Ir para conteúdo
KTO

[Manual Factions] Como criar um server Factions de qualidade


xNyan

Posts Recomendados

Salve galera, jogo minecraft desde 2011 e me aperfeiçoei em servidores factions. Há um tempo atrás escrevi uma série de tópicos para fóruns de minecraft (todos eles faliram), mas eu ainda tenho eles salvos e vou compartilhar com vocês (vou colocar essa descrição em todos os posts só para ficar explicado e entenderem).

 

1 - Arrume um bom plugin de login (ou saiba configura-lo), para quando você logar na acc, não veja o último lugar que deslogou, e sim o spawn.
2 - Deixe ativo as explosões. Servidores de fac sem explosões, não tem alegria.
3 - Deixe ativo todos os itens que podem ser utilizados para grifar (lava, flint and steel).
4 - Em hipótese alguma proíba grieff (sim eu já servers de fac que era proibido grifar)
5 - Não faça kits apelativos demais, tanto para os vips quanto para os membros. A grassa do factions é você conseguir as coisas na raça, não pegar já um kit e sair pro pvp tunadão.
6 - Não de p5 pra cima em kits para vip. OP Factions é coisa de maluco, no máximo um Factions RPG que teria itens especiais para o level.
7 - Coloque um bom anti x-ray. Sempre tente colocar o orebsfuscator, mas se não for possível se o seu host não aguenta, procure por um plugin que mande mensagem para a staff de cada diamante minerado.
8 - PVP é dia e noite, nada de colocar só a noite.
9 - Deixar livre os claim, não coloque para claimar só terreno do lado do primeiro claim.
10 - Não faça eventos de drop. Isso é algo ridículo, ou se for fazer, faça drop de dois bloco de diamante em um local com pvp (sem escapatória) em que o vencedor será quem for o ultimo a ficar em pé.
11 - Não coloque um removedor de itens a cada 5 minutos. Coloque a cada 15 minutos no mínimo.  <- isso seria para versões anteriores, como eu escrevi este tópico fazem anos, não sabia da existência de um plugin chamado KeepDeathDrop (isso faz com que o limpador de itens não limpe itens dropados após morrer, dando tempo de você conseguir lootear ou recuperar seus itens)
12 - STAFFS NÃO DEVEM TER FAC OU PARTICIPAR DE ALGUMA, no máximo uma conta alternativa mas ter honra o suficiente pra não usar ao seu favor.
13 - Não coloque plugin de sopas. Isso estraga completamente a grassa do pvp, porque sopas são fáceis de fazer, e é só tomar uma que recupera vida. Se os players quiserem recuperar sua vida rápido, que façam poções.

14 - Não coloque comandos como /back, e para não perder playerbase por ser iniciante e não entender os tps, desative também o /tpahere

 

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras