Site cria 'escape rooms' virtuais para entreter jogadores na quarentena
Cenários variam de cruzeiro até estação espacial
Em tempos de distanciamento social, jogos eletrônicos podem ser uma boa opção de entretenimento para interagir com amigos e familiares. Pensando nisso, a plataforma Trapped in The Web criou uma série de games inspirados no conceito de "escape rooms", ou jogos de fuga. Trata-se de uma atividade em que os jogadores são trancados em um determinado ambiente e devem usar o raciocínio para descobrir maneiras de escapar do lugar.
O Trapped in The Web oferece cinco fases virtuais de diferentes níveis de dificuldade e temáticas. É possível configurar as sessões para jogar com outros participantes remotos por meio de bate-papo, vídeo ou texto. O jogo também roda em uma única tela para quem preferir entrar na aventura sozinho ou com companheiros de quarentena. O site da plataforma diz que cada sala exige, em média, de uma a duas horas para ser solucionada.
A primeira fase corresponde a "Space Race" (corrida espacial, em tradução livre). Os jogadores devem escapar de uma estação espacial abandonada sem gravidade e energia. Mas para ter acesso ao game é preciso desembolsar £3,49 (cerca de R$ 25 em conversão direta).
As salas custam £7,99 (cerca de R$ 57,60). Entre elas está a chamada "Cabin Fever", na qual o jogador adentra um cruzeiro virtual e deve passar pelos desafios para retornar para a terra firme. Já em "A Night At The Theatre", o cenário corresponde a um teatro abandonado.
Em "School’s Out", a fase de nível mais fácil, o jogador é trancado em uma escola após uma reunião. Por fim, a única sala classificada de nível especialista, "Out of Hours", retrata o ambiente de prédio corporativo em que o desafio é investigar as relações desonestas de um executivo corrupto.
Para conhecer mais sobre o jogo, vale acessar o site do Trapped in The Web.
Fonte: Victor Pinheiro/ Olhar Digital
Comentário: Achei bem massa a proposta, daria até para organizar uma jogatina do GG se o Real não fosse tão desvalorizado, caramba
1 Comentário
Comentários Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora