Como identificar músicas através do Android sem aplicativos


Descrição

Aprenda a identificar aquelas músicas que você só conhece o ritmo direto do seu aparelho Android.

Quem nunca ouviu aquela música na rádio ou em algum lugar mas não soube identificar o nome ou o cantor, apenas algumas palavras da letra ou o ritmo. Pois bem, existem várias ferramentas na internet, como o Midomi, Shazam e muitas outras que são utilizadas para identificar músicas apenas pelo ritmo ou algumas palavras da letra. Mas agora é possível identificar músicas de uma forma bem mais fácil, direto do seu Android sem nenhum programa.

Se você possui a partir da versão 6.0 Marshmallow ou 7.0 Nougat do Android está ferramenta está disponível para você no Google Assist. Basta apenas estar conectado a uma rede Wi-Fi ou de dados móveis para que o procedimento funcione corretamente.

Os passos são bem simples:

Na tela inicial do Android clique no ícone do microfone e aguarde até o assistente identificar que você está ouvindo uma música.

.

 

Assim que o aplicativo identificar que você está ouvindo uma música, o ícone de nota musical irá aparecer, basta clicar dele e aproximar o microfone do aparelho do local de onde o som está vindo.

.

O aplicativo irá ouvir e assim que obter um resultado o nome da música será apresentado. Daí é só buscar pela música e curtir o som. 

.

  • Curtir (+1) 2
  • Amei (+1) 1


Comentários Recomendados

Essa função é muito bom mesmo! Sei que a ideia é não baixar nenhum apk, mas pra quem quiser fazer o teste tem o MusicXmatch. Fantástico esse app. Ele identifica a música e já sincroniza a letra pra você cantar junto. D++

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Adicionar um comentário

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.