Ir para conteúdo

[Manual Factions] Como ter uma fac rica e poderosa


xNyan

Posts Recomendados

Salve galera, jogo minecraft desde 2011 e me aperfeiçoei em servidores factions. Há um tempo atrás escrevi uma série de tópicos para fóruns de minecraft (todos eles faliram), mas eu ainda tenho eles salvos e vou compartilhar com vocês (vou colocar essa descrição em todos os posts só para ficar explicado e entenderem).

Manual Factions, como ser uma fac poderosa


O intuito do factions é a guerra. E na guerra existem os fracos e os poderosos. Neste tópico irei dar dicas de como ser uma fac poderosa, e fazer o server temer a sua fac.

O primeiro de tudo e o essencial para uma fac, é o PvP. Isso não quer dizer que você vai abrir seu server caseiro de mine, e começar a se matar com o pessoal do seu clã. Definitivamente NÃO! Isso é a coisa mais clichê e mais inútil na face da terra, pois não adianta você ser o badass nos treinamentos, e se cagar de medo no meio do PvP. O que eu quero dizer, é que você não pode em hipótese alguma, ter medo de ir PvP porque vai perder seu set. Você tem que hitar com vontade mlk. Vai pra cima, não importa se você ta de iron e ele de diamante encantado, ele pode ser um retardado mental que não tem noção nenhuma no PvP e ser dropado facilmente.

Mas você também pode ser um retardado, que não sabe nada de PvP, então aqui vai umas dicas:

Tente se movimentar bastante na hora da luta. Sempre bata pulando, pra dar critical, fique andando circulando o oponente, ou recue e volte.
Se você ver ele comendo uma Golden Apple (a famosa capiroto, ou só cap), e você não tem nenhuma dessas, CORRA, tente distrailo sem entrar em PvP, por uns vinte segundos, que é o tempo da regen acabar, ou simplesmente tente fugir. Uma boa nesses casos, é você tentar conseguir uma distancia, dar /f claim em alguma Wilderness cavar e fechar, muito mas MUITO rápido mesmo. Depois você se preocupa em land e power, o importante é você fugir.

Outra coisa muito importante é sempre uma pessoa ficar com os ouros da fac... Isso serve pra sempre alguem ter cap guardada pra uma guerra em breve. Mas pelo amor de deus, não use elas igual um babaca, use na hora certa.


Explicado um pouco do PvP, vamos para as riquezas da fac.

Existem varias maneiras de conseguir rriquezas (materiais, minérios, ferramentas, etc), as maneiras seriam as seguintes:

Arrombar bases e baús, com TNT e creepers.
Entrar numa arena PvP sem set, e esperar alguem dropar alguma coisa, pegue e vá matar as pessoas no meio da arena. O que vier é lucro.
Minerar.
MCMMO - Se caso o seu server tenha mcmmo, os métodos aumentam bastante. A sessão a seguir sera especialmente para mcmmo.


Mineração - Quando você upa mineração (quebrar blocos já aumenta seu exp) aumentam suas chances de duplicar seus minérios. Quando você utiliza uma pot de haste 2 (acho que é este o nome) em companhia a uma pick eff 5, você UPA muuuuuuuuuuito rápido, pois vai quebrar os blocos instantâneamente.

Pescaria - Este método foi piorado nas ultimas versões do mcmmo, o que tornou os outros metodos muito melhores. Mas mesmo assim, se você tiver afim e disposto a ficar horas pescando, quanto mais você upar, mais chances de vir algumas coisas boas, como pedaços de set encantados.

Reparação - este método pode parecer estranho estar nessa sessão de lucros, mas realmente é uma das melhores formas. Pra quem não sabe, no mcmmo você não upa usando a bigorna do jogo, você usa um bloco de ferro. A bigorna de bloco de ferro, no inicio só se pode reparar sets e ferramentas de ferro pra baixo. Quando você pegar LVL 50 você pode reparar diamante, e 180 você pode reparar itens encantados (MAS ATENÇÃO, você pode perder o encantamento também), e no LVL 600 você usa o bloco de ouro para desmontar itens. Nisso, chegamos onde lucraremos. Você nunca mais ira descartar aqueles sets de ferro que tu pegou naquela fac que você dominou, você irá desmontar na bigorna e os minérios utilizados serão dropados para você. Agora você pode vender o ferro e o diamante dos itens desmontados.

  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras