Ir para conteúdo
  • 0

Minha GTX 1080 TI não vai além! Usa apenas 50% de força


403 - Forbiddeen

Pergunta

  • Fundador

Pessoal, comprei o GTA de Cavalo. Acontece o seguinte, deixe as configurações na recomendada pelo próprio jogo para evitar problemas.

Enfim, acontece que minha VGA só usa 50% da sua potência, tipo meu processador/memória/vga não ultrapassa 50% de uso! Eu queria chegar no mínimo a 90% de uso para poder deixar os gráficos melhores, sabem como faço isso?

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Em 14/12/2019 em 09:32, 403 - Forbiddeen disse:

Pessoal, comprei o GTA de Cavalo. Acontece o seguinte, deixe as configurações na recomendada pelo próprio jogo para evitar problemas.

Enfim, acontece que minha VGA só usa 50% da sua potência, tipo meu processador/memória/vga não ultrapassa 50% de uso! Eu queria chegar no mínimo a 90% de uso para poder deixar os gráficos melhores, sabem como faço isso?

Primeiramente vamos aos dados pelo que vejo pela sua config. roda em 1080p ai já esta o primeiro ponto a 1080ti tem margem para resoluções maiores mesmo o seu Monitor sendo Ultra Wide, seria mais interessante vc upar um vídeo demonstrando exatamente quais preset esta usando no game, mas preste atenção na temperatura do CPU (apesar de não acreditar devido ao WC que possui) e talvez sua VGA esteja "pedindo mais" tente subir mais os preset, confira se não está com algum soft travando os FPS ou o Vsync está ativo.

Sua VRAM, CPU estarem nos 50% isso é bom sinal que estão usando pouco (estão sobrando) já a VGA não é um pecado vc rodar ela a 50% desde que esteja com um Frametime e um Framerate estáveis , eu por exemplo utilizo uma RX 570 e em certos jogos travo a 75FPS, mesmo sabendo que naquele jogo em específico consigo empurrar 144 ou mais. Novamente se puder upa um vídeo fica mais fácil identificar. Mas via de regra é essa

- Temperatura do CPU faz ele "fazer" throttling baixando sua frequência e consequentemente "empurrando" menos a sua VGA

- GTX 1080ti é placa para Quad HD (2.5K) e/ou 4K com preset's flutuantes para tentar manter os 60 quadros

- Algum Soft está travando seus FPS, dessa forma sua VGA fica subutilizada

- Como disse não é um "pecado" pois se sua VGA está em 50% e o restante do sistema subentendesse que o sistema como um todo está mais frio, consumindo menos energia, trabalhando com folga (óbvio rsrs) e seus Frametime / Framerate deveriam estar MUITO ESTÁVEIS o que é excelente.

- Mas caso os 90% ou 100% seja questão de honra kkkkk como disse 1080p é folga para sua VGA mas nunca joguei o RED2 (existem jogos em 1080p que já são pesados, pelo que ouço é o seu caso com o GTA de cavalo) , mas via de regra na maioria dos jogos 1080p com GTX 1080ti é "leve" pra ela e vc deve subir os preset's e/ou subir a resolução mas imagino que já esteja no máximo, ainda assim existe uma espécie de "resolução quad hd virtual" não me recordo o nome que está no drive mas é possível com sua VGA , vc meio que "simula" uma resolução acima da nativa do seu monitor isso força mais a VGA e folga mais a CPU.

Enfim é isso ae kkkk qualquer coisa estamos ai, boa sorte com o GTA de cavalo xD

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Disturbia Fiz algumas configurações no jogo e melhorou a fluidez. Apesar de mal chegar em 60 FPS, ele fica jogável. Eu usei essas configurações do vídeo a seguir, melhorou demais. Mesmo após fazer isso, minha placa de vídeo não ultrapassa os 60% de uso. Fica tranquilo que nada esquenta.

@LoadSec Sim, concordo. Já saiu alguns patchs desde o lançamento mas sem sucesso.

 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras