Ir para conteúdo
Postado

Olá, me chamo Andrey, tenho 16 anos e sou novo na área de PC's ( aliás, sou novo aqui no fórum também hahaha)

Minha dúvida é a seguinte: Queria comprar um notebook de 3.000 reais e me deparei com um do meu gosto. Só que a loja oferecia esse notebook com 2 configurações de processadores : uma com Core i7-8565U e outra com Ryzen 7-3700U, qual seria a melhor opção  uma vez que ambos têm o mesmo preço?

Obrigado!

• Respostas 9
  • Visualizações 1,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• HellishWollf
    HellishWollf

Amigo eu acredito que um i7 de 8 e melhor que ryzen n sei explicar e apenas opiniao Aqui esses sites podem t ajudar:  https://versus.com/br/amd-ryzen-7-3700u-vs-intel-core-i7-8550u http

• Sempre fui mais fã da Intel, eu sempre vejo que ele entrega mais que AMD. Só que os novos processadores da AMD que estão saindo, estão brigando para valer com os atuais do mercado.

• 403 - Forbiddeen
    403 - Forbiddeen

Veja o que o NOTEBOOK oferece. As vezes compensa pegar um RYZER por vir com placa de vídeo dedicada etc.

Featured Replies

Postado

Sempre fui mais fã da Intel, eu sempre vejo que ele entrega mais que AMD. Só que os novos processadores da AMD que estão saindo, estão brigando para valer com os atuais do mercado.

pokemon go (2).gif

Solta aquela reação para ajudar 

Postado
  • Fundador

Veja o que o NOTEBOOK oferece. As vezes compensa pegar um RYZER por vir com placa de vídeo dedicada etc.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

Postado

Eu escolheria o Core i7-8565U, acho bem melhor que o AMD.

Postado

Quando montei meu PC, queria optar pela AMD, pensando em custo x beneficio. mas ao cotar, por incrível que pareça a Intel estava mais em conta no conjunto Motherboard e Processador, optei pela Intel.

Na VGA, optei pela AMD. 

Me arrependi da VGA ?

Postado

Ryzen costuma esquenta mais que os Core da intel, isso afeta a vida util da bateria e também o desempenho.

Eu iria de Core I7

Postado

Bem, uma coisa a se observar é que o i7 é de duas gerações atrás enquanto que o 3700 é da geração atual da AMD. Honestamente, pelo que eu tenho pesquisado para montar um PC, eu iria de Ryzen mesmo que o i7 fosse da geração atual. A AMD passou a Intel em termos de tecnologia e entrega mais. Confesso que não sei dizer se para notebook a diferença também existe, recomendo que pesquise. Mas esse papo de "Intel é melhor porque sim" já caiu faz alguns anos.

• 1 mês depois...
Postado

AMD ta bom ultimamente, e tbm tem o custo beneficio. 

• 6 meses depois...
Postado

Nessa configuração para notebook a intel ainda é melhor porém está tendo problemas graves de segurança no hardware e uma atualização no windows teve que limitar parte do desempenho do processador. No caso de desktop desde os ryzen 3000 a intel tem perdido de pouco. 

Agora na nova série ryzen 5000 para notebook e desktop a intel dormiu no ponto e está muito para trás em desempenho. 

Crie uma conta ou entre para comentar