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    Nossas Notícias

    Chegou ao Xbox Game Pass um jogo totalmente novo

    O programador Rogue Sun está trazendo o seu jogo de quebra-cabeça narrativo chamado Tin Hearts para a biblioteca do Xbox Game Pass hoje, no dia 12 de dezembro.
    Tin Hearts (Console, PC, Cloud) Por trás de cada invenção genial, existe uma história extraordinária. Vindo dos criadores da famosa série Fable, chega o jogo Tin Hearts. Um desafio de enigmas envolvente envolvido em uma história fascinante sobre amor e reconciliação.

    GGames é como um raio de paixão que se lança no universo do Xbox, exalando amor pelo assunto como uma fogueira acesa em uma noite estrelada.
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    Os jogos mais populares no MeuPS!

    Este ano está chegando ao fim e podemos dizer que foi um dos melhores para os games. Para celebrar, o MeuPlayStation utilizou a ferramenta da Retrospectiva PlayStation, lançada pela Sony, para reunir os jogos mais jogados em 2023.
    Enquanto Hogwarts Legacy foi o favorito da equipe, as listas mostraram uma variedade de jogos, incluindo RPGs, jogos de luta, FPS e futebol. Confira abaixo os cinco jogos mais jogados por cada membro do MeuPS.
    Os jogos mais jogados em 2023 pelo MeuPS
    Daniel dos Reis — CEO do MeuPS
    Fonte: Daniel dos Reis Passar 50 horas jogando Final Fantasy XVI é um feito impressionante. Daniel teve tempo suficiente para explorar Valisthea e ainda aproveitar o multiplayer de Modern Warfare III e jogar como Homem-Aranha.
    Hugo Sgrilli — Editor de vídeo do MeuPS
    Fonte: Hugo Sgrilli Hugo dedicou mais de 71 horas explorando Hogwarts Legacy, uma experiência única na escola de magia e bruxaria. E além disso, passou 37 horas em outro jogo.
    Jean Azevedo — Redator do MeuPS
    Fonte: Jean Azevedo A imagem fala por si só. Jean passou a maior parte do ano jogando futebol, especialmente no Pro Clubs. Será que veremos EA Sports FC 25 na lista do próximo ano?
    Raphael Batista — Diretor de comunidades do MeuPS
    Fonte: Raphael Batista Raphael passou mais de 110 horas explorando Cyberpunk 2077, aproveitando Night City e a expansão Phantom Liberty. Em segundo lugar, ele jogou Final Fantasy XVI.
    Tatiane Inês — Gerente Operacional do MeuPS
    Fonte: Tatiane Inês A retrospectiva da Tatiane mostra sua preferência por FPS: ela passou 395 horas jogando Back 4 Blood e mais de 200 horas jogando Modern Warfare III. Diablo IV também fez parte de suas jogatinas em 2023, com quase 220 horas de jogo.
    Vinícius Paráboa — Editor do MeuPS
    Fonte: Vinícius Paráboa Vinícius passou quase 70 horas jogando Hogwarts Legacy, além de se dedicar a Gran Turismo 7 e se tornar um verdadeiro piloto.
    André Custodio — Redator do MeuPS
    Fonte: André Custodio A retrospectiva do André mostra que ele dedicou 95 horas para jogar The Witcher 3 e Lies of P. Além disso, ele jogou Hogwarts Legacy, Remnant 2 e Monster Hunter Rise.
    Daniel Oliveira — Gerente de relacionamento do MeuPS
    Fonte: Dan Oliveira Na retrospectiva do Dan, Call of Duty: Modern Warfare III foi o jogo mais jogado, seguido por FIFA 23. Diablo IV também apareceu na lista.
    Murilo Moraes — Promoção de Links Patrocinados
    Fonte: Murilo Moraes O jogo favorito do Murilo foi Call of Duty: Modern Warfare III, seguido por FIFA 23. Diablo IV também apareceu na lista.
    Faça a sua Retrospectiva PlayStation 2023!
    O Wrap-up de 2023 já está disponível para os jogadores de PS4 e PS5. Além do ranking de jogos, a Retrospectiva PlayStation traz estatísticas sobre horas jogadas, troféus, médias mensais e muito mais. Clique aqui para descobrir como fazer a sua e resgatar um avatar gratuitamente!

    No universo gamer, somos devoradores de conhecimento sobre o incrível e inigualável mundo do Playstation, transformando o nosso blog GGames em um verdadeiro amante desse fascinante tema!
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    Confira o trailer do mais recente jogo de aventura do estúdio de TUNIC: Ordinary June.

    Imagem: reprodução/Finji e Sweet Baby Inc.
    O evento do The Game Awards 2023 foi repleto de anúncios e um dos mais interessantes foi o Usual June, um novo jogo de ação e aventura desenvolvido pela equipe da Finji – mesma desenvolvedora do famoso TUNIC.
    Como pode ser observado nas imagens a seguir, o jogo tem um estilo gráfico com influências do cel shading, porém com uma ambientação tridimensional bastante precisa, criando uma sensação de profundidade e expansão do ambiente.
    Também é possível assistir ao trailer do Usual June, divulgado durante o TGA 2023, logo abaixo.
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    O GGames fez uma cobertura ao vivo do TGA 2023. A seguir, são destacados outros destaques da noite:
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    Usual June, um jogo dos criadores de TUNIC
    Além do estúdio Finji estar envolvido no desenvolvimento, o Usual June também contou com a colaboração de outro estúdio chamado Sweet Baby Inc., sediado em Montreal, no Canadá. Embora o nome possa não ser muito conhecido, eles operam globalmente e têm trabalhado em diversos jogos, incluindo: Alan Wake 2, God of War Ragnarok, Marvel’s Spider-Man 2 e Sable – apenas para citar alguns.
    A Sweet Baby atua como consultora na narrativa do desenvolvimento. Portanto, seu trabalho visa contar histórias melhores e mais empáticas, diversificando e enriquecendo a indústria de jogos eletrônicos, tornando-os mais envolventes, divertidos, significativos e inclusivos para todos, conforme declarado pela empresa em si.
    De acordo com o trailer, o jogo será lançado em algum momento de 2025. No entanto, as plataformas em que o Usual June estará disponível ainda não foram informadas – apenas o PC é uma certeza, visto que o jogo já pode ser adicionado à lista de desejos na Steam.
     

    GGames, o blog que nutre uma paixão arrebatadora pelos universos virtuais, onde a diversão transcende as telas e se torna um estilo de vida.
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    Sony está realizando uma investigação sobre ataque virtual direcionado à Insomniac Games.

    Nesta manhã de terça-feira (12), começaram a circular relatos na internet sobre a Insomniac Games, estúdio first-party da PlayStation, ter sido vítima de ataques cibernéticos. Em resposta ao site VGC, a Sony confirmou que está realizando uma investigação interna sobre a situação.
    A desenvolvedora foi alvo de um ataque de ransomware, no qual os dados são criptografados e só podem ser recuperados mediante pagamento aos invasores. O vazamento de informações confidenciais é extremamente perigoso.
    A Sony explicou: “Estamos cientes dos relatos de um ataque de segurança cibernética à Insomniac Games e atualmente estamos investigando a situação. Não temos conhecimento de qualquer impacto em outras divisões da SIE ou da Sony.”

    De acordo com o grupo de invasores Rhysida, a empresa tem sete dias para pagar pelo resgate dos arquivos. Caso contrário, os dados serão leiloados para um único comprador, com uma oferta inicial de 50 bitcoins, equivalente a aproximadamente US$ 2 milhões.
    Entre as informações obtidas pelos criminosos, estão capturas de tela do jogo Marvel’s Wolverine e documentos pessoais dos funcionários da Insomniac.
    A Sony está desenvolvendo “botões virtuais” para seus controles, sugere uma patente
    Recentes patentes registradas pela empresa dona da PlayStation indicam que uma tecnologia capaz de rastrear gestos feitos com os dedos no touchpad dos controles pode ser lançada no futuro. Saiba mais aqui!

    GGames é um blog apaixonado pelo Playstation, mergulhando de cabeça no mundo dos jogos, desvendando os segredos, analisando cada detalhe e compartilhando com entusiasmo todas as novidades desse universo eletrizante!
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    Reviva os momentos do seu ano com a Retrospectiva Xbox 2023

    Ah, esta é sempre uma época divertida do ano! O Xbox desenvolveu uma ferramenta que permite visualizar sua análise anual do Xbox para 2023, mostrando detalhes sobre os jogos que você mais jogou, suas conquistas totais, pontos Microsoft Rewards e muito mais!
    Confira sua retrospectiva do ano aqui Você pode acessá-lo no website do Xbox na página Year In Review, onde será necessário fazer login com sua conta Microsoft. Se desejar, também é possível compartilhar sua Retrospectiva nas redes sociais.


    GGames é totalmente apaixonado pelo mundo Xbox, mergulhando de cabeça nos jogos, novidades e tudo que envolve essa incrível plataforma de entretenimento.
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    Como deixar uma mensagem marcante durante uma conversa

    Uma outra inovação do WhatsApp foi anunciada nesta terça-feira (12). A partir de agora, é possível manter uma mensagem fixada dentro de uma conversa no aplicativo.
    Essa nova funcionalidade permite destacar mensagens importantes em conversas individuais ou em grupos. “Isso facilita para os usuários encontrarem mensagens importantes mais rapidamente”, explica o comunicado divulgado para a imprensa.
    Imagem: divulgação
    Todos os tipos de mensagem podem ser mantidos fixados em grupos ou conversas: texto, áudio, enquetes, imagens, emojis, vídeos e muito mais.
    Nos grupos, os administradores têm a opção de escolher se todos os membros ou apenas os administradores podem fixar uma mensagem na conversa.
    Como manter uma mensagem fixada no WhatsApp
    O procedimento para manter uma mensagem fixada dentro de uma conversa no WhatsApp é muito simples. Basta segurar e pressionar a mensagem desejada e selecionar a opção “Manter fixada” no menu.
    Imagem: reprodução / GGames
    Em seguida, um banner aparecerá para definir a duração da mensagem fixada – 24 horas, 7 dias ou 30 dias). Essa novidade está disponível após a última atualização do aplicativo. Se por acaso a função não aparecer, tente atualizar o app em seu dispositivo.
    Fonte: WhatsApp

    phones: “GGames passionately explores the captivating realm of Smartphones, unraveling their marvels and mysteries for all tech enthusiasts to revel in.”
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    GTA 6 será lançado no PlayStation em vez do Xbox: uma mudança no desenvolvimento do jogo.

    Há alguns dias, a Rockstar Games divulgou oficialmente o primeiro trailer de Grand Theft Auto VI, que rapidamente se tornou um fenômeno de visualizações no YouTube.
    Como é de conhecimento público, a Rockstar confirmou que GTA 6 será lançado primeiro para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, com uma versão para PC planejada para o futuro.
    Embora não haja certeza sobre os motivos da Rockstar priorizar o lançamento no PC, o ex-animador da empresa, Mike York, que trabalhou em GTA V e Red Dead Redemption 2, explicou que os desenvolvedores geralmente precisam de mais tempo para aperfeiçoar a versão para PC.
    Além disso, Mike York mencionou que a Rockstar costuma dar prioridade ao PlayStation porque é a plataforma que mais vende. A equipe se concentra nessa versão e só depois trabalha na versão para Xbox.
    “Uma das principais razões pelas quais leva tanto tempo para lançar uma versão para PC após o lançamento nos consoles é porque os desenvolvedores querem garantir que ela seja a melhor possível. Eles precisam corrigir todos os pequenos bugs que não estavam funcionando antes – eles foram deixados de lado e ainda não foram reparados.”
    “Uma das coisas mais importantes que quero destacar é que a razão pela qual a versão para PC é lançada posteriormente e não é a primeira a sair é porque eles querem dar prioridade ao que vende.”
    “Na maior parte do tempo, especialmente no passado, o PlayStation era o líder em vendas. O PlayStation era o console que todo mundo queria, vendendo mais do que qualquer outro na maior parte do tempo, todo mundo estava jogando no PlayStation.”
    “Então, o que os desenvolvedores faziam era concentrar toda sua energia em garantir que a versão e o jogo para PlayStation funcionassem perfeitamente. Depois eles focavam na versão para Xbox – geralmente faziam isso ao mesmo tempo. Quando eu estava trabalhando em GTA 5, por exemplo, estávamos focados no PS3 e no Xbox naquela época. Mas estávamos principalmente explorando ao máximo o PS3, porque naquela época ele era um hardware melhor em termos de uso de memória e outras coisas diferentes.”
    “Então, colocamos toda nossa energia nisso, otimizando o máximo possível para aquele console. Depois portamos essa versão para o Xbox ao mesmo tempo, estávamos trabalhando nas duas versões e testando-as. A versão para PC fica em segundo plano, rodando as duas versões e construindo-as.”
    “Sempre há uma versão para PC do jogo, mas não é completamente polida. Ela apenas alimenta os outros jogos e faz com que eles funcionem. Quando você quer adaptar o jogo… Digamos que você tenha deixado ele muito bom no PlayStation, com ótimo desempenho, com uma boa taxa de quadros, poucos bugs. E está pronto, você o lança para o público. Bem, aí você pode começar a focar na versão para PC.”
    “Quando os desenvolvedores entram na fase do processo de adaptação para PC, eles começam a ter novas ideias para melhorar as coisas. Por exemplo, eles podem entrar em uma cena e pensar: ‘ah, agora estamos no PC, temos um pouco mais de memória, podemos adicionar um pouco de neblina aqui, como sempre quisemos, mas era demais para o console.’ Eles podem fazer muitas coisas diferentes, como adicionar mais personagens, melhorar a vegetação.”
    “Porque o hardware do PC, dependendo da configuração, terá um desempenho melhor. Então, eles o otimizam para as melhores peças de PC disponíveis atualmente. No entanto, é importante lembrar disso: uma das principais razões pelas quais a versão para PC leva tanto tempo é porque ela possui uma arquitetura diferente e diferentes componentes. Eles precisam se adaptar a todas essas coisas diferentes que podem ocorrer.”
    “No PlayStation e no Xbox, cada um deles possui uma placa de vídeo, e é a mesma placa de vídeo, a mesma arquitetura presente em cada PlayStation enviado para milhões de pessoas. Mas quando se trata de um PC, cada pessoa possui um PC diferente, que funciona de maneira diferente, possui hardware diferente, CPUs e GPUs diferentes.”
    “O uso de memória e outras coisas diferentes que o jogo faz nos bastidores às vezes pode apresentar falhas e erros durante diferentes configurações. É nisso que se resume. Eles precisam testar o jogo mais no PC do que fariam em um Xbox ou PlayStation. Você já precisa testar bastante o jogo para fazê-lo funcionar, então a versão para PC é ainda mais desafiadora.”
    Conclui Mike York.
    Grand Theft Auto VI está programado para ser lançado em 2025 para PS5 e Xbox Series X|S.

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    [Antevisão] ‘Ultros’ mostra grande potencial como um metroidvania

    Um jogo no estilo metroidvania que consegue ser ao mesmo tempo psicodélico e relaxante e promete uma aventura cósmica inspirada na arte e música peruana: assim é Ultros, o jogo desenvolvido pelo estúdio sueco Hadoque (cujos membros já trabalharam em jogos como Hotline Miami, a série SteamWorld, Fe, Stick It To The Man, Magicka, entre outros).
    Ao ter a oportunidade de explorar as primeiras horas de Ultros, oferecida pelo GGames, fica evidente o encanto do jogo pela sua variedade de cores e formas (principalmente arredondadas). Tudo começa quando a protagonista Ouji acorda após colidir sua nave em um buraco espacial conhecido como The Sarcophagus.
    Sendo portadora da entidade demoníaca que dá nome ao jogo, Ultros, Ouji precisa explorar as paisagens alienígenas excêntricas e cheias de vida de The Sarcophagus e quebrar o ciclo que mantém o reino em um estado de limbo, além de interagir com os habitantes locais e ajudá-los de diferentes maneiras.
    Vale destacar que a arte do jogo é feita por El Huervo, conhecido por seu trabalho em Hotline Miami. Seu talento é facilmente identificado nos movimentos suaves e graciosos de Ouji, que combinam perfeitamente com o cenário extravagante e colorido de The Sarcophagus.
    Sendo um jogo no estilo metroidvania, Ultros apresenta a dinâmica conhecida de explorar e coletar recursos para desbloquear novas áreas no mapa. É possível quebrar paredes e revelar passagens secretas quando Ouji se aproxima, além de encontrar segredos e resolver quebra-cabeças.
    No entanto, o jogo oferece mecânicas únicas. A primeira delas é a capacidade de voltar no tempo em momentos-chave da história, ajudando o jogador a desvendar alguns dos mistérios do jogo. A segunda é a possibilidade de cultivar plantas e plantar sementes com efeitos variados encontrados no mapa, o que permite acessar caminhos mais obscuros.
    É interessante a forma como Ultros equilibra os momentos de contemplação e jardinagem com o combate intenso. A ação é dinâmica, com movimentos rápidos de Ouji, e alguns encontros exigem reflexos rápidos do jogador.
    Por exemplo, ao encontrar inimigos com escudo, é preciso deslizar por baixo para atacá-los por trás. Já outros oponentes com escudos quebráveis exigem que o jogador carregue o ataque principal de Ouji. Além disso, alguns monstros podem ser arremessados em uma direção depois de receberem um golpe.
    Vale mencionar também que todos os inimigos derrotados deixam para trás um item, que pode ser coletado por Ouji para recuperar energia e aumentar atributos mais tarde. Essas características são essenciais para desbloquear novas habilidades de combate, então é importante coletar tudo que encontrar pelo caminho.
    Em Ultros, tudo acontece de forma dinâmica, mas ao mesmo tempo, a trilha sonora composta por Ratvader (Oscar Rydelius) cria uma atmosfera onírica, combinando perfeitamente com a exploração e a jardinagem, o combate ágil e brutal e as paisagens excêntricas e coloridas do jogo.
    Quando será o lançamento de Ultros?
    Ultros será lançado em 13 de fevereiro de 2024 para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5. A prévia do jogo foi analisada no Steam através de uma cópia antecipada fornecida pela Kepler Interactive.

    “Nosso blog GGames é um devorador insaciável de conhecimento, apaixonado por todos os elementos hipnotizantes e imersivos do vasto universo dos games.”
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    Novidades: Xbox Game Pass irá apresentar anúncios patrocinados pela Microsoft

    O serviço Xbox Cloud Gaming continua sendo um benefício atrativo para os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate. No entanto, existem jogadores que não desejam fazer uma assinatura mensal ou anual, ou que moram em países onde os consoles são mais populares e, portanto, não têm tanto interesse no serviço.
    A Microsoft está explorando a possibilidade de oferecer o xCloud gratuitamente em troca da exibição de anúncios durante o jogo. Com essa opção, seria possível acessar gratuitamente o catálogo do Xbox Game Pass.
    Embora não haja garantias de que a Xbox implementará essa ideia, o Windows Central relata que a Microsoft tem feito pesquisa com os usuários do Xbox Insider recentemente (e algo semelhante foi encontrado no código do sistema operacional Xbox), o que sugere que isso pode estar nos planos da empresa. Ainda não está claro se seria disponibilizado apenas para determinados países ou para todos os usuários do mundo.
    De qualquer forma, isso não seria surpreendente, já que o Xbox revelou recentemente que o xCloud é o recurso menos popular do Xbox Game Pass Ultimate e a maioria dos jogadores acessa o serviço no console, e não em outras plataformas. Se a Microsoft deseja realmente expandir o uso do xCloud além do console, ela provavelmente precisará apresentar algumas ideias inovadoras!

    GGames é um devorador de conhecimento e apaixonado pelo universo Xbox, mergulhando de cabeça nos games, análises e novidades desse fascinante console.
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