Ir para conteúdo

Como criar um Servidor de Minecraft no Linux

[TUTORIAL] Criar Um Servidor de Minecraft no Linux
   (0 análises)

1. Instale o Java e o Screen
Antes de começarmos, tenha em mente que o tutorial a seguir tem como requisitos mínimos os sistemas operacionais Ubuntu 16.04 e CentOS 7.

Comece conectando-se ao seu servidor através de SSH. Abra o terminal shell incorporado (PuTTY para usuários do Windows) e digite o seguinte comando:

ssh nomedeusuario@endereçodeip
NOTA: Não se esqueça de alterar ambos os valores para o seu nome de usuário real e para o endereço de IP do seu servidor. Quando esses dados forem exigidos, insira seu nome de usuário e senha.

Um servidor de Minecraft requer Java. Portanto, cheque se ele está instalado no seu sistema ao executar este comando:
java -version


Prossiga para a segunda sessão deste tutorial se você já possui o Java instalado. Contudo, se o Java não for encontrado, siga para o próximo passo.
Rode esses dois comandos para baixar o pacote de software mais recente e instalar o Java:

No Ubuntu:
sudo apt-get update
sudo apt-get install default-jdk
No CentOS:
sudo yum update
sudo yum install java -y

Uma vez que a instalação do Java estiver completa, você pode instalar o Screen:

No Ubuntu:
sudo apt-get install screen
No CentOS:
sudo yum install screen -y

2. Como Instalar e Rodar um Servidor de Minecraft no Linux
Agora que o Java e o Screen estão prontos, podemos começar a instalar o servidor de Minecraft.

Crie um novo diretório onde você irá guardar todos os seus arquivos de configuração do Minecraft. Este passo é opcional, porém altamente recomendado para que você possa manter seu sistema organizado. Para fazer isso, digite:

mkdir minecraft

Vá até o diretório recém-criado ao digitar:
cd minecraft

Antes de poder baixar os arquivos de configuração exigidos, instale o wget:

No Ubuntu:
sudo apt-get install wget
No CentOS:
sudo yum install wget -y

Use o comando wget para baixar o arquivo de propriedades do servidor de Minecraft:
wget https://launcher.mojang.com/v1/objects/bb2b6b1aefcd70dfd1892149ac3a215f6c636b07/server.jar
Neste exemplo, a versão mais recente do servidor é a 1.15.2. Você deve visitar este link para conferir se uma atualização mais recente está disponível para download. Se esse for o caso, altere o link para o comando acima.
Execute o arquivo de propriedades de servidor do Minecraft ao digitar este comando. Se você quiser usar a interface de usuário gráfica, simplesmente remova a parte nogui do comando:
java -Xmx1024M -Xms1024M -jar minecraft_server.1.15.2.jar nogui
Neste ponto, o programa do servidor ainda não terá sido iniciado. Ao invés disso, ele irá criar o arquivo EULA (Acordo de licença de usuário final) que você precisa aceitar antes.
Para aceitar o EULA do Minecraft, abra o arquivo eula.txt com o editor de texto Nano:
sudo nano eula.txt
Encontre a linha que diz:
eula=false
E então mude-a para:

eula=true
Assim que tiver terminado, não se esqueça de salvar as mudanças.

  • Curtir (+1) 2



  • Comentários do tutorial

    • Esse efeito neon é tão bonito que parece que meu site vai sair do monitor e começar a brilhar na parede! 🌟 Só espero que meus olhos consigam lidar com tanto brilho hahaha. Muito obrigado por compartilhar esse tutorial incrível!
    • Eu já tava pensando em criar um cardápio digital, mas achava que ia ser algo super complicado envolvendo programação avançada e sacrifícios à deusa da tecnologia 🔮. Agora vejo que é só subir um PDF e gerar um QR Code. Muito obrigado por simplificar minha vida!"
    • Eu comecei a aprender JavaScript semana passada e até agora só consegui criar um alert('Hello World') que assustou minha mãe quando ela mexeu no meu computador hahaha. Mas sério, obrigado pela recomendação, vou dar uma olhada nesse curso pra ver se saio do nível 'alert' pro nível 'programador ninja'!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras