Ir para conteúdo
  • 0

Nobreak para segurar PC Gamer


403 - Forbiddeen

Pergunta

  • Fundador

Pessoal, estou procurando um nobreak para segurar meu computador em caso de quedas. Por causa das chuvas tem falhado bastante a luz aqui e estou com receio de queimar alguma coisa.

Podem me dar uma luz? 

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

@403 - Forbiddeen Certo, pelo que vi a fonte internet dele tem entre 150w a 200w, então fiz o calculo pelos 200w que é mais assertivo.
1000w do PC + 200w do Monitor = 1200w ao todo.
Pelos cálculos que fiz você precisaria de um Nobreak com a capacitância mínima de 1714va, porem sempre tem que ter uma margem a mais nessa capacitância, para que o equipamento não trabalhe sempre com 100% da sua capacidade, o que causaria problemas no futuro.
Vou te Recomendar esses seguintes modelos com formato de onda SENOIDAL, para o seu equipamento.

Nobreak SNB 2000 VA BI

Nobreak senoidal bivolt SNB 2000 VA BI | Intelbras

Esse Modelo se encontra acima dos 1714 VA mencionados, e com formato de onda senoidal, usado em servidores, PC gamer etc. Ele também é compatível com o Software de monitoramento Power Master. e com 4 quatro baterias

Nobreak SMS GAMER 2000 VA

Nobreak SMS GAMER 2000 VA - SMS Legrand | Nobreaks e Estabilizadores

Além de ter os VA a mais que mencionei acima, nesse modelo você tem um painel frontal  onde você pode mudar as configurações de acordo com o equipamento que vai utilizar, você também pode faze esse gerenciamento via smartphone remotamente, esse modelo também possui o formato de onda senoidal.

Nobreak SMS PREMIUM 1800 VA

Nobreak SMS PREMIUM 1800 VA - SMS Legrand | Nobreaks e Estabilizadores

Esse também tem uma margem acima dos 1714 VA mas não é uma margem tão boa quanto os modelos anteriores, o restante das características  citadas no outro modelo SMS modelos são iguais para ambos.

Nobreak UPS SENOIDAL UNIVERSAL 2200 VA

Nobreak para diversas aplicações em casa ou escritório - TS Shara

Esse modelo é de uma marca mais básica, a TS SHARA, mas que também atinge a os mais de 1714 VA necessitados.

Todos os modelos citados  nessa lista, fornecem onda senoidal pura aos equipamentos conectados, replicando com alta fidelidade a onda de energia proveniente da rede elétrica.
Posso também passar uma lista com Nobreaks Normais, mas esses de onda senoidal são mais indicados para equipamento mais sensíveis e de alto valor.

  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1

@403 - Forbiddeen Sim, realmente são produtos de um preço um pouco acima mas entregam bastante desempenho.

Mas nesse caso, em comparação com esse que você citou, posso estar te passando mais uns modelos pra você analisar qual vale mais a pena.
Apesar de que esse que citou, para o que você precisa, creio que vai te atender também.

Os modelos Seriam:

Nobreak SMS TECH 1800 VA
Nobreak SMS TECH 1800 VA - SMS Legrand | Nobreaks e Estabilizadores

Esse modelo é Interativo, encontra-se por menos de R$ 1.100,00 no mercado livre, creio que você consiga ele mais em conta, pelo fornecedor.

Nobreak SMS TECH 1400 VA
Nobreak SMS TECH 1400 VA - SMS Legrand | Nobreaks e Estabilizadores

Esse também seria uma boa opção, está por R$ 899,99 na Kabum, então creio que encontrará com preço mais em conta também.

Nobreak Station II 1400 VA
Nobreak Station II 1400VA - SMS Legrand | Nobreaks e Estabilizadores

Outra Boa Opção, apesar de ser mais difícil encontrar em fornecedores (por está fora de linha), encontra-se por R$ 744,00 na Kabum.

Espero ter ajudado!🫡

  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Jayslan Santos Atualmente uso um AMD 7700x, 32gb, RTX 3080, fonte 1000w e um monitor de 34 da DELL. 

A faixaz de preço vai até R$ 1000, eu tenho acesso a fornecedores... modelos que custam 900 por exemplo, consigo por 500 através da empresa.

  • Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@403 - Forbiddeen Como vai ligar o Monitor também Forbiddeen, teria como saber a potencia em watts dele também? Assim eu teria uma calculo exato pra te passar, mas já tenho alguns em mente, por conta da tua fonte que é de 1000w. fico no aguardo somente da potencia do monitor pra te passar o modelo.

@Alexufc Seria para utilizar em um PC gamer também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Jayslan Santos Caramba parceiro, sua resposta foi destruidora! Literalmente me deu uma aula sobre Nobreak.

O problema mesmo é o preço desses modelos indicados, não imaginava que meu humilde setup precisaria de tudo isso. Eu cheguei a cogitar esse aqui.

image.png

O preço é direto com meu fornecedor, hoje um desse no Kabum custa uns 800 BRL. A ideia é segurar tempo o suficiente para desligar a máquina, ou então para que na retomada o equipamento não queime... as quedas de energia duram aproximadamente 10 ou 20 minutos. 

Um dia vou ter grana para investir nesses monstros que indicou, mas 3k pra cima é demais para mim.

  • Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Jayslan Santos Já me deu bastante informação, tenho certeza que esses itens eu consigo por menos de 600 BRL no meu fornecedor. Vou verificar deles tem e fazer o pedido. Muito obrigado mano! Você presentou !!!

  • Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras