PlayStation 5 vai ajudar a moldar o futuro do PC, de acordo com CEO da Epic Games

Diego Albuquerque

23 views

Palavras de alguém envolvido nos bastidores

PlayStation 5 deu ontem uma pequena amostra de todo o seu poder, conforme vocês acompanharam aqui, o Summer Game Fest e a apresentação da Unreal Engine 5.

E parece que, de acordo, com alguns especialistas, a briga entre consoles e PC, principalmente quanto tratada por desenvolvedores, vai dar uma esfriada.

É de conhecimento de muitos que os desenvolvedores sofrem na produção de jogos para consoles, uma vez que os hardwares para PC não param de evoluir, e os consoles não recebem tantas evoluções quanto os PC após o seu lançamento.

Entretanto, pelas palavras do Tim Sweeney, CEO da Epic Games, “O PS5 é tão impressionante que vai ajudar a moldar o futuro do PC”.

Palavras do CEO

PlayStation 5

 

Veja o que o CEO disse sobre o PlayStation 5:

“Tem imenso poder de GPU, mas também tem um grande aumento na largura de banda da gestão de armazenamento. Isso vai ser absolutamente crítico. Uma coisa é renderizar tudo que pode encaixar na memória, mas algo muito mais impressionante é renderizar um mundo cujo tamanho pode ter centenas de gigabytes quase instantaneamente. Temos trabalhado de perto com a Sony durante muito tempo sobre o armazenamento. A arquitetura de armazenamento na PS5 está muito à frente de tudo o que temos para PC, independente da quantia de dinheiro. Vai ajudar a moldar o futuro do PC. O mercado PC verá isto e dirá, ‘Oh wow, os SSDs terão de acompanhar isto.'”

Aliás, Tim Sweeney não descartou que o Xbox Series X siga o mesmo caminho, entretanto, a parceria entre Sony e Epic games fez com que a empresa se aprofundasse mais no PlayStation 5.

Enfim, e o fato de a pandemia ter pegado todos de surpresa, parece que não mudou os planos do lançamento do novo console ainda em 2020. Certamente, logo teremos mais notícias sobre o PlayStation 5 por aí.

  • Curtir (+1) 2


0 Comments


Recommended Comments

There are no comments to display.

Guest
Add a comment...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • By penguin
      Jogadores poderiam fazer comandos de voz através do controle
      A Sony Interactive Entertainment registou uma nova patente para o DualShock 5 na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO). Segundo aponta o documento, o controle do PS5 teria um microfone embutido para acatar comandos de voz (como acontece com Alexa da Amazon, por exemplo). Além disso, seria uma forma de conversar com os amigos em party sem headset.

      O documento foi registrado no ano passado, mas se tornou público recentemente, sendo descoberto por um usuário do Reddit. E ele corrobora com outras patentes já registradas anteriormente: um touch pad maior e botões na parte de trás do DualShock 5.
      É bom sempre lembrar: patentes não significam necessariamente que a Sony confirmou o recurso. É possível que a imagem represente qualquer outro aparelho da empresa japonesa ou seja apenas um protótipo. Além disso, esta é uma forma de garantir o registro do produto em relação à marca.
      DualShock 5 compatível com PS4?
      A PlayStation França parece ter confirmado algo que aparentava ser óbvio, mas não tinha sido divulgado oficialmente: o DualShock 5. Mais do que isso, possivelmente, a página indicou uma novidade interessante: compatibilidade do controle no PS4.
      O PlayStation 5 será lançado no fim de 2020, sem data especificada.
      Fonte: Meu PS4
       
    • By penguin
      A Sony acaba de divulgar números animadores e históricos quanto ao PlayStation 4. Durante sua conferência na Consumer Electronics Show (CES), a empresa anunciou que o console chegou a incríveis 106 milhões de unidades comercializadas.
      Calma, tem mais. Cerca de 1,15 bilhão de jogos para a plataforma da atual geração foram vendidos desde 2013 – ano que o console foi lançado. Além disso, a gigante japonesa também revelou que 5 milhões de unidades do PlayStation VR foram comercializadas, 38,8 milhões de pessoas assinam a PS Plus e 103 milhões de usuários estão ativos no PS4 mensalmente.
      O responsável por revelar os dados foi Jim Ryan, CEO da SIE. Ele tomou as rédeas da conferência quando “games” se tornaram o foco do assunto. O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, foi o grande comandante da noite.

      A última vez que a Sony havia divulgado os números de venda do PlayStation 4 foi em julho do ano passado, quando o console atingiu 100 milhões de unidades comercializadas.
       
      Sony revela logo do PlayStation 5
      A Sony aproveitou a CES para trazer novidades não só do PlayStation 4, mas também do PS5. O logo oficial do console, que chega no fim do ano, foi revelado. O design não surpreende muito, sendo bem parecido com o do atual console.

      Fonte: Meu PS4
       
       
    • By jlaM
      O PS5 terá retrocompatibilidade nas partidas multiplayers com o PS4. Durante um encontro de investidores da Sony em Tóquio (Japão), o presidente da marca PlayStation, Jim Ryan, divulgou detalhes sobre como funcionará esse sistema do novo console. Na última terça-feira (21), já havia sido revelado que o novo PS5 promete rodar jogos até 10 vezes mais rápido do que o PS4 Pro.
      Com relação ao PS5, Ryan reiterou que a retrocompatibilidade será “algo incrivelmente importante” na nova geração de consoles. Além disso, ele revelou que donos do novo videogame poderão jogar partidas contra seus amigos que tiverem um PS4, algo inédito entre a geração atual e o PlayStation 3, por exemplo.

      “Como a comunidade de games possui uma natureza tribal, a retrocompatibilidade nos permitirá migrar essa comunidade do PS4 para a nova geração (de consoles)”, afirmou Ryan. “Sabendo do tamanho da comunidade que acumulamos ao longo dos anos com o PlayStation 4, penso que esse será um fator crítico de sucesso para nós.”
      O vice-presidente do Playstation, John Kondera, que também participou do encontro, completou que as partidas multiplayer entre consoles de diferentes gerações fará com que essas comunidades de gamers façam uma transição suave para o PS5 e continuem jogando juntos o máximo de tempo possível.

      Sem previsão de lançamento, o PS5 terá retrocompatibilidade com games lançados para PS4, suporte a gráficos com Ray Tracing, armazenamento SSD, tecnologia de som 3D inovadora e resolução 8K.
      Fonte: TechTudo
    • By LoadSec
      Dentre as revelações que Mark Cerny, engenheiro do PS4 e mente por trás do novo console da empresa, fez em uma surpreendente entrevista ao Wired, uma apareceu só no final da matéria, mas provavelmente é a que vai deixar os fãs mais felizes: o PlayStation 5 será retrocompatível com jogos do seu antecessor.
      A novidade não foi publicada como uma declaração do desenvolvedor, mas sim uma afirmação do repórter que assina a matéria, Peter Rubin. Ela aparece quase que em uma nota de rodapé, com algumas informações que ele diz ter coletado durante uma resenha de mais de uma hora no QG da Sony, na Califórnia.
      No mesmo parágrafo, ele destacou que a Sony não falará nada do console na E3 (até porque não estará lá), que a empresa ainda tem muitas coisas para revelar (serviços, novos recursos, jogos, preços e data) e que Death Stranding parece que será um jogo cross-gen (observação do jornalista apenas).
      Sobre a retrocompatibilidade, foi bem direto: “como é parcialmente baseado na arquitetura do PS4, ele vai ser retrocompatível com jogos daquele console”. Não sabemos como isso irá funcionar, mas parece que a Sony atendeu aos pedidos da comunidade e vai deixar os jogadores rodarem seus jogos antigos no PS5.
      Fonte: Meu PS4



    • Bloodborne pode ser o próximo jogo do PS4 a chegar ao PC
      By Diego Albuquerque in Notícias, Started
    • Chiclete Trident agora entrega 7 dias grátis de Xbox Game Pass Ultimate
      By 403 - Forbiddeen in Notícias, Started
    • Os jogos mais difíceis do mundo disponíveis no PS4, Xbox One e PC
      By Allanatulu in Notícias, Started
    • CORONA vai levar NETFLIX a FALÊNCIA!!! -- Será?
      By xandytjp in Notícias, Started
    • Minecraft ultrapassa a marca de 200 milhões de cópias vendidas
      By YuriSGA in Notícias, Started