Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Fundador
Postado

Fórum de Jogos.png

Fala pessoal do GGames, como vocês estão? No tópico de hoje trago a vocês uma novidade incrível, literalmente trocamos o layout do fórum por acidente! No sábado nosso layout padrão deu erro e nós tinhamos o tema Nexxe comprado maaas desinstalado rs. Acontece que o tema anterior tinha algumas funções que eu particulamente adorava, principalmente se tratando das áreas dos consoles e também do must play.

Porém, com a mudança nas diretrizes do Google, onde obriga você a ter uma boa performance na página, a mudança do tema (ou otimização do anterior) tinha que acontecer. Por sorte do destino deu um erro geral e fui forçado a trocar rs.

Como hoje é domingo pé de cachimbo, aproveitei para fazer isso. Após o erro no tema no sábado (ontem dia 23/05), eu troquei para esse tema só para manter o fórum online, mas a galera gostou tanto que eu aprendi a gostar dele também rs. É sério, esse tópico mexeu comigo! Vocês são incríveis.

Esse tema custa o dobro do anterior e automaticamente tem muito mais funções e personalidade. Começando pelo seletor de cor lá encima, agora nosso layout possuí duas versões, uma escura e outra clara. Dessa forma fica a seu critério qual deseja usar, basta clicar no ícone e ver a mágina acontecer.

image.png

A busca por 'velocidade' e desempenha está tão frenética e também reduzi algumas informações dentro dos tópicos, usando o modo de exibição dos seus dados padrão do tema. O painel do usuário ficou mais clean e organizado.

image.png

O tema também possui mais a cara da nova identidade do GGames, no caso o estilo do nosso canal do youtube. Adotei de vez o roxo escuro, claro e o azul bebê. Deu um trabalhão combinar esses 3 tons mas valeu a pena o resultado final.

Não sou de mentir a vocês, a combinação de cores não foi criação minha, mas não roubei tá? eu comprei... comprei a capa do Youtube no Envato Elements e gostei tanto do resultado final que acabei implantando no fórum inteiro. Só lembrando que o GGames nunca adotou uma 'cor' como sua. Só mantemos a caveirinha identica desde 2012, a forma que escrevemos o nome muda sempre.

icon2.png

A única coisa que falta agora é terminar a barra lateral, deixa-lá fixa para garantir mais interação. Também irei realizar algumas ajustes finos para tornar o tema mais customizado. 

Outra novidade também, contratei o LITESPEED para o meu servidor, provavelmente devem ter notado que o fórum ficou mais rápido últimamente, a nível de comparativo estamos 5x mais rapido após a implantação do sistema e 50% mais leves após a troca de layout. Vocês podem conferir isso no GTMETRIX.

Agora: https://gtmetrix.com/reports/ggames.com.br/ido9sMJk/
Antes: https://gtmetrix.com/reports/ggames.com.br/VAch3gNs/

O Google EXIGE que a página seja carregada em até 4.9 segundos... do contrário somos penalidados e perdemos posições nas buscas (por isso o fórum anda tão vazio). Acredito que com essas mudanças vamos acelerar as coisas e voltar ao topo da busca orgânica.

image.png

Já reduzimos o tempo de carregamento de diversas páginas, queremos todo o site adequado! Sei que será difícil, mas acredito não ser impossível. 

Enfim, é isso pessoal. Espero que tenham gostado da nova identidade do fórum!

Por fim, gostaria de me desculpar pela minha ausência... ando bem atarefado com a vida pessoal e profissional e ando sem tempo. Tenho conteúdo novo para postar... já subi tudo, falta só escrever o tópico ♥

E claaaro, obrigado por participar do GG, são vocês que me motivam a cuidar do GGames! 

• Curtir (+1) 2
  • Amei (+1) 4

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

• Fundador
Postado

Cara ficou incrível em todos os aspectos, as combinações de cores e tudo mais, da um ar de high-tech, ficou massa demais! GGames sendo GGames, duvido algum fórum ter a mesma qualidade que temos. Não conheço nenhum!

• Amei (+1) 3

multicolours1.gif

#MakeGGamesGreatAgain

• Fundador
Postado

@Load também não conheço! Agora é só ir lapidando os detalhes do layout!

@Renato Ribeiro eu também notei. Principalmente depois que ativamos a nova ferramenta no servidor. Espero que isso reflita em mãos visitas orgânicas. 

• Curtir (+1) 1

Postado

Me sinto em 2077 navegando aqui. Só falta a roupa metalizada e realidade aumentada kakakakakakak
Vocês são muito fera.
Como já falei em alguns tópicos, não sou o público-alvo do fórum, não jogo nada e nem manjo de games, cai aqui por causa de trackers, mas sempre fui muito de acessar fóruns dos mais variados temas... e posso afirmar que de MUUUUITO longe esse é o fórum mais bem cuidado que já vi!

Vida longa e muito mais reconhecimento ao GGames.

• Haha (+1) 1
  • Fundador
Postado

@Godheim Caramba aí é vida! kkkk Cyberpunk como referencia kk. É bacana ter a opinião de quem usa mt foruns, realmente o GG se destaca demais perto dos demais sites... é raro algum fórum ter tantos detalhes.

@Youkai Obrigado manooO!

• Haha (+1) 1

Postado

Meus Parabéns@403 - Forbiddeen e @Load  com o novo Visual o fórum ficou fantástico, as cores, os efeitos, o brilho cada novo tom, os novos elementos que compõe a pagina, tudo extremamente combinando e relacionado ao Mundo dos GGames Nota 10 pela criatividade e a coragem por mudar radicalmente um padrão clássico para outro novo e Diferenciado. Ficou show e o tempo do carregamento esta ótimo! 

Em 23/05/2021 em 23:11, 403 - Forbiddeen disse:

Por sorte do destino deu um erro geral e fui forçado a trocar rs.

como dizem a males que vem para o bem! kkkk 

• Amei (+1) 2

Confira nosso Primeiro Podcast clique ? aqui ? e Descubra nossa História!  ?

• Fundador
Postado

@LeandroSexy Ah, nem foi coragem rsrs, foi necessidade mesmo! Mas eu curti demais o resultado que tivemos, sério... o site ficou supimpa demais.

O tempo de carregamento ainda precisa ser melhorado, falta alguns ajustes para ficar 100%. 

@Athena Obrigadooo!

• Amei (+1) 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras