Ir para conteúdo
  • 0

Meu hd interno com problema pode virar externo?


Thiago Vieira

Pergunta

Uso windows e meu disco estava em 100% direto daí tentei buscar formas de resolver e nunca que solucionou. Hoje tentei instalar windows 11 mas precisava ativar duas opções o TPM 2.0 e o UEFI na bios quando fiz essas duas alterações (acho que não teve nada a ver com o problema) sai da bios e a dell verificou meu notebook pra ver se tinha algum problema e detectou e saiu um QR code, que levou até o problema no site e constava como disco rígido em estado crítico, eu queria saber se esse disco nesse estado pode virar um hd externo? Já comprei um ssd e estou esperando chegar aí não queria jogar no lixo um hd de 2tb.

  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tenta reinstalar o windows 10 baixando no pendrive pelo site da microsoft, esse erro de 100% de hd pode ser tanto defeito no hd em sí ou simplesmente bug do windows, que com o tempo vai ficando mais pesado, para resolver isso só usando SSD mesmo.

 

Se o Hardware do seu hd ainda estiver funcionando, sim, vocÊ vai poder usar ele como hd externo sem problemas, mas seria bom tentar colocar ele em algum outro computador e usar algum programa para ver se tem algum setor com defeito. Dependendo da quantidade de setores ruins pode já não ser interessante usar esse hd.

  • Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Thiago Vieira nosso amigo @VolKoFF deu ótimas dicas, sigo a mesma linha dele, formate-o do zero e veja no que dá, pode ser apenas problema de software.

Sobre torná-lo 'externo', vai depender do próprio HD mesmo, só testando para saber, já usei bastante HD 'cansado' como externo e nunca tive problemas, mas se notar desligamentos e falhas, retire os arquivos imediatamente.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras