Ir para conteúdo

Impressão 3D / 3d Printing


Tapoka

Posts Recomendados

aqwq8zg16xpqp6f406s3.jpg

 

Fala, galera!

Vocês já ouviram falar de IMPRESSÃO 3D? Bom, eu trabalho neste ramo a algum tempo e preparei um conteúdo bacana para vocês ?

*Primeiramente, o que é impressão 3d?

A impressão 3D é uma tecnologia inovadora que permite criar um objeto físico a partir de um modelo digital. A tecnologia foi desenvolvida na década de 80 sob o nome de "prototipagem rápida" porque este era o objetivo da tecnologia: protótipos mais rápido e mais baratos. Muito mudou desde então, e hoje as impressoras 3D oferecem possibilidades surpreendentes e você pode criar qualquer coisa que você pode imaginar, o limite é sua própria imaginação!

As aplicações da impressão 3d são surpreendentes. Vocês encontrarão empresas fazendo de tudo com as impressoras, citarei alguns exemplos:

 

*Desenvolvimento de produtos

A impressão 3D chegou para atender às necessidades da indústria moderna oferecendo agilidade e eficiência na produção de bens de consumo para diversos setores da economia. Joias, próteses, objetos decorativos e brinquedos. Muitos produtos puderam ser impressos diretamente sem a necessidade do maquinário industrial. É uma grande evolução em relação ao se conhecia até então. Uma quebra de paradigmas que afeta diretamente a cadeia produtiva. Os equipamentos de impressão 3D atuais podem criar desde objetos mais simples até os mais complexos, de maneira rápida e mais barata. Um ganho e tanto para a indústria tradicional. 

Seguem algumas peças de decoração que eu projetei e executei nas minhas impressoras.

 

 

3xBgGHt.jpg

Peça de decoração para Gerente Executivo da BMW - Munique Motors - Rondônia

 

 

 

 

 

 

XSxhuwv.jpg

Peça de decoração para Gerente Executivo da BMW - Munique Motors - Rondônia

 

 

 

Para você que ainda não viu uma impressora 3d funcionando, aqui vai um timelapse sensacional!

 

 

 

É isso galera, quem quiser saber mais sobre impressão 3d e o mundo da manufatura aditiva, comentem aqui e vamos trocar idéias! 

Um abraço.

 

Fontes: Cliever

Porto 3D

Editado por Tapoka
  • Curtir (+1) 1

Atenciosamente, 

Coordenação GGames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Caramba mano que muito lokooo! Será que conseguimos criar o logo do GGames??? Ficaria muito legal ?

Com toda certeza! Me manda a logo em extensão STL que a gente faz hahahah

Atenciosamente, 

Coordenação GGames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

STL? eitaaa... nem faço ideia como fazer isso! Mas vamos deixar isso para frente... eu vou atualizar o logo e também vetorizar o que possuímos.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Renato Mendes disse:

caraca man, eu sou alucinado em impressão 3d, até queria comprar uma impressora há um tempo atrás pra fazer tipo brinde manja ? ( pen drive personalizado ) mas os preços estavam bem salgados =\

Pois é mano, eu também sou louco por impressão 3d!

Se você realmente se interessa e quer entrar no mundo 3D, eu não recomendo comprar impressoras brasileiras. A melhor coisa que você pode fazer (para salvar um pouco do seu dinheiro) é comprar as peças do Japão e pagar um Engenheiro Mecatrônico/Eletricista para montar a impressora. Fica MUITO mais barato. Eu tenho duas:

A JGAurora A5

e94f5bab-e496-4f2a-bd2d-7fe60f4c9100.jpg

 

 

FLSun 

1-500x500.jpg

 

 

Nas duas eu fiz esse esquema de comprar as peças do Japão e pagar o engenheiro pra montar. Salvei mais de 5 mil dólares nessa brincadeira hahahah

Atenciosamente, 

Coordenação GGames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Renato Mendes disse:

Tapoka eu tinha visto uma quadradinha man, tipo um cubo ... tava 3 mil 

Saquei, qual você viu? CTC Makerbot?

As melhores são: Ultimaker, Makerbot e Aurora!

Mas 3 mil tá valendo ein, quais as especificações dela? 

Editado por Tapoka

Atenciosamente, 

Coordenação GGames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Renato Mendes disse:

Cara eu nem sei, não peguei pelo frete/medo de parar na alfandega  KKKKK

 

Olha, atualmente você pode ter certeza que qualquer impressora 3d vai ser taxada na Receita Federal. Eu comprei uma mês retrasado e sexta de manhã recebi a mensagem de que a taxa será o mesmo valor da impressora. Ou seja, tô comprando uma e pagando outra pro estado, basicamente....

Atenciosamente, 

Coordenação GGames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Tapoka disse:

Olha, atualmente você pode ter certeza que qualquer impressora 3d vai ser taxada na Receita Federal. Eu comprei uma mês retrasado e sexta de manhã recebi a mensagem de que a taxa será o mesmo valor da impressora. Ou seja, tô comprando uma e pagando outra pro estado, basicamente....

Por isso nao peguei kkk os cara taxou um relogio meu do ali xpress, nem fui atrás, deixa la kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras