Nintendo admite possível acesso não autorizado a mais 140,000 contas

HellishWollf

56 views

 

O assunto parecia encerrado e quase esquecido, mas a Nintendo forneceu uma actualização que nos relembra do possível acesso não autorizado a contas Nintendo Network.

No passado mês de Abril, diversos utilizadores relataram a recepção de avisos que informavam de acessos não autorizados às suas contas, algo que foi prontamente investigado pela Nintendo.

A companhia confirmou no final de Abril que mais de 160,000 contas foram alvo de acessos não autorizados, mas uma recente actualização às informações oficiais declaram que o número é muito superior a esse.

De acordo com a actualização apresentada no site oficial da Nintendo Japan (obrigado ao NintendoEverything) a Nintendo descobriu mais 140,000 contas que foram alvo de acessos não autorizados, o que eleva para 300,000 o número de contas envolvidas nestes ataques.

A Nintendo informa que apenas 1% destes ataques resultaram em compras fraudulentas e removeu as palavras passe nas contas afectadas, para que o utilizador escolha uma nova.

Em Abril, a Nintendo deixou uma mensagem para actualizar a palavra passe e ainda activar a confirmação de dois passos, algo que voltamos a apresentar em baixo, caso precises de ajuda no processo:

Se foste alvo de um destes ataques, a Nintendo pede que a tua palavra passe seja alterada, para uma que não uses em mais lado nenhum, que actives a confirmação de dois passos e, se foram efectuadas compras não autorizadas com a tua conta, contacta de imediato a linha de apoio para que sejam canceladas.

"Estamos cientes dos relatos de acessos não autorizados a algumas Contas Nintendo e estamos a investigar a situação," disse um representante da Nintendo

"Entretanto, recomendamos os utilizadores a activar a confirmação de dois passos para a sua Conta Nintendo, tal como explicado aqui: https://www.nintendo.pt/Assistencia/Nintendo-Switch/Como-Configurar-a-Confirmacao-de-Dois-Passos-para-Uma-Conta-Nintendo-1466677.html.

"Se qualquer utilizador descobrir actividade não autorizada, recomendamos seguir os passos descritos em https://www.nintendo.pt/Assistencia/Conta-Nintendo/Processo-de-recuperacao-da-Conta-Nintendo-1658054.html ou visitar a https://www.nintendo.pt/Assistencia/Contactos/Centro-de-Assistencia-ao-Consumidor/Contacto-1106389.html para apoio geral.

 



1 Comment


Recommended Comments

Esse não vai ser o primeiro caso de vazamento de grandes empresas. E nem será o último. 

Mas o que eu me pergunto sempre que acontece é: como os caras deixam brechas no sistema deles? 

Ou então, se não deixam, como os hackers conseguem quebrar algo tão seguro? 

  • Curtir (+1) 1

Share this comment


Link to comment
Guest
Add a comment...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • By HellishWollf
      Exatamente o que é Pokémon Home?
       
        Este é um serviço em nuvem cujo objetivo é armazenar o pokemon que conseguimos capturar, pois é uma quantidade considerável, especialmente se considerarmos o número de criaturas em Pokemon Sword and Shield, mas recentemente não conseguimos com algumas falhas o que nos leva para a necessidade de saber como reparar o código de erro 8807 no Pokémon Home, como isso tem sido persistente para um bom número de usuários desde o seu lançamento, aqui estão algumas idéias, mas elas podem não ser necessariamente 100% viáveis, pois isso pode ser feito tanto no Nintendo Switch e no celular.
       
      Como corrigir o código de erro 8807 no Pokémon Home para o Nintendo Switch?
       
       O switch da Nintendo tem esse problema e precisamente muitos usuários o relataram, de forma que ele pode acabar com a nossa calma depois de participar de uma luta para capturar criaturas, para isso é necessário:
       Exclua os dados salvos e isso significa que é necessário ir para a configuração do nosso console, depois vamos para Gerenciamento de Dados e clique em Excluir dados salvos, prosseguimos para confirmar, aqui não há necessidade de se preocupar, pois as criaturas salvas no Pokemon Home eles simplesmente não serão afetados.
       
       Depois de excluí-lo, basta contar com tudo para retornar ao normal; será necessário seguir apenas algumas pequenas indicações, como aceitar as condições de uso, concluir o tutorial, selecionar e confirmar o idioma, lembre-se de que é um solução que não necessariamente servirá a todos, uma vez que existem aqueles que afirmam que não conseguiram resolver esse erro, apenas esperamos que em breve eles possam dar oficialmente uma resposta a essa falha.
       
       Como corrigir o código de erro no 8807 Pokémon Home for mobile?
       Esse problema deve ser facilmente resolvido e, para isso, você só precisa desinstalar e reinstalar o aplicativo Pokemon Home novamente em nosso dispositivo móvel. Depois disso, continue as instruções que implicam a aceitação das condições, a conclusão do tutorial e, claro, a configuração do idioma.
       
       
      Fonte:Lidia Rozo
       
    • By DuhNascimento
      Visulizar Arquivo My Boy! Free - GBA Emulator
      GBA Emulator é um emulador de Gameboy Advance para dispositivos Android com o qual você poderá jogar praticamente qualquer jogo no seu celular.

      Como todas as apps desse tipo, o My Boy! Free - GBA Emulator não inclui os jogos, mas apenas a capacidade de usar os que estiverem na memória do seu dispositivo, que podem ser encontrados de forma relativamente fácil.

      O emulador é perfeitamente compatível com a maioria de jogos GBA, incluindo Castlevania, Super Mario e até Pokemon. Todos funcionam sem qualquer problema.

      O My Boy! Free - GBA Emulator, embora seja gratuito, traz todas as funções da versão paga. A única diferença nesta versão é não poder salvar o jogo a qualquer momento - ainda assim, é um emulador fantástico.
      Autor DuhNascimento Enviado 03-03-2020 Categoria Emuladores  
    • By DuhNascimento
      GBA Emulator é um emulador de Gameboy Advance para dispositivos Android com o qual você poderá jogar praticamente qualquer jogo no seu celular.

      Como todas as apps desse tipo, o My Boy! Free - GBA Emulator não inclui os jogos, mas apenas a capacidade de usar os que estiverem na memória do seu dispositivo, que podem ser encontrados de forma relativamente fácil.

      O emulador é perfeitamente compatível com a maioria de jogos GBA, incluindo Castlevania, Super Mario e até Pokemon. Todos funcionam sem qualquer problema.

      O My Boy! Free - GBA Emulator, embora seja gratuito, traz todas as funções da versão paga. A única diferença nesta versão é não poder salvar o jogo a qualquer momento - ainda assim, é um emulador fantástico.
    • By Qlindaflor
      Iniciei esse tópico pra tentar descobrir o nome de um jogo NES que joguei muito no passado, se eu não me engano jogava no Phantom System, num cartucho de 300 jogos. Era de uma gatinha que tinha que encontrar seu filhote, o filhote era rosa, tinha os obstáculos, passava carro na rua, tinha que atravessar a rua, e esse filhote ficava andando, quando conseguia pegar ele tinha q voltar pra casa. Alguém sabe o nome desse jogo?
    • By nerdsmix
      E aí, meus caros! Quer ganhar R$70,00 de volta na sua fatura do cartão de crédito?! É simples, cadastre-se no site abaixo e realize compras acima de R$200,00 com um cartão Visa na Amazon! Aproveite, pois durante hoje e amanhã estão acontecendo diversas promoções relâmpago devido ao Aniversário Amazon! Fiquem atentos e acessem o link abaixo à partir do meio dia de hoje!

      Se cadastre na promoção DIA DAS MÃES VISA AMAZON: https://vaidevisa.visa.com.br/site/promocao/amazon2019
      Realize suas compras normalmente na Amazon em:
      Loja de Cupons Amazon: https://amzn.to/2v4jmKb
      Ofertas do Aniversário Amazon: https://amzn.to/2ImlV35
      Ofertas do dia em games: https://amzn.to/2CC1aem
      Ofertas do dia em todas as seções: https://amzn.to/2V4rq9E

      * Só serão consideradas as compras realizadas no site, ou aplicativo, da Amazon Brasil entre os dias 12/04/2019 e 12/05/2019;
      * O cadastro poderá ser realizado após as compras serem realizadas, respeitando os períodos mencionados acima, com limite até o dia 10/07/2019. As demais regras podem ser conferidas em http://bit.ly/2GcV2ej
      * Para agradecer a dica, compre com o links que postei para que eu receba um comissão por isso 😄
      E não se esqueça de compartilhar, afinal, um bom desconto nunca será demais! 🤑
      Me siga nas redes sociais acessando: http://bit.ly/redesnerdsmix


    • O mais novo mapa de Call of Duty: Modern Warfare apresenta ratos explosivos cheios de tinta
      By Kamikazu in Notícias, Started
    • Crysis Remastered: Trailer será revelado no dia 1 de julho, mas imagens e data de lançamento vazam na web
      By HellishWollf in Notícias, Started
    • Crysis Remastered adiado após fãs reagirem mal a trailer vazado
      By Kamikazu in Notícias, Started
    • Jogos consagrados de console em que é possível jogar poker e outras modalidades de cartas
      By 403 - Forbiddeen in Notícias, Started
    • A partir de hoje Call of Duty Warzone tem suporte para 200 jogadores
      By HellishWollf in Notícias, Started