Ir para conteúdo

Tutorial otimizar desempenho do Windows 10

Tutorial otimizar desempenho do Windows 10

OTIMIZAR DESEMPENHO DO WINDOWS 10
1. Primeiramente, pressione “CTRL” + “SHIFT” + “ESC” para abrir o gerenciador de tarefas e desabilite tudo o que não for necessário da aba “Inicializar”.

2. Abra o menu iniciar e digite “Limpeza de disco”. Escolha a partição do sistema, marque todas as caixas e clique em “OK”.

3. Faça a mesma coisa, porém agora clique em “Limpar arquivos do sistema”. Marque todas as caixas e clique em “OK”. Confirme para apagar tudo.

4. Clique em “Iniciar” e digite “Ajustar a aparência e o desempenho do Windows”. Deixe marcadas apenas as opções mostradas como marcadas na imagem abaixo:

5. Desative a hibernação, para isso acesse o “Prompt de comando” como administrador e digite: powercfg -h off

6. Abra o menu iniciar e digite “msconfig” (sem aspas) e pressione “Enter”. Acesse a aba “Inicialização do sistema”, clique em “Opções avançadas”, marque “Número de processadores” e “Memória máxima”. Deixe tudo no maior valor possível.

7. Abra o prompt de comando e digite como administrador e digite: chkdsk ? /f

Para procurar e resolver problemas com a partição ? do seu computador. Será necessário reiniciar o computador para completar essa ação. Note que você pode fazer isso em todos os discos e partições presentes em seu computador.
 

  • Curtir (+1) 2



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras