Ir para conteúdo
  • 0

Não consigo reparar/reinstalar o Windows 10 no meu PC


Kenryuu

Pergunta

  • VIP Vitalício

Oi pessoal, infelizmente estou com um problema chato no momento... :(

 

Eu estava jogando CS e durante a partida meu PC congelou por alguns segundos. Esperei para ver se o PC reiniciava, mas ele acabou voltando para o Windows e vi que havia um aviso de reportar o erro para a AMD.

 

Ignorei tudo e resolvi reiniciar o computador e, para minha surpresa, agora o Windows simplesmente não incia, fica apenas na tela de carregamento do sistema (aquelas bolinhas girando). Esperei por um bom tempo e de jeito algum ele conseguiu iniciar.

 

Criei um pendrive bootável com o Windows 10, porém não estou conseguindo utilizá-lo. Após o pendrive iniciar, simplesmente aparece a tela tela roxa de instalação e não sai disso. Nesta tela deveria aparecer as opções de idioma e então ser possível avançar para a próxima tela e isso não acontece. Tentei executar o sistema no modo seguro e dessa vez o PC fica preso na tela preta.

 

O engraçado é que se eu mexo o mouse, a seta aparece na tela. Também testei o pendrive no notebook que utilizei para fazê-lo e lá funcionou perfeitamente, carregando a tela roxa e então mostrando as opções de idioma.

 

Suspeito que possa ser algum problema relacionado à placa de vídeo com o Windows 10, porque o PC está funcionando perfeitamente no Linux (possui dual-boot). Também não consigo tentar a instação do Windows sem a placa de vídeo porque meu processador não possui vídeo integrado.

 

Especificações do PC

Processador: Ryzen 5 3600

Placa de vídeo: Sapphire Rx 5700XT

Memória: 32gb 3200mhz DDR4

Disco: 1TB SSD

Sistema: Windows 10 / POP_OS

 

Alguém teria alguma solução para isso? Obrigado!

WhatsApp Image 2021-02-07 at 02.14.26.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • VIP Vitalício

Ok, vamo lá: se você acha que sua placa de vídeo deu problema, você pode fazer o pc usar a placa de vídeo da placa mãe se ela tiver uma.

Isso é uma opção que pode ser encontrada na BIOS do sistema ou você pode simplesmente tirar a placa de vídeo e ver no que dá.

Agora, se sua placa mãe for offboard, tente limpar a memória dela: deve haver uma bateria redonda na sua placa mãe, é só tirar a bateria, esperar alguns segundos e colocar de volta.

Gosta de games? Então da uma olhadinha no meu canal do YouTube (?só clicar aqui no link ?)!

Comecei agora em 2020, então ainda preciso de muitas criticas construtivas pra saber como fazer direito. Te espero lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

Pode ser o HD que foi para o espaço. Já tentou trocar o conector de força dele e o cabo de dados? 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • VIP Vitalício
7 hours ago, Ravock said:

Ok, vamo lá: se você acha que sua placa de vídeo deu problema, você pode fazer o pc usar a placa de vídeo da placa mãe se ela tiver uma.

Isso é uma opção que pode ser encontrada na BIOS do sistema ou você pode simplesmente tirar a placa de vídeo e ver no que dá.

Agora, se sua placa mãe for offboard, tente limpar a memória dela: deve haver uma bateria redonda na sua placa mãe, é só tirar a bateria, esperar alguns segundos e colocar de volta.

Esqueci de mencionar que minha placa mãe é uma Asus B450M-A e infelizmente ela não conta com vídeo integrado, nem o processador. 

Vou tentar essa da bateria, obrigado.

 

1 hour ago, 403 - Forbiddeen said:

Pode ser o HD que foi para o espaço. Já tentou trocar o conector de força dele e o cabo de dados? 

Não foi mano, como eu disse, estou usando o PC neste exato momento só que no Linux e está funcionando perfeitamente, até consegui jogar CS por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • VIP Vitalício

Galera, finalmente consegui resolver. Resolvi testar algumas isos do Windows 10 e a única que funcionou foi a versão com as atualizações de Janeiro de 2021, que eu encontrei no Amigos Share. Não sei por que raios isso ocorreu mas felizmente deu bom e eu nem precisei formatar. =D

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras