Ir para conteúdo

A mudança de servidor que não deu certo, mas valeu a tentativa


Posts Recomendados

  • Fundador

Fórum de Jogos.png

Pessoal, estou abrindo esse tópico para exclarecer nossa tentativa de mudança de servidor e também a razão da desistência. Tentamos migrar para melhorar o desempenho do fórum, como citei nesse tópico. A desistência da migração foi que o ganho de desempenho pedido através do GTMETRIX não mudou nada, em alguns testes até piorou os resultados. Outra questão foi que boa parte das funções do fórum que tínhamos não funcionavam. Ações simples como disparo de emails ou comando CRON (um tipo de macro de repitação para servidores) simplesmente parou de funcionar.

Tantamos também implantar CDN no servidor, e isso só causou mais dores de cabeça, criando caches das páginas e sumindo todo o dinâmismo do fórum. Por fim, recebi voltar atrás. Fiz o backup do banco de dados no dia 10/06 às 12h e realizei o apontamento dos DNS por volta das 18h. Portanto posts, cadastros e ações realizados dentro desse período foram perdidos.

Enfim, breve atualizaremos a plataforma para a versão 4.6.x e consequentemente atualizaremos todos os módulos. Acredito que isso terá benefícios para o fórum, principalmente se tratando de desempenho.

Enfim, se tiverem qualquer dúvida, estou a disposição.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Pois é, mano só que agora pela manhã percebi que a contagem de coins não está funcionando. Fiz três comentários em alguns posts e não obtive novas moedas. Eu iria até te enviar uma mensagem para comentar sobre isso, mas aproveito esta oportunidade para fazer isso.

EDIT: Acabo de fazer duas novas postagens e com isto pude perceber que não é em todo tópico que são contabilizados as Coins, pois após fazer este post, foi contabilizado, mas lá na área de notícias, nada foi contabilizado.

Editado por Lukage
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, 403 - Forbiddeen said:

@Lukage A lojinha não possuí integração com o blog ainda, por isso não contabiliza.

Hmm.. Não sabia. Pensei que todas as áreas aqui do fórum fizessem parte de um único sistema. Eu sequer sabia que a área de notícias fazia parte de um blog. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@Lukage Deveria funcionar, mas como poucos na comunidade da IPS (sistema que usamos) possuem o BLOG, não tem compatibilidade.

  • Triste (Neutro) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras