Ir para conteúdo

Google pode lançar serviço de streaming de jogos


M K G

Posts Recomendados

Google pode lançar serviço de streaming de jogos

O jornalista Jason Schreirer, do Kotaku, escreveu que a Google está planejando lançar um serviço de streaming de jogos.

A proposta do projeto, que tem o codinome Yeti, seria permitir que os usuários jogassem games robustos em um dispositivo de hardware sem grandes capacidades e, por consequência, relativamente barato. Os jogos rodariam em computadores de alta potência nas instalações da empresa, que transmitiriam o vídeo para os jogadores. A comunicação entre as duas partes seria feita pelo gadget.

Em março, na GDC 2018, a Google teve algumas reuniões com figuras importantes da indústria. A rodada de apresentações se repetiu durante a E3 2018.

A empresa não se manifestou sobre as informações até o momento.

Fonte: JovemNerd

  • Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 1

ca6HQ.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

Cara... isso é bom para 'novos gamers'... eu mesmo tenho 190 títulos só no meu steam rs... tudo que lança eu compro (claro, sou adulto, trabalho e gasto dinheiro com besteira).

Mas estou ansioso para ver como será. Quero testar também a plataforma da ORIGIN. 

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Cara... isso é bom para 'novos gamers'... eu mesmo tenho 190 títulos só no meu steam rs... tudo que lança eu compro (claro, sou adulto, trabalho e gasto dinheiro com besteira).

Mas estou ansioso para ver como será. Quero testar também a plataforma da ORIGIN. 

Eu já vejo do contrário.. São para TODOS os gamers. Você tem 190 títulos no SEU pc, rodando hoje. Continuam com você. Mas e daqui 3 anos? GTA VI, outras franquias exigindo um hardware caríssimo. Você tem certeza que estará com o PC atualizado? Eu mesmo, não atualizo o PC, uso vídeogames. A indústria dos Games estão fazendo o usuário atualizar a cada 6 meses a placa de vídeo. Essa idéia de Streaming de jogos vai quebrar totalmente esse negócio de, "eu tenho um PC de 5000 reais e posso rodar tal game..." Não, todos vamos poder rodar. Vai ser uma inclusão daqueles que não tem grana pra cada 6 meses comprar um novo PC. Estou muito ansioso por essa tecnologia.

ca6HQ.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

Faz sentido em partes Mark.

Eu uso meu hardware para trabalho, portanto no meu caso eu quero ter o melhor.

Quanto a questão de atualizar a máquina a cada 6 meses, você está enganado. Primeiro que as placas de vídeos são lançadas a cada 2 anos (chip) e segundo que os jogos rodam fluídos em coisas baratas. Com 3K você pega um PC mediano, o custo benefício vem em 1 ano, com títulos gratuitos e jogos que não precisa de 'contas pagas' para jogar online.

Meu processador i7 4790k comprei a 4 anos atrás, não me deixa na mão e permite que eu trabalhe e me divirta sem problemas. Já minha GTX 1070 (comprada a 2 anos), rodo todos os lançamos no máximo com resolução de 2560x1080.

Acredite, eles NÃO VÃO DISPONIBILIZAR LANÇAMENTOS! Esqueça isso. Só jogos 'antigos' e olhe lá. Igual a esses pacotes de assinaturas que dão jogos de graças para playstation e xbox. Você paga uma assinatura para ganhar títulos de 4 anos atrás não existe lançamentos. Esses títulos antigos estão disponíveis a partir de 5 reais no STEAM.

O foco de quem desenvolve games é quem tem dinheiro para comprar no lançamento. Depois de 2 anos deixa a galera jogar aquilo que ninguém mais joga.

Também tem que levar em consideração o público alvo, se eu não tivesse um VÍDEO GAME e nem um COMPUTADOR GAMER... apenas uma TV (que suporte streaming) faz sentido assinar... porém se eu já tenho, não compensa. Alugar títulos faz sentido para quem tem filho pequeno que sabe que em pouco tempo ele enjoa do título ou é um jogador casual.

Ah sim, leve em consideração a internet necessário para 'rodar no máximo'. NUNCA VAI RODAR, eles transmitem em 720p e olhe lá. Eu tenho dificuldades em transmitir em FULLHD em uma rede interna para minha TV, e olha que meu roteador é boladão (Roteador Wireless Gigabit Dual-band V4 Ac1750 Archer C7) ambas conexões em 5ghz... imagina vindo algo da internet? Eu com FIBRA teria dificuldades, imagina galera com internet ruim.

A ideia é boa... mas prefiro manter os títulos comigo a minha disposição. 

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Faz sentido em partes Mark.

Eu uso meu hardware para trabalho, portanto no meu caso eu quero ter o melhor.

Quanto a questão de atualizar a máquina a cada 6 meses, você está enganado. Primeiro que as placas de vídeos são lançadas a cada 2 anos (chip) e segundo que os jogos rodam fluídos em coisas baratas. Com 3K você pega um PC mediano, o custo benefício vem em 1 ano, com títulos gratuitos e jogos que não precisa de 'contas pagas' para jogar online.

Meu processador i7 4790k comprei a 4 anos atrás, não me deixa na mão e permite que eu trabalhe e me divirta sem problemas. Já minha GTX 1070 (comprada a 2 anos), rodo todos os lançamos no máximo com resolução de 2560x1080.

Acredite, eles NÃO VÃO DISPONIBILIZAR LANÇAMENTOS! Esqueça isso. Só jogos 'antigos' e olhe lá. Igual a esses pacotes de assinaturas que dão jogos de graças para playstation e xbox. Você paga uma assinatura para ganhar títulos de 4 anos atrás não existe lançamentos. Esses títulos antigos estão disponíveis a partir de 5 reais no STEAM.

O foco de quem desenvolve games é quem tem dinheiro para comprar no lançamento. Depois de 2 anos deixa a galera jogar aquilo que ninguém mais joga.

Também tem que levar em consideração o público alvo, se eu não tivesse um VÍDEO GAME e nem um COMPUTADOR GAMER... apenas uma TV (que suporte streaming) faz sentido assinar... porém se eu já tenho, não compensa. Alugar títulos faz sentido para quem tem filho pequeno que sabe que em pouco tempo ele enjoa do título ou é um jogador casual.

Ah sim, leve em consideração a internet necessário para 'rodar no máximo'. NUNCA VAI RODAR, eles transmitem em 720p e olhe lá. Eu tenho dificuldades em transmitir em FULLHD em uma rede interna para minha TV, e olha que meu roteador é boladão (Roteador Wireless Gigabit Dual-band V4 Ac1750 Archer C7) ambas conexões em 5ghz... imagina vindo algo da internet? Eu com FIBRA teria dificuldades, imagina galera com internet ruim.

A ideia é boa... mas prefiro manter os títulos comigo a minha disposição. 

Eu gostei do que você falou, mas não da para acharmos que o cenário vai ser exatamente esse. E se todos caminharem a esse lado? Alguém terá que ceder. O que você disse faz muito sentido, mas, é ainda uma previsão. Temos que deixar o serviço chegar e ver o que fará com o mercado. 

  • Amei (+1) 1

ca6HQ.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras