Ir para conteúdo
  • 0

OneDrive, GoogleDrive ou dropbox: Qual melhor?

FeerStiglitz

Pergunta

Seguinte; sou o administrador da empresa, e cuido do fluxograma funcional geral, ou seja tenho todos os dados guardados.

Com isso criei uma conta no Onedrive para cada departamento, COMERCIAL / FINANCEIRO / RH / JURÍDICO, cada um com sua respectiva conta.

> Frequentemente acesso os documentos via app, ou em casa para continuar trabalhando e vendo os relatorios, porém notei que os arquivos reais estão divergentes dos que estão em nuvem.

Por exemplo, uma planilha está feita até a linha 150 com registro da ultima atividade as 18:00hs (termino do expediente)

Quando acesso em casa o onedrive (via internet) do dpto responsável, está desatualizado, como se a ultima alteração fosse antes das 18hs, o que me leva a crer que ele não está sincronizando 100% em tempo real. E olha que espero ele sincronizar tudo antes de ligar.

É bug, está certo? devo trocar de app?

Editado por FeerStiglitz
  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1

No trabalho utilizamos o Onedrive, eu particularmente não gosto por causa do VPN que a empresa utiliza para administração da rede, fica tudo lento e travando, as ferramentas do Google funcionam infinitamente melhores.

Porém, se você for pensar pelo ponto de vista de integração, o Onedrive sai na frente, tem até o Microsoft Launcher para celular que ainda melhora a integração.

A nível do Google, para acompanhar essa integração seria necessário maquinas com Chrome OS.

Sobre a sincronização dos seus arquivos, isso está muito estranho, faça uns testes salvando o arquivos várias vezes e só desligando a máquina quando tiver certeza que os arquivos subiram. 

Link para o comentário

• 0
  • Fundador

Por preço eu pegaria o Onedrive. É possível integrar com o Windows. Sem contar que dá para ter acesso comprando uma licença anual do Office. 

O custo do Google Drive saí por no mínimo 6 reais por mês. A vantagem é ter o mesmo espaço no email, mas é dificil consumir tanto espaço.

Eu iria de One Drive. 

• Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

Link para o comentário

• 0
  • Fundador

@FeerStiglitz Você precisa configurar a sincronização. A vantagem dele é o espaço. Porém se tem o habito usar o Google Drive, recomendo que use-o então... porém o custo é mensal, se deixar de pagar acredito que perde tudo ?

• Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

Link para o comentário

• 0

Bom, uso as 3 tecnologias.

Google Drive utiliza na empresa pois a Google libera armazenamento ilimitado no Gsuit a partir de 3 ou 5 contas ( agora não me lembro exatamente a quantidade, mas não passa de 5 contas). Na empresa criei as pastas dos departamentos (Juridico, Administrativo, RH, etc ...) compartilhei os mesmos via link e passei aos departamentos. Desvantagem ... Na Google a edição online de planilhas é somente se ela for uma planilha do "planilhas" do Google, se for uma planilha Excel o Google não aceita que 2 pessoas alterem ao mesmo tempo a planilha, sendo necessario que uma pessoa abra a planilha salve para outro possa abrir.

Onedrive uso pouco hoje mas sei que para quem procura uma solução de compartilhamento e edição simultanea de documentos não tem outro melhor, principalmente pois 90% dos usuários são acostimados em utilizar o office e quando mudamos para o google planilhas ou docs ou ate mesmo o libre office ja tem um problemao para que eles se adaptem a essas tecnologias.

Dropbox uso para armazenamento pessoal, acho a instalação mais simples e a utilização também, como hoje a Google reformulou o seu Google Drive acho que a melhor solução para armazenamentos de arquivos pequenos online é o DropBox.

Link para o comentário

• 0

Eu particularmente prefiro o Google drive por conta da excelente velocidade que os servidores deles tem, porém no OneDrive você tem mais benefícios pagando R$30/mês tendo até 6TB de armazenamento no total, sendo 1TB pra até 6 usuários e ainda tem acesso ao Office. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras