CentOS Linux 7.0

   (0 reviews)
Sign in to follow this  

1 Screenshot

About This File

O CentOS é uma distribuição de Linux que se diferencia das demais opções disponíveis pelo foco no ambiente empresarial, embora possa ser usada tranquilamente por qualquer usuário sem nenhum tipo de problema.

O objetivo dos desenvolvedores é fornecer um ambiente de operação totalmente compatível com o código binário, permitindo uma adaptação fácil a qualquer tipo de hardware, sem deixar de lado as aplicações – que, no final das contas, é o que faz a diferença entre optar entre sistemas operacionais diferentes.

A maior vantagem do CentOS em relação a outras distribuições disponíveis é a proximidade que os desenvolvedores têm com a comunidade de usuários.

É bastante fácil entrar em contato direto com eles para a troca de ideias e críticas sobre o que deve ser melhorado nas próximas versões – isso sem contar com listas de discussão, fóruns e chat por IRC da comunidade.

Versão x86_64 (Link)

  • Intel – Atom 230, Atom 330, Core 2 Duo, Centrino Core 2 Duo e Xeon;
  • AMD – Athlon 64, Athlon x2, Sempron64 e Opteron;
  • Apple – MacBook, MacBook Pro e MacBook Air

Versão i386 (Link)

  • Intel (exceto os modelos listados acima);
  • AMD (exceto os modelos listados acima);
  • VIA C3, C7

O CentOS traz em seu pacote diversos aplicativos consagrados que facilitam a vida de quem deseja partir direto para o uso do sistema operacional após finalizar a instalação. Entre os nomes disponíveis estão a versão 3.1.1 do OpenOffice.org, o Samba3x e o Freeradius 2, embora os dois últimos não sejam instalados como padrão no computador.


What's New in Version 7.0   See changelog

Released

No changelog available for this version.





User Feedback

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest