Ir para conteúdo

Vale a pena usar a VGA da Vertical? Comprei um adaptador no Aliexpress para tornar isso possível


Posts Recomendados

  • Fundador

vertical gpu.jpeg

Uma coisa é certa, deixar a placa de vídeo de ladinho é a nova onda ! E eu não poderia ficar de fora porém para economizar uma grana eu recorri aos adaptadores que tornar isso possível, mas como fazer isso em um gabinete comprado em 2013? O que era tendência na época não é hoje e ao longo dos anos eu vim fazendo diversas gambiarras modificações em meu gabinete e deixa-lo mais 'atual'. Uma das com certeza seria essa modificação da placa de vídeo.

No vídeo a seguir você verá o unboxing feito a alguns meses atrás.

Bem, agora vamos contar a realidade de deixar sua placa de vídeo dessa forma. O produto usado é o Phanteks Vertical GPU Bracket, comprei com um extensor de 20cm no AliExpress. No pacote vem exatamente o que está na foto abaixo, na época com frete eu gastei R$ 180, hoje só o adaptador custa R$ 200. 
 vertical gpu analise.jpeg

Uma coisa que eu não notei que esse adaptador funciona perfeitamente em um determinado tipo de gabinete, exatamente aquele que onde o buraco de trás é totalmente vazado (estranho né), e meu gabinete não era e eu tive que CORTAR para conseguir ligar a placa de vídeo. Fiquei com dó na hora, mas nem liguei depois rsrs, a placa de vídeo cobre toda a loucura feita para abrir espaço para o adaptador. 

Eu poderia ter recorrido a outro adaptador que 'joga' a placa mais para frente, mas meu medo era não caber devido a 'viga' de sustentação do gabinete, então arrisquei com esse mesmo e deu no que deu.

Beleza, a instalação foi trabalhosa e devo ter fica algumas horas tentando cortar o metal com ALICATE sem desmontar a placa mãe (preguiça), mas após eu montar tive diversas surpresas e até algumas frustrações. 

  1. Tive que revisar cada detalhe antes de ligar, tudo ficou difícil ou impossível de mexer.
  2. A placa só saí com o adaptador inteiro, não dá para solta-la facilmente.
  3. Mesmo com 20cm o adaptador não é tão longo e dependendo do tamanho do seu gabinete vai ter que pegar maior.
  4. Leve em consideração o apoio, no meu caso um 'COVER' de fonte feito em chapa dobrada, se não fosse ele teria que apoiar na FONTE.
  5. Sério, tudo mesmo ficou difícil de mexer, trocar um SSD M2 por exemplo é quase impossível. Por isso deixei o SSD do WINDOWS atrás da placa de vídeo.

Certo, tirando as frustrações acima e as dificuldades, também temos pontos positivos. O principal é que ficou INCRÍVEL a modificação e mesmo investindo quase 200 BRL por esse detalhe valeu muito a pena. É a maior brisa você ver os coolers da placa de vídeo girar ou parar... sem contar que chama muito a atenção... a placa de vídeo ganhou o destaque merecido ficando de ladinho. Minha única recomendação é ter certeza que seu gabinete comporta as proporções, o tipo de adaptador e que você tem apoio para a placa de vídeo! Eu arrisquei e quase me dei mal rs

Mas e aí, vale a pena? Eu acredito que sim, não ganhei 1 FPS se quer,  tão pouco a VGA ficou mais fria, mas eu ganhei algo para olhar constantemente, pois é lindo ver a placa de vídeo ter o destaque que ela tanto merece.

:005:Qualidade do Produto

:005:Preço

:003:Facilidade de Instalação

:Ouro:

  • Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 2

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@Kaue Gatto É cara, depois que chegou tive que ir até o final hAUIHSAUIAshaSUIHauiAS pensei o mesmo na hora que comecei a montar e cortar.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras