Ir para conteúdo
KTO
  • [Antevisão] ‘Ultros’ mostra grande potencial como um metroidvania

    Load
    • 130 visualizações

    Antevisao-Ultros-mostra-grande-potencial

    Um jogo no estilo metroidvania que consegue ser ao mesmo tempo psicodélico e relaxante e promete uma aventura cósmica inspirada na arte e música peruana: assim é Ultros, o jogo desenvolvido pelo estúdio sueco Hadoque (cujos membros já trabalharam em jogos como Hotline Miami, a série SteamWorld, Fe, Stick It To The Man, Magicka, entre outros).

    Ao ter a oportunidade de explorar as primeiras horas de Ultros, oferecida pelo GGames, fica evidente o encanto do jogo pela sua variedade de cores e formas (principalmente arredondadas). Tudo começa quando a protagonista Ouji acorda após colidir sua nave em um buraco espacial conhecido como The Sarcophagus.

    Sendo portadora da entidade demoníaca que dá nome ao jogo, Ultros, Ouji precisa explorar as paisagens alienígenas excêntricas e cheias de vida de The Sarcophagus e quebrar o ciclo que mantém o reino em um estado de limbo, além de interagir com os habitantes locais e ajudá-los de diferentes maneiras.

    Vale destacar que a arte do jogo é feita por El Huervo, conhecido por seu trabalho em Hotline Miami. Seu talento é facilmente identificado nos movimentos suaves e graciosos de Ouji, que combinam perfeitamente com o cenário extravagante e colorido de The Sarcophagus.

    Sendo um jogo no estilo metroidvania, Ultros apresenta a dinâmica conhecida de explorar e coletar recursos para desbloquear novas áreas no mapa. É possível quebrar paredes e revelar passagens secretas quando Ouji se aproxima, além de encontrar segredos e resolver quebra-cabeças.

    No entanto, o jogo oferece mecânicas únicas. A primeira delas é a capacidade de voltar no tempo em momentos-chave da história, ajudando o jogador a desvendar alguns dos mistérios do jogo. A segunda é a possibilidade de cultivar plantas e plantar sementes com efeitos variados encontrados no mapa, o que permite acessar caminhos mais obscuros.

    É interessante a forma como Ultros equilibra os momentos de contemplação e jardinagem com o combate intenso. A ação é dinâmica, com movimentos rápidos de Ouji, e alguns encontros exigem reflexos rápidos do jogador.

    Por exemplo, ao encontrar inimigos com escudo, é preciso deslizar por baixo para atacá-los por trás. Já outros oponentes com escudos quebráveis exigem que o jogador carregue o ataque principal de Ouji. Além disso, alguns monstros podem ser arremessados em uma direção depois de receberem um golpe.

    Vale mencionar também que todos os inimigos derrotados deixam para trás um item, que pode ser coletado por Ouji para recuperar energia e aumentar atributos mais tarde. Essas características são essenciais para desbloquear novas habilidades de combate, então é importante coletar tudo que encontrar pelo caminho.

    Em Ultros, tudo acontece de forma dinâmica, mas ao mesmo tempo, a trilha sonora composta por Ratvader (Oscar Rydelius) cria uma atmosfera onírica, combinando perfeitamente com a exploração e a jardinagem, o combate ágil e brutal e as paisagens excêntricas e coloridas do jogo.

    Quando será o lançamento de Ultros?

    Ultros será lançado em 13 de fevereiro de 2024 para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5. A prévia do jogo foi analisada no Steam através de uma cópia antecipada fornecida pela Kepler Interactive.


    “Nosso blog GGames é um devorador insaciável de conhecimento, apaixonado por todos os elementos hipnotizantes e imersivos do vasto universo dos games.”
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras