Ir para conteúdo
  • 0

O que verificar antes de comprar um notebook usado?

Pergunta

Postado

Olá, novamente, pessoal. Bom, o título é auto explicativo, mas para ser mais detalhista vou explicar um pouco melhor. Um parente meu está querendo comprar um notebook usado, o conhecimento dele sobre o assunto é próximo a zero, então ele me pediu ajuda. Eu tenho um conhecimento bem razoável sobre computadores, mais especificamente desktops, nunca tive um notebook. Enfim, a compra será em mãos e, provavelmente, não será em um loja. Gostaria de saber o que eu tenho que verificar, mesmo tendo conhecimento sobre o assunto, é bem possível que eu esqueça algo, e também, se em algum programa que eu deva passar no notebook antes de fechar o negócio, considerando que o vendedor, provavelmente, não vai querer ficar 1 hora ou mais aguardando eu realizar os testes. Obrigado.

• Amei (+1) 1

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Fundador
Postado

@D.Ryuu Comprando computador usado é complicado, mas notebook é mais difícil ainda. Esses são os itens que eu não deixaria passar.

1. Geração do processador (através da geração vamos ter ideia da idade do aparelho).
  2. Teclado (teste todas a teclas, atalhos, funções).
  3. Conexões externas (usb/fonte/leitor de cd)
  4. Fonte (certifique-se se é original)
  5. Bateria (veja se ela segura carga e se não está viciada)
  6. Marcas de uso (riscos/partes quebradas/manchas)
  7. Parafusos (Veja se todos estão lá, e caso o atual dono tenha feito upgrade/reparo pergunte qual foi)
  8. Verifique a carcaça, se está inteira sem NADA quebrado. 
  9. Veja se a tela tá em ordem, não tem deadpixel
  10. Dobradiça da tela, veja se funciona perfeita e se ela segura o monitor em qualquer angulo.

Esses são os itens que eu verificaria, mas ainda iria mais a fundo. Questionaria qual era a rotina de uso. Se qualquer um dos itens acima não estiver NOVO/conservado/funcionando, não vale a pena. Reparo em notebook é caro e só serve para dar uma 'sobrevida' ao aparelho. 

• Curtir (+1) 2
  • Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Não dá mais, a lojinha já era!

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

• 0
Postado

Falando de maneira simples, te orientaria a verificar a bateria os coolers q costumam dar problema por maneira de usar, o mouse, teclado isso é o básico...

Olhando Profundamente o processador, sua geração, HD, tela é por aí vai 

• Curtir (+1) 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras