Ir para conteúdo
  • 0

Porque fita led fica apenas no static no rgb fusion


Daniel Tersariol

Pergunta

Fala glr sou novo no fórum e se a pergunta estiver no lugar errado me desculpe, eu possuo uma gigabyte b450m ds3h e ela possui uma entrada de rgb 4 pinos 12v, eu liguei uma fita LED nela de 4 pinos 12v também, mas no rgb fusion 2.0 so tem a opção static, eu sei que não vou conseguir colocar em rainbow por não ser ARGB mas queria pelo menos colocar o cycle ou o flash ou esses efeitos diferentes, alguém pode me ajudar?

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Fundador

Opá Daniel, perguntou no lugar certo.

É estranho a sua fita não aceitar outro efeito além de estático. Me diga, você pré definiu todas as partes da placa mãe com a mesma cor ou foi de forma individual? 

Outra questão é como ligou essa fita a placa mãe, usou algum adaptador? Eu sei que por padrão a placa mãe possuí 4 pinos (ou 5) para o RGB, sendo que se tiver 5 é a fita digital... será que você não colocou ela nos 4 últimos pinos ou nos 4 primeiro? pode ser por isso que não troca.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Opá Daniel, perguntou no lugar certo.

É estranho a sua fita não aceitar outro efeito além de estático. Me diga, você pré definiu todas as partes da placa mãe com a mesma cor ou foi de forma individual? 

Outra questão é como ligou essa fita a placa mãe, usou algum adaptador? Eu sei que por padrão a placa mãe possuí 4 pinos (ou 5) para o RGB, sendo que se tiver 5 é a fita digital... será que você não colocou ela nos 4 últimos pinos ou nos 4 primeiro? pode ser por isso que não troca.

A minha placa mae nao possui nenhum rgb alem dessa entrada, so da para configurar o dessa entrada, eu nao usei nenhum adaptador mas ja tentei conectar com hub e sem hub, a placa mae possui 4 pinos e a fita led tambem, eu nao entendi muito bem essa parte dos 4 ultimos pinos e os 4 primeiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador
1 hora atrás, Daniel Tersariol disse:

A minha placa mae nao possui nenhum rgb alem dessa entrada, so da para configurar o dessa entrada, eu nao usei nenhum adaptador mas ja tentei conectar com hub e sem hub, a placa mae possui 4 pinos e a fita led tambem, eu nao entendi muito bem essa parte dos 4 ultimos pinos e os 4 primeiros

Vamos lá. O conector RGB possuí 5 pinos, talvez você tenha conectado ele invertido. Caso tenha 4 pinos, pode estar de ponta cabeça... por isso não troca os efeitos.

Você tem certeza que essa placa faz isso? 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Vamos lá. O conector RGB possuí 5 pinos, talvez você tenha conectado ele invertido. Caso tenha 4 pinos, pode estar de ponta cabeça... por isso não troca os efeitos.

Você tem certeza que essa placa faz isso? 

Sim varias pessoas conseguem e a placa e a fita possuem 4 PINOS. Fala na caixa da placa mae tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

Então beleza, apenas inverta a forma que conectou ela. Talvez isso resolva. Quando ligamos a fita ao contrário, ela LIGA porém ela não aceita nenhuma configuração de cor, acontece com aqueles RGB básicos comprados.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
18 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Então beleza, apenas inverta a forma que conectou ela. Talvez isso resolva. Quando ligamos a fita ao contrário, ela LIGA porém ela não aceita nenhuma configuração de cor, acontece com aqueles RGB básicos comprados.

Entao mas nao tem perigo de queimar??? Porque no manual da placa diz que a seta do cabo precisa ir no primeiro pino de baixo para cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

Se você fez certinho de acordo com o manual, então não arrisque. Eu já liguei o contrário e não aconteceu nada, mas se der uma zica com você ferrou rs.

Já tentou atualizar o FUSION?

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

Faça uma nova instalação então. Tire esse por completo e instale-o novamente. Infelizmente não tenho mais ideias. Outra dica é pedir ajuda para a própria Gigabyte. Tem certeza mesmo que a sua placa permite vários efeitos de RGB? Será que a BIOS tá atualizada?

  • Triste (Neutro) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Faça uma nova instalação então. Tire esse por completo e instale-o novamente. Infelizmente não tenho mais ideias. Outra dica é pedir ajuda para a própria Gigabyte. Tem certeza mesmo que a sua placa permite vários efeitos de RGB? Será que a BIOS tá atualizada?

Entao eu mandei um suporte para eles e eles pediram para reinstalar e tals mas n adiantou, a bios ta na f50 e saiu a f51 recentemente. eu acho que ela possui sim a opçao de controlar porque a loja que eu comprei (nao sei se pode citar nome de loja aqui) falou que possuia só nao era ARGB e na caixa da placa mae tambem fala que possui compatibilidade com o rgb fusion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

Pode citar o nome sim. Cara, talvez seja a fita LED então. Tem certeza que ela aceita efeitos? Eu sei que existem diversas fitas LED e nem todas são RGB programáveis. 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
21 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Pode citar o nome sim. Cara, talvez seja a fita LED então. Tem certeza que ela aceita efeitos? Eu sei que existem diversas fitas LED e nem todas são RGB programáveis. 

É uma fita led do mercado livre, o estranho é que se a fita nao esta conectada, ainda sim so aparece a opçao static por isso acho que o problema seja o software, comprei a placa mae na terabyte e eles disseram que tinhas alguns efeitos.

9 horas atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Pode citar o nome sim. Cara, talvez seja a fita LED então. Tem certeza que ela aceita efeitos? Eu sei que existem diversas fitas LED e nem todas são RGB programáveis. 

sera que nao é um problema do windows, eu consigo atualizar o windows de uma maneira diferente sem ser no windows update??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

Então, pode ser o próprio Windows ou Software. Comece pela placa mãe atualizando a BIOS, depois atualize os softwares.

Aproveitando, mande o link do produto que comprou. 

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
17 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Então, pode ser o próprio Windows ou Software. Comece pela placa mãe atualizando a BIOS, depois atualize os softwares.

Aproveitando, mande o link do produto que comprou. 

entao eu nao comprei, eu comprei o pc ja montado e deu problema na placa mae antiga e teve que ir para a garantia, ai eles trocaram por essa que eu to agora e eles tiraram da loja, mas vou mandar o link da kabum que é a mesma placa https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador
Em 09/10/2020 em 09:14, Daniel Tersariol disse:

entao eu nao comprei, eu comprei o pc ja montado e deu problema na placa mae antiga e teve que ir para a garantia, ai eles trocaram por essa que eu to agora e eles tiraram da loja, mas vou mandar o link da kabum que é a mesma placa https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

Ah, entendi. Cara, a tecnologia é a mesma da minha placa mãe então deve funcionar. Já tentou ver se não é a fita led?

https://www.magazinevoce.com.br/magazineGGamesoficial/busca/fita led rgb 5050/

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras