Ir para conteúdo

Seedbox/VPS Velocidade lenta na banda larga, rápida no 4G


Posts Recomendados

Estou criando um servidor plex/jellyfin, mas o streaming não está muito bom.

Aluguei uma Seedbox no EUA (Whatbox) e tenho um VPS na Alemanha (Contabo). Na banda larga (Net-Claro-RJ), a velocidade fica mais lenta, quando estou usando o 4G (Claro) a velocidade dispara.

Velocidades: Casa: 5~20Mbs, 4G: 50~150Mbs.

Tem algo que eu possa fazer para melhorar a conexão de casa? Por que isso acontece?

Eu pensei que fosse problema no servidor, mas hoje eu tentei sem querer o 4G e fiquei surpreso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@Yann Lopes Qual é a velocidade da sua internet em casa? 

Provavelmente pode ser a REDE em que seu computador está conectado. Se estiver usando 2.4ghz a velocidade vai chegar no máximo a 20mb, agora com 5ghz, vai ultrapassar os 100mb.

 

  • Curtir (+1) 2

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@Shis Para bater o limite da internet via WIFI só com um bom RECEPTOR (computador com placa de rede descente) e um roteador que suporte 5ghz. 

  • Curtir (+1) 2

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tá tudo errado. É notebook, no 2º andar da casa com modem no 1º e o note só pega 2.4Ghz.

Minha velocidade é de 240Mbs. No speedtest com 5Ghz de perto ela vai no máximo.

Mas, com tudo isso, eu já consegui bater 3,5MBs de download no torrent aqui em cima no note. Eu esperava conseguir rodar pelo menos um full-hd, 10~30Mbs sem travar.

Eu fui testar hoje o 5Ghz como recomendado e funcionou. Fui testar o 2.4Ghz e também funcionou.

No note agora está indo apenas pelo App Desktop do PMS, no navegador, se o bitrate for maior que 15 já agarra no áudio transcode. Mas é o app mesmo que é o certo.

Não sei o que deu hoje que está funcionando bem. Ontem eu tentei mudar de tudo, mesmo entendendo pouco, mas nada deu certo, e hoje tá aí. Não sei até quando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras