Ir para conteúdo
  • 0

Novo no mundo dos PCs


MatheusLima

Pergunta

Fala pessoal, boa noite!

Primeiramente gostaria de pedir ajuda em relação ao meu primeiro ''PC Gamer'' da vida, ele é um notebook da Acer com Core I5 7 geração e placa de vídio GTX 1050. Eu sou um completo leigo em relação a tudo que envolva PC, sempre fui um cara dos consoles... Mas como ganhei esse aqui resolvi dar uma chance e jogar alguns jogos que sempre tive vontade, porém aparentemente ele não está funcionando muito bem, os jogos estão travando muito e até quando estou no navegador aparenta estar travando. Além disso, o que mais tenho vontade de fazer é jogar jogos COOP, mas não tenho amigos com PC pra jogar comigo, se alguém quiser me ajudar e aproveitar pra jogar algo ficarei muito grato!

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • VIP Vitalício

Notebook gamer é bem caro em relação ao PC com o mesmo desempenho. É bem provável que seu processador não seja tão rápido pra acompanhar os processos do game. Aqui você pode ter uma noção dos processadores: https://www.cpubenchmark.net/laptop.html

Só estranhei o fato de travar navegando em sites, como está seu driver de vídeo? atualizado? Instale o geforce experience pra manter atualizado e escolher o melhor perfil dos jogos: https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/geforce-experience/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@MatheusLima Opá Matheus, provavelmente você deve ter ganhado um Acer ou coisa Dell. Ele trava não por que é ruim, mas por causa do HD. Faça um upgrade, é tranquilo colocar um SSD M.2. no notebook. Nesse tutorial abaixo eu explico como fiz no meu Acer VX5.

Envie o modelo do seu Notebook, com o modelo poderemos de indicar o melhor M.2. para ele. Após instala-lo vai ficar um canhão de tão rápido. O meu travava demais também.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pode ser pau no processador de vídeo, eu tenho um Dell com esse problema, é só você ir na configuração de gráficos comutáveis do Windows e desabilitar o processamento da GPU, seu note vai voltar a ficar rápido, mas esqueça os jogos rs

Isso normalmente acontece pq esses notes simples com GPU não tem resfriamento para a GPU, com o tempo da pau mesmo

Editado por Outlawbr
  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O primeiro erro é falar em PC GAMER e ter um notebook ... kkk

Como já dito nos comentários acima, é dificil ter uma maquina potente (baseado nos tops atuais) referindo-se a notebook. Se possível, vende o notebook e com o dinheiro monta um PC, caso seja viavel pra voce (tanto no quesito mobilidade e preferencia).

Comparar desempenho entre CONSOLE vs PC ... os PCs ganham

Comparar preço entre COSOLE vs PC ... os CONSOLES ganham

Agora compara NOTEBOOK, com os dois (pc e notebook) ele perde em tudo

Enfim, se não tiver jeito e tiver que ficar com o notebook, já deram algumas dicas acima, tipo; adicionar um SSD M.2 como armazenamento do O.S. ... mete mais memória se tiver algum slote livre e checa os drivers da maquina se está tudo ok e ate se não tem algum tipo de vírus em geral

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras