Ir para conteúdo
KTO
  • 0

[Resolvido] Notebook com 4GB, qual é o melhor upgrade? Memória ou SSD M.2?


403 - Forbiddeen

Pergunta

  • Fundador

Pessoal, é o seguinte.

Minha enteada ganhou no início do ano um Notebook bacana, porém com apenas 4GB de memória rambo  , minha dúvida é, qual upgrade será mais eficiente, adicionar mais memória RAM por aproximadamente 200 reais ou um SSD M.2.

 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
1 hora atrás, Expert disse:

SSD M.2 sem duvidas, quais as config do note?

Sem dúvidas? kkkk

?

3 horas atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Pessoal, é o seguinte.

Minha enteada ganhou no início do ano um Notebook bacana, porém com apenas 4GB de memória rambo  , minha dúvida é, qual upgrade será mais eficiente, adicionar mais memória RAM por aproximadamente 200 reais ou um SSD M.2.

 

Vou tentar explicar da forma mais rápida possível...

Existe uma hierarquia de acesso a memórias, começando pela memória de mais rápido acesso é a do CPU (L2 e L3 Cache), logo após vem as memórias RAM (por isso as memórias com maiores frequências e menores delays (CL) são as melhores escolhas sempre e por último vem os dispositivos de storage (SSD, HD).

Por isso, totalmente sem dúvidas (de verdade agora), tu deve optar pela ram!

Lembrando que a troca de um HDD para um SSD é uma dos upgrades de maior CxB, mas no seu caso como a RAM é muito baixa o SSD iria gargalar!

Então vai de ram, pode confiar xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Expert É um Asus X510UA-BR539T, com processador i5 7200U 2,5 GHz, 4 GB e 1000 GB SATA 5400 RPM.

Ótimo custo benefício.

@AndreyRocker Nunca pensei por esse lado, na verdade não tenho conhecimento técnico de hardware a tal ponto. Pra mim, quanto mais melhor rsrs. 

Acredito que 8Gb seja o suficiente.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 23/06/2019 em 16:27, AndreyRocker disse:

Sem dúvidas? kkkk

?

Vou tentar explicar da forma mais rápida possível...

Existe uma hierarquia de acesso a memórias, começando pela memória de mais rápido acesso é a do CPU (L2 e L3 Cache), logo após vem as memórias RAM (por isso as memórias com maiores frequências e menores delays (CL) são as melhores escolhas sempre e por último vem os dispositivos de storage (SSD, HD).

Por isso, totalmente sem dúvidas (de verdade agora), tu deve optar pela ram!

Lembrando que a troca de um HDD para um SSD é uma dos upgrades de maior CxB, mas no seu caso como a RAM é muito baixa o SSD iria gargalar!

Então vai de ram, pode confiar xD

 Rapaz estamos falando de um Note o HD vai melhorar 10x a velocidade de processamento, memoria ram vai ser quase imperceptível ainda mais por se tratar de um I5 na boa mesmo entre ligar o note em 10 segundos que deve estar ligando vai ligar em 2 ._. memoria serve pra chutar programas no caso acho que ela não usaria nenhum potente acredito que a escolha certa seja tanto o HD quanto a memoria ❤️  

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

Agradeço imensamente todas as respostas. Optei por hora ir de SSD M.2. Irei colocar um 'simples' de 240GB. Se continuar ruim eu aviso vocês, aí não tem choro, eu compro mais memória rsrs

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador
RESOLVIDO O tópico foi resolvido e fechado para evitar novos comentários. Caso julgue necessário reabri-lo, favor entrar em contato com nossa equipe de moderação.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras