Ir para conteúdo

Conheça os problemas comuns do Nintendo Switch!


 

Tela Azul da Morte no Nintendo Switch

Ao comprar um novo console logo após o lançamento é comum que o usuário enfrente algumas barreiras. Mas relaxa, isso não é exclusividade do Nintendo Switch. Por exemplo, no Xbox 360 as Red Ring of Death (luzes sangrentas no português) assombraram muitos jogadores, e não para por ai! Logo depois, com o lançamento do Playstation 3, vieram as Yellow Led of Death (luzes amarelas da morte no português).

Em relação ao display do Nintendo Switch a reclamação mais comum, logo após o seu lançamento, foi a temida Tela Azul da Morte. Alguns usuários até postaram em redes sociais sobre a aparição da tela azul no Nintendo Switch, que fez muita gente querer tacar o console na parede. Mas calma, caso isso aconteça com você, traz pra gente que vamos analisar e trazer seu Nintendo Switch a vida novamente.

 

Conexão do Joy-con

Além da sua carcaça bem diferente dos controles das versões antecessoras ao Nintendo Switch, um dos bugs comuns nos controles deste console é a perda de conexão, quando usado sem fio. Apesar da versatilidade, jogar na TV ou na tela do próprio console, ser um dos principais diferenciais das outras grande marcas no mercado, os Joy-cons (controle do Nintendo Switch) mostraram alguns problemas ao operar no sistema sem fio.

 

Como solucionar

Se esses bugs começaram a acontecer no seu Nintendo Switch confira as dicas da M.E.C.A. para solucionar e jogar sem se irritar:

Primeira passo é Certificar de que o console está atualizado com a última versão.

Sempre mantenha seu Nintendo Switch atualizado para evitar essas situações.

“Beleza, meu console ta atualizado mas continuo tendo problemas de conectividade com o Joy-Con esquerdo, o que eu faço?”

Parece bobeira, mas, certificar se os controles estão carregados e com bateria suficiente pode resolver seu problema de conexão. Isso por que um controle com bateria baixa tende perder a conexão

Outra dica é não abusar na distância. Tente aproximar um pouco os controles ao console. Além disso, é válido verificar se não há nenhum objeto que interfira na conexão sem fio.

Alguns objetos que não devem ficar entre o console e os controles:

  • Próximo a um aquário;
  • Atrás de uma televisão;
  • Dentro ou em baixo de um objeto metálico;
  • Celulares, notebooks, portáteis, tablets, etc.

Perda do controle, total ou parcial e problemas de sincronização não são nada legais no meio de uma jogatina de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. A Nintendo se pronunciou logo após as reclamações começarem a surgir, segundo a empresa, seriam lançadas atualizações que iriam sanar esse problema.

 

Dock arranhando a tela

Houveram também alguns relatos de que a dock estava arranhando a tela do Switch. Segundo internautas, ao colocar o Switch no dock, ocorriam pequenos arranhões nos cantos da tela. Alguns acreditam que isso pode estar correlacionado a outro problema que é o super aquecimento e a deformação.

Quando conectado ao dock, o videogame se deforma sozinho. Não é aplicado nenhum tipo de força sobre o console, e a deformação ocorre principalmente ao utilizar o Nintendo Switch na dock por um longo período. Acredita-se que a causa da deformação é o ar quente projetado pela ventoinha (agravada quando está no dock), já que o videogame passa a utilizar todo o processador, expelindo ainda mais ar quente.

 




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras