Ir para conteúdo

Aplicativo não desinstala do Android ? Veja o que fazer


No tutorial Aplicativo não desinstala do Android veja como resolver o problema de aplicativos persistentes que não desinstala ou travam o celular.

Existem diversos aplicativos e apk para android espalhados pela internet, alguns deles são super confiáveis outros nem tantos.

Existe o novo tipo de aplicativo que tem feito raiva a muitos usuários de smartphone, trata-se de aplicativos que tomam o controle do dispositivo e não permitem ser desinstalados de forma alguma.

Esses aplicativos podem ser perigosos porque quando assumem controle administrativo do aparelho podem vigiar o que você esta fazendo e até mesmo roubar senhas e instalar vírus e malware em seu celular.

E uma das maiores reclamações de usuários são que estes aplicativos ficam abrindo propagandas mesmo quando estão fechados e abrindo sites estranhos e até mesmo sites pornográficos.

Aplicativo não desinstala do Android o que fazer ?

Primeiro você deve saber que existem aplicativos nativos do sistema operacional que não permitem ser desinstalados, eles podem ser desativados, você confere mais sobre esta assunto no link abaixo:

E existem os aplicativos maliciosos que assumem controle administrativo do android para impedir de serem desativados ou desinstalados, para isso vamos primeiramente tomar o controle administrativo deles, faça o seguinte:

  1. Vá em configurações em seu celular;
  2. em seguida vá em Segurança;
  3. Agora vá em administração de dispositivos;
  4. Procure pelo aplicativo que está dando problemas ao desinstalar e desmarque ele.

95207.jpg

Agora vamos desinstalar o aplicativo com problema

  1. Vá em configurações;
  2. Vá em aplicativos;
  3. Procure pelo aplicativo que esta com problemas e clique em parar;
  4. Em seguida clique em desinstalar e pronto, reinicie o celular.

Limpar padrão de aplicativo

Alguns aplicativos assumem o papel de aplicativo padrão para determinado tipo de ação no android, isto também impede a desinstalação por completo do app, para resolver isso faça o seguinte:

  1. Vá nas configurações do aparelho;
  2. Clique em aplicativos;
  3. Busque pelo aplicativo problemático e clique nele;
  4. Veja se aparece o botão “Limpar Padrão” se sim, clique sobre ele.

limpar-padrao-no-android.jpg

Aplicativos com vírus

Alguns aplicativos podem estar com algum tipo de malware ou adware que impedem sua remoção, neste caso você poderá utilizar um antivírus para Android.

 

 

AVG Antivírus Gratuito para Android 2019
Baixar QR-Code

 

AVG Antivírus Gratuito para Android 2019
Baixar QR-Code

Em ultimo caso, se nenhuma opção tiver funcionado para você você deverá fazer um Hard Reset em seu celular, que nada mais é que formatar o aparelho para os padrões de fabrica.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras