Assassin’s Creed: Valhalla promete ser um elo entre todos os jogos anteriores
O diretor de narrativa Darby McDevitt conta mais sobre a relação entre Assassin’s Creed: Valhalla e os outros títulos da franquia
A série Assassin’s Creed está em execução há quase 15 anos em um ritmo de lançamento quase anual (alguns anos tiveram mais de um título). Embora isso tenha mudado um pouco, com alguns anos de intervalo sendo colocados entre os lançamentos, para uma franquia que durou tanto tempo e com tantas entradas, certamente é de se esperar que alguma ligação possa existir entre os jogos.
Neste ano, a Ubisoft vai trazer de volta uma de suas franquias mais amadas com Assassin’s Creed: Valhalla. O jogo vai expandir a saga para os tempos nórdicos, trazendo um novo assassino principal em uma história completamente original, que dá continuidade ao que franquia está fazendo desde os jogos Origins e Odyssey. No entanto, Darby McDevitt, o diretor narrativo de Valhalla, afirmou que o novo game da franquia de assassinos será responsável por conectar os jogos mais recentes da série, que exploraram as histórias do Antigo Egito e o mundo da Grécia antiga.
De acordo com ele, é uma expansão desse universo, que leva a um mundo repleto de conhecimento rico e “significativo” em todos os cantos:
“No que diz respeito à história [de ‘Valhalla’], nós continuamos a história que começamos em ‘Origins’ e demos continuidade em ‘Odyssey’. Nós pegamos aquilo e construímos de uma maneira bem grande. Nós também pensamos muito a respeito de como conectar esses jogos, ao menos a mitologia de todos os jogos, para sentir que tudo que fizemos nos games possui pequenas conexões nesse novo jogo. Mesmo se você for um fã ferrenho da série e for começar a escavar o que está além da superfície, pode demorar um ano para realmente perceber todos os detalhes que trouxemos à vida.”
Tudo está conectado!
Ele explicou um pouco mais dessa conexão e como o jogo se liga aos capítulos anteriores da saga. De acordo com Darby, a história tem pequenos detalhes que só serão encontrados depois que os jogadores completarem todo o modo de história. O diretor também deu a entender que o capítulo vai encerrar a história começada por Origins, supostamente afirmando que Valhalla realmente será uma grande culminação de tudo o que foi feito até agora, para amarrar todos os pontos soltos da saga de vez:
“Nós realmente tentamos fazer de uma forma que não é uma conexão barata, um easter-egg ou uma simples nota de rodapé no mapa dizendo ‘Edward logo estará aqui’. Nós tentamos desenvolver o mundo e narrativa de forma que tudo se conecte. As pessoas que fazem toda a campanha, que já fizeram 100% da história, eles levarão algumas semanas para ver todos os detalhes que colocamos aqui. Então não é apenas uma conclusão da história de Odyssey, é realmente uma boa reunião de tudo que aconteceu até agora.
Eu não quero passar a impressão de que é o último jogo [da franquia]. Isso é algo que eu quero evitar, mas é um bom resumo.”
- 1
4 Comentários
Comentários Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora