Ir para conteúdo
KTO
  • 0

O que verificar antes de comprar um notebook usado?


D.Ryuu

Pergunta

Olá, novamente, pessoal. Bom, o título é auto explicativo, mas para ser mais detalhista vou explicar um pouco melhor. Um parente meu está querendo comprar um notebook usado, o conhecimento dele sobre o assunto é próximo a zero, então ele me pediu ajuda. Eu tenho um conhecimento bem razoável sobre computadores, mais especificamente desktops, nunca tive um notebook. Enfim, a compra será em mãos e, provavelmente, não será em um loja. Gostaria de saber o que eu tenho que verificar, mesmo tendo conhecimento sobre o assunto, é bem possível que eu esqueça algo, e também, se em algum programa que eu deva passar no notebook antes de fechar o negócio, considerando que o vendedor, provavelmente, não vai querer ficar 1 hora ou mais aguardando eu realizar os testes. Obrigado.

  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Fundador

@D.Ryuu Comprando computador usado é complicado, mas notebook é mais difícil ainda. Esses são os itens que eu não deixaria passar.

  1. Geração do processador (através da geração vamos ter ideia da idade do aparelho).
  2. Teclado (teste todas a teclas, atalhos, funções).
  3. Conexões externas (usb/fonte/leitor de cd)
  4. Fonte (certifique-se se é original)
  5. Bateria (veja se ela segura carga e se não está viciada)
  6. Marcas de uso (riscos/partes quebradas/manchas)
  7. Parafusos (Veja se todos estão lá, e caso o atual dono tenha feito upgrade/reparo pergunte qual foi)
  8. Verifique a carcaça, se está inteira sem NADA quebrado. 
  9. Veja se a tela tá em ordem, não tem deadpixel
  10. Dobradiça da tela, veja se funciona perfeita e se ela segura o monitor em qualquer angulo.

Esses são os itens que eu verificaria, mas ainda iria mais a fundo. Questionaria qual era a rotina de uso. Se qualquer um dos itens acima não estiver NOVO/conservado/funcionando, não vale a pena. Reparo em notebook é caro e só serve para dar uma 'sobrevida' ao aparelho. 

  • Curtir (+1) 2
  • Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras