Uploader
Lojinha
Membros
Tópicos e posts
Reações
Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites!
Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui