Ir para conteúdo
  • 0

Torrent não envia após a conclusão do download


Hollywood

Pergunta

Pessoal, é o seguinte, to com um problema que após a conclusão do download de qualquer torrent, a velocidade de upload fica zerada e não consigo enviar nada / ficar como seed. Teve apenas algumas bem raras ocasiões em que consegui ficar enviando após o download. Utilizei diversos clientes torrent (BitTorrent, Deluge, Vuze) para verificar se o problema poderia ser o cliente / alguma configuração específica, mas sem resultado, atualmente utilizo o qBitTorrent. Eu desconfio que o problema deve ser causado pelo meu provedor de internet, fiz o teste em outra residência que possui o mesmo provedor e deu o mesmo problema. Pelo que eu vi a comunidade aqui tem vários veteranos e antenados nesse assunto de torrents, compartilhamento e tals... Então, suponho que alguém aqui já tenha visto algum problema assim...Espero que possam me ajudar a resolver isso, já fiz diversas pesquisas e não encontrei nada conclusivo a respeito. Desde já agradeço.

  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Fundador

@Hollywood Cara, tem várias possibilidades e não podemos descartar a que citou, que seja bloqueio do seu provedor.

Mas uma delas é a sua proximidade com quem vai receber seus arquivos. Eu tinha esse problema no BJ Share, eu baixava tudo que lançava para gerar seed, PORÉM era raro eu conseguir upar mesmo, só se não tivesse nenhum seeder. 

 

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Fundador

@Hollywood Se for bloqueio, só reclamando mesmo.

Cara, a variável é o tracker mesmo. Comigo era só no BJ, mas lá tem muito seeder. Em outros era normal. No seu caso eu aposto que seja o provedor.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
6 minutos atrás, Hollywood disse:

@M-Alps Saquei manin, como posso verificar no cliente torrent se a porta está aberta ou não?

Eu tinha lido esse post, achei bem informativo, desabilitei o Protocolo IPv6 como recomendado lá, mas aparentemente não mudou nada...

Só abrir o cliente utorrent e ir Opções e clicar em Preferência já vai aparecer a Porta Aleatória, vai ter um número lá,  por exemplo: 50550 (Apenas um exemplo)

O teste de portas vc pode fazer neste site aqui: http://testeportas.com.br/

Você digita o número de sua porta do utorrent, pra ver se está aberta/fechada ou inacessível ! 

Se estiver fechada, você terá arrumar alguém pra configurar está porta do utorrent  através do seu roteador, já é um processo mais complicado, embora tenha muitos vídeos sobre o assunto no youtube. 

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1

São diversos fatores que levam a acontecer isso.

 

1 - Torrent com poucos leechers: Se o torrent que você baixou tem poucos leechers (pessoas baixando aquele torrent) as chances de você conseguir enviar para alguém diminuem, ainda mais se o torrent tiver muitos seeders (pessoas que concluíram o download e estão compartilhando).

2 - Porta fechada: O cliente torrent utiliza uma porta específica para o seu devido funcionamento (enviar e receber dados) que você pode estar verificando qual é nas configurações do cliente torrent, bem como definir uma porta a sua escolha. Para que a porta esteja devidamente aberta você deve libera-la tanto no Firewall do sistema operacional, quanto no seu roteador. Para verificar se a porta está aberta pode utilizar algum site que faça essa checagem como por exemplo o https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/. Se mesmo liberando a porta no firewall e no roteador ela continuar fechada, muito provavelmente seu provedor de internet não lhe fornece um IP fixo, o que acontece com a maioria dos provedores brasileiros. Nesse caso suas chances são remotas de conseguir alguma coisa com eles.

3 - Configuração do cliente: É bom verificar as configurações de conexão e bittorrent do seu cliente. Algumas configurações permitem que você aumente o numero máximo de peers que você pode se conectar em um torrent. Porém se colocar valores muito altos isso pode exigir muito de sua máquina e deixar seu sistema lento. É ir testando e ver qual melhor configuração que lhe atende.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@403 - Forbiddeen Vixe, entendi mano.  No caso, supondo que seja mesmo um bloqueio do provedor,  o que poderia eu poderia fazer a respeito? 

E sobre essa proximidade com quem vai receber os arquivos, como funciona isso? Depende do que? Varia de tracker pra tracker?? Porque praticamente todos os torrents que baixei de diversas fontes diferentes não consigo upar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@403 - Forbiddeen Ah sim, compreendo.

Entendi. Deve ser isso mesmo. Aff ?

Se eu reclamar, o provedor é obrigado a liberar isso??

@yurizera Puts! Achei que era bem raro acontecer isso, mas to vendo que não é tão difícil assim kkkk... Tenso mesmo em manin ?

Vou tentar reclamar lá com o provedor, como o @403 - Forbiddeen sugeriu, pra ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Hollywood Seria interessante você dar uma conferida no seu cliente utorrent ou qualquer outro que usa, se você está com as portas abertas, se tiver não conectável vai ter dificuldade pra upar mesmo! Tem inclusive um post  sobre o assunto aqui:

https://ggames.com.br/topico/7418-conectavel-e-nao-conectavel-em-trackers-nacionais/?tab=comments&_fromLogin=1

 

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras