Isso mesmo que você acabou de ler, GTA 5 será disponibilizado para PlayStation 5 e Xbox Series X. Entretanto, isso não é tudo, o jogo ganhará uma versão expandida. O anúncio partiu por meio da Sony e da Rockstar, no mês passado. Além de contar com uma versão melhorada do game, aqueles que comprarem um PS5 terão acesso gratuito ao GTA Online durante os três primeiros meses. Por fim, só para abrilhantar ainda mais os mimos, a Rockstar confirmou que oferecerá um milhão de GTA$ todos os meses aos jogadores de GTA Online. O mais engraçado é que não é como se GTA 5 precisasse de um impulso, afinal, o jogo tende a se vender sozinho.
De qualquer forma, inspirados pelo Looper, acreditamos que essa era a deixa perfeita para relembrar alguns detalhes sobre o game. Mais especificamente, vamos revisitar a fase de desenvolvimento do mesmo e pontuar algumas coisas que quase foram diferentes.
A logo quase foi um desastre
Primeiramente, visto que a imagem é tudo no mundo em que vivemos, falemos da logo. Acredite se quiser, por pouco a capa de GTA 5 não foi um completo desastre. Só para você ter uma noção, ela teve de passar por 4 reformulações. As primeiras tentativas pareciam logomarcas de times esportivos, até que, finalmente, percebendo que a aparência é a alma do negócio, os designers tiveram a epifania final. Assim, no fim das contas, recebemos aquele numeral romano estilizado com uma textura e cor que remete àquela das notas de dólares.
Os nomes dos personagens eram outros
Assim como a logo é importante para consolidar o visual da marca, os nomes dos personagens são elementos fundamentais para a narrativa. Sendo assim, é importante fazer uma boa seleção de substantivos próprios. Um bom nome é responsável por influenciar a recepção que os jogadores terão do personagem. Só para ilustrar, Tao Cheng era inicialmente chamado de Tao Wong; Steve Haines era Mitch Haines; Trevor Phillips era chamado apenas de Simon; Michael de Santa atendia pelo codinome Albert da Silva e Franklin Klinton nem sequer existia. Uma loucura, né?
Algumas missões foram modificadas
Uma versão beta é uma ótima oportunidade para as empresas acessarem as opiniões dos usuários e saber se alguma alteração precisa ser realizada ou não no produto antes de sua finalização. No caso da Rockstar, eles aproveitaram a versão beta de GTA 5 para obterem respostas relacionadas às missões. Em suma, eles queriam saber se as mesmas eram divertidas ou se eram difíceis e tinham objetivos demais. Assim, algumas missões foram encurtadas e outras estendidas. Por exemplo, a missão do roubo ao banco possuía muito mais tarefas na versão beta. Em outros casos, apenas os horários e os equipamentos das missões foram modificados.
Por pouco não tivemos acesso à cavalos e colheitadeiras
Assim como dissemos acima, após a versão beta, alguns itens podem ser cortados do jogo. No caso de GTA 5, perdemos acesso a diversos acessórios e veículos legais. Só para ilustrar, veículos como colheitadeiras, bicicletas, patins skates motorizados e até cavalos foram excluídos. Além disso, isqueiros e miras a laser também não foram incluídos na versão final.
2 Comentários
Comentários Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora