Nintendo admite possível acesso não autorizado a mais 140,000 contas
O assunto parecia encerrado e quase esquecido, mas a Nintendo forneceu uma actualização que nos relembra do possível acesso não autorizado a contas Nintendo Network.
No passado mês de Abril, diversos utilizadores relataram a recepção de avisos que informavam de acessos não autorizados às suas contas, algo que foi prontamente investigado pela Nintendo.
A companhia confirmou no final de Abril que mais de 160,000 contas foram alvo de acessos não autorizados, mas uma recente actualização às informações oficiais declaram que o número é muito superior a esse.
De acordo com a actualização apresentada no site oficial da Nintendo Japan (obrigado ao NintendoEverything) a Nintendo descobriu mais 140,000 contas que foram alvo de acessos não autorizados, o que eleva para 300,000 o número de contas envolvidas nestes ataques.
A Nintendo informa que apenas 1% destes ataques resultaram em compras fraudulentas e removeu as palavras passe nas contas afectadas, para que o utilizador escolha uma nova.
Em Abril, a Nintendo deixou uma mensagem para actualizar a palavra passe e ainda activar a confirmação de dois passos, algo que voltamos a apresentar em baixo, caso precises de ajuda no processo:
Se foste alvo de um destes ataques, a Nintendo pede que a tua palavra passe seja alterada, para uma que não uses em mais lado nenhum, que actives a confirmação de dois passos e, se foram efectuadas compras não autorizadas com a tua conta, contacta de imediato a linha de apoio para que sejam canceladas.
"Estamos cientes dos relatos de acessos não autorizados a algumas Contas Nintendo e estamos a investigar a situação," disse um representante da Nintendo
"Entretanto, recomendamos os utilizadores a activar a confirmação de dois passos para a sua Conta Nintendo, tal como explicado aqui: https://www.nintendo.pt/Assistencia/Nintendo-Switch/Como-Configurar-a-Confirmacao-de-Dois-Passos-para-Uma-Conta-Nintendo-1466677.html.
"Se qualquer utilizador descobrir actividade não autorizada, recomendamos seguir os passos descritos em https://www.nintendo.pt/Assistencia/Conta-Nintendo/Processo-de-recuperacao-da-Conta-Nintendo-1658054.html ou visitar a https://www.nintendo.pt/Assistencia/Contactos/Centro-de-Assistencia-ao-Consumidor/Contacto-1106389.html para apoio geral.
2 Comentários
Comentários Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora