Ir para conteúdo

iBassini

VIP
  • Postagens

    676
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7
  • GCoins

    24,625 [Doar]

Postagens postados por iBassini

  1. iBassini
    Um vídeo publicado no Youtube por um canal chinês nesta segunda-feira(26) chamou atenção do maior fórum de League of Legends na internet, o Reddit. Nele, é mostrado uma suposta versão do LoL Mobile, com controles e mecânica parecidos com Arena of Valor, um moba para smartphones da Tencent, empresa que também detém os direitos do jogo da Riot Games.

    A informação de que uma versão mobile do LoL está sendo desenvolvida, não é novidade. Em maio deste ano, a agência de notícias Reuters afirmou que a chinesa Tencent, junto com a Riot, estavam desenvolvendo o projeto.
    Fontes afirmaram, inclusive, que ambas as empresas estão trabalhando nisso há mais de um ano e que, muito dificilmente, sairia ainda em 2019.
    Apesar disso, nada foi confirmado em relação ao vídeo publicado que viralizou no Reddit. Resta apenas aguardar futuras novidades em relação ao Mobile.
    Confira o vídeo original

    Fonte: MaisEsports
  2. iBassini
    Desde que o TeamFight Tactics foi lançado os fãs pedem para a Riot Games lançar uma versão mobile do celular. Para quem gosta do modo autobattler e quer jogar em seu celular, a opção é jogar o Auto Chess, jogo que foi um dos responsáveis por popularizar esse gênero.
    No “Pergunte Qualquer Coisa” de agosto, a Rioter brasileira Priscila “Ysanne” Queiroz disse que a empresa está considerando todas as possibilidades, inclusive de criar uma versão para celular do TFT. “Nós estamos considerando todas as possibilidades, inclusive uma versão para celular do TFT, mas no momento o nosso foco é na versão para PC, onde temos mais experiência”.
    Ysanne também falou sobre o lançamento de campeões no jogo. “Nós não pensamos em adicionar todos os campeões do jogo no TFT. Nós levamos em conta o meta, balanceamento e as próprias necessidades do jogo e dos jogadores. Nós pensamos até em fazer rotações dos campeões no TFT”.
    A grande dúvida da comunidade é como a empresa iria fazer para gerenciar o jogo assim que todos os campeões fossem lançados, mas a Rioter explicou que terá um limite de heróis, além de como a Riot planeja trabalhar para que o jogo não fique “paradão” com esse número.
    “Nós pensamos em adicionar um ou dois campeões por patch até chegar em 60, hoje temos 51. Com 60 campeões pode ser que o jogo fique meio “paradão”, então pensamos que a solução é lançar um conjunto inteiramente novo de campeões e composições. Os fundamentos do TFT ficam, mas a experiência do jogo muda bastante. Lembrando que temos vários universos alternativos em várias linhas de skins diferentes, isso nos dá a possibilidade de expandir o universo do TFT”.
    Assista o vídeo completo:

    Fonte: MaisEsports
  3. iBassini
    O domingo (28) foi de encerramento da Game XP, que reuniu 95 mil visitantes em quatro dias no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e terminou com já com data marcada para a próxima edição: julho de 2020.
    “A Game XP 2019 atendeu nossas expectativas (...) Em julho do ano que vem estaremos de volta com muitas novidades”, celebrou Roberta Coelho, CEO da Game XP.
    O último dia foi marcado pelo Concurso de Cosplay, realizado no palco Gênenis. Victor Reis levou o prêmio de Best Performance por sua interpretação de Yuri – O herói. O Best Costume ficou com Cláudia Almeida, que caprichou no figurino de Simone Beauvoir (Opera Boss). O troféu principal, de Master Cosplay Game XP, foi para Rafael Pereira e seu Dohvakiin.
    A arrecadação da Game XP foi superior à última edição. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas apontou que foram 10 mil empregos gerados, com impacto econômico de R$ 82,3 milhões e R$ 11,1 milhões de impostos recolhidos.
     

    No Concurso de Cosplay, Cláudia Almeida, que caprichou no figurino de Simone Beauvoir (Opera Boss), levou o prêmio Best Costume — Foto: Francisco Costa/Game XP/Divulgação
     

    Concurso de Cosplay animou o palco Gênesis — Foto: Francisco Costa/Game XP/Divulgação
    Ao longo do evento, pelo palco Gênesis passaram atrações como o duo Anavitória, Iza, Projota e Mano Brown, além da DJ Myste da Rivkah – com apenas 11 anos é a DJ produtora mais nova do mundo.
    Na Oi Game Arena, o domingo foi de decisão. Antes da final, grandes jogadores participaram da premiação dos melhores pro players de Rainbow Six. A Liquid Team conquistou as categorias Melhor Organização; Revelação e MVP com Paluh; e Coach com o Silence. Em Fairplay, a simpatia do Camera m4n, da FaZe Clan, rendeu o título ao jogador. A votação do público escolheu o Dream Team com nomes das equipes Team Liquid e Faze Clan, ambos classificados para a final. As equipes encerram o campeonato em uma competição de alto nível, em uma “md5”, da qual o Team Liquid saiu vencedor após levar 3 mapas contra 2.
     
    Fonte: G1 Globo
  4. iBassini
    Brasil Games Show reuniu cerca de 300 mil apaixonados por videogames na última edição — Foto: BGS/Divulgação
      Decreto do presidente Jair Bolsonaro publicado nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União reduz as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) incidentes sobre videogames, acessórios dos consoles e suas partes.
    As alíquotas, que atualmente variam de 20% a 50%, foram reduzidas para a faixa entre 16% e 40%.
    O decreto altera as alíquotas da Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (TIPI), aprovada pelo Decreto nº 8.950, de 29 de dezembro de 2016.
    A medida não inclui as máquinas de jogos que têm finalidade comercial, exigindo pagamento anterior a cada uso, por meio de ficha, dinheiro ou cartão, por exemplo, que correspondem a outro código na tabela usada como referência para redução do imposto.
    No início do mês, Bolsonaro havia afirmado que pretendia assinar um decreto reduzindo a carga tributária sobre jogos eletrônicos. Segundo o presidente, a ideia é "deixar esse dinheiro, em vez de ir para o governo, ficar na mão do povo. Essa que é a intenção, é diminuir a carga tributária."
    Confira abaixo as novas alíquotas:
    9504.50.00 - Consoles e máquinas de jogos de vídeo, exceto os classificados na subposição
     
    De 50% para 40%  
    9504.50.00 Ex 01 - Partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela de um receptor de televisão, num monitor ou noutra tela ou superfície externa
     
    De 40% para 32%  
    9504.50.00 Ex 02 - Máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes
     
    De 20% para 16% Fonte: G1 Globo
  5. iBassini
    Admiradores do teioso lançaram um evento no Facebook para invadir a Sony e trazer o personagem de Tom Holland de volta para o MCU. A mobilização aconteceu depois da notícia de que o herói não faz mais parte do Universo Cinematográfico da Marvel.

    (Fonte: Sony/Reprodução)
    O evento criado no Facebook está marcado para acontecer no dia 31 de outubro de 2019 na sede da Sony Pictures Studios. Até o momento, quase 3 mil pessoas estão confirmadas e outras 2.2 mil estão interessadas. O plano dos fãs é simples: “invadir o estúdio vestidos de Homem-Aranha e trazer o nosso menino para casa”.
    Quem também está fazendo campanha para a volta do teioso é o ator Jeremy Renner (Gavião Arqueiro). Ele fez uma publicação em seu Instagram pedindo para que o herói volte para o Stan Lee e Marvel. O pai do Tom Holland, o ator britânico Dominic Holland, também usou o seu twitter para engrossar o coro.
    Nesta quarta (21) a Sony se posicionou sobre o assunto. Na declaração, o estúdio afirma que está decepcionado que Kevin Feige não vai mais se envolver na franquia do super-herói. Segundo eles, a decisão de não ter mais o Feige como principal produtor partiu da Disney e que eles esperem que este cenário mude no futuro, apesar de entender que o produtor já está assumindo muitas responsabilidades com a inclusão das novas propriedades do MCU e que ele não tem tempo de trabalhar em uma propriedade que não é dele.
    Fonte: Tecmundo
    Nota minha: (iBassini): SÓ PRA AVISAR QUE EU VOU FAZER PARTE DESSA INVASÃO AEW!!!!
  6. iBassini
    A G2 anunciou a entrada da organização no competitivo de TeamFight Tactics nessa quinta-feira (15). A ex-jogadora profissional de Hearthstone Rumay “Hafu” Wang defenderá a equipe.
    No TFT, Hafu ficou com o top1 no ranking do PBE, com 2466 de MMR. Ela disputou também o Twitch Rivals, onde ficou na 30° posição, entre 64 jogadores. Com isso, ela faturou US$ 1,5 mil.
    A Cloud9 também entrou para o TFT. A equipe contratou o brasileiro Juan “JSchritte” Freitas, que atuará junto com o estadunidense Khalif “Khroen” Hashim.
     
    Fonte: MaisEsports
  7. iBassini
    Após um vazamento na noite da terça (20), a NetherRealm revelou oficialmente todos os personagens do Pacote de Kombate de Mortal Kombat 11, que inclui o vilão Coringa, da DC Comics, e o T-800 de O Exterminador do Futuro.         Anteriormente, o estúdio já havia confirmado queSindel e Spawn, da Image Comics, assim como os já disponíveis Shang Tsung e Nightwolf, também estariam disponíveis no pacote.
    O anúncio foi acompanhado por um trailer, que dá destaque a cada um dos lutadores.
    O vazamento das informações de ontem também trazia uma imagem com as datas de lançamento de cada personagem:
    T-800: 8 de outubro Sindel: 26 de novembro Coringa: 28 de janeiro Spawn: 17 de março Em abril, uma suposta lista vazada de personagens DLC de Mortal Kombat 11 trazia não só o nome destes personagens como também Ash Williams, de Evil Dead, além de Fujin e Sheeva.
    Mortal Kombat 11 está disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.
     
    THEENEMY
  8. iBassini
    A Ubisoft anunciou que, entre os dias 20 e 29 de agosto, o jogo For Honor poderá ser baixado gratuitamente pela plataforma de PC da publisher, o UPlay.
          Para adquirir o jogo, basta registrar ou ter uma conta na plataforma.
    Esta é a terceira vez que o jogo é oferecido de graça em 2019, e a segunda vez só no mês de agosto, tendo sendo anteriormente uma das ofertas da Epic Games Store ao lado de Alan Wake.
    Em janeiro, o game foi uma das ofertas da PlayStation Plus, e em agosto de 2018 na Games with Gold do Xbox One.
     
    THEENEMY
  9. iBassini
    Após ser lançado para Nintendo Switch e Xbox One em março, e PS4 em abril, o jogo de luta Power Rangers: Battle for the Grid ganhou uma data de lançamento para o PC: 24 de setembro.
    om elenco de 15 personagens, incluindo tanto Rangers quanto vilões, o game já tem uma página no Steam, mas não recebeu preço para suas diferentes versões.
    O jogo também contará com crossplay entre jogadores de consoles.
    Além do anúncio, a produtora nWay divulgou um trailer para o jogo, que pode ser conferido acima.
     
    THEENEMY
  10. iBassini
    Jogo 'A bruxa de Blair' explora floresta amaldiçoada — Foto: Divulgação/Bloober team
      "Blair Witch", game baseado na série de filmes "A bruxa de Blair", ganhou trailer de jogabilidade nesta segunda-feira (29). Assista ao vídeo abaixo.
    Trailer de 'Blair Witch'
     
     
    Trailer de 'Blair Witch'
    O trailer acompanha a visão do ex-policial Ellis na floresta de Black Hills. A história se passa em 1996, e ele investiga o desaparecimento de um jovem.
    Além disso, o jogador ainda precisa lidar com os dramas e traumas do personagem com passado conturbado.
    "Blair Witch" é terror psicológico que explora reações do jogador ao medo e ao estresse. O jogo é desenvolvido pela empresa polonesa Bloober Team, do jogo "Layers of fears".
     
    Jogabilidade

      Relação entre ex-policial e seu cão são importante no jogo 'Blair Witch' — Foto: Divulgação/Bloober team
    O policial terá um relacionamento bem próximo a seu cachorro, Bullet, e essa relação é peça-chave para a evolução no jogo.
    O cão farejador detecta presenças sobrenaturais na floresta e busca por objetos cruciais para a sobrevivência. Há outro ponto dessa relação: a forma como os jogadores consolam o cão em momentos de medo influencia a conclusão de sua história.
    Haverá momentos de embate com criaturas e monstros. A floresta tem distorções de tempo e espaço. O jogador pode, por exemplo, rebobinar a câmera e enxergar um mesmo local em diferentes momentos.
    O jogo será lançado em 30 de agosto apenas para Xbox One e PC.
     
    FONTE: G1 Globo
  11. iBassini
    "Genesis", novo jogo da Rampage Games, é um Moba (Multiplayer Online Battle Arena) com universo futurístico de ficção científica.
    O jogo foi lançado nesta terça-feira (13) para PlayStation 4.
     
    Qual é a história?
     
    "Genesis" é ambientado no ano de 2332. O universo está em colapso: ele se expande muito rápido, com divisão do espaço-tempo.
     

    'Genesis', novo Moba da Rampage Games — Foto: Divulgação/Rampage Games
    A Federação Humana liderou a busca por uma saída e encontrou um artefato deixado para trás no Big Bang: um rasgo no espaço-tempo que serve como portal para fora do universo.
    Agora, deuses e homens batalham entre si para garantir o controle da humanidade.
     
    Como jogar
     
    O modo principal de jogar é por meio de duas equipes de cinco jogadores. O objetivo é destruir a base inimiga. Mas também há a opção de jogar sozinho, contra o ambiente.
    Além dos modos principais, os jogadores terão outros desafios, com recompensas após cada um deles. Quanto mais recompensas, mais forte se tornam os heróis e a equipe.
     
    Time de heróis
     
    O jogo tem 27 heróis, de diferentes raças e planetas. Há opções divinas, como Zeus, Poseidon, Hades e Athena, e também personagens humanos.
    O game só poderá ser jogado com controle, mesmo em PCs.
     
    FONTE: G1 Globo
  12. iBassini
    Não há mais invictos no Circuitão! Na noite desta terça (25), a Vivo Keyd venceu de forma dominante a RED Kalunga, quebrando a sequência de vitórias da Matilha. Mais do que isso, os Guerreiros assumiram a liderança parcial do Circuitão graças aos critérios de desempate. A meiuca da tabela segue disputada entre ProGaming e Havan Liberty, enquanto Falkol e Rensga amargam as últimas colocações - é preciso reagir!
    Vivo Keyd quebrou invencibilidade da RED Kalunga e assumiu a liderança do Circuitão! Falkol E-Sports 0 x 1 ProGaming Esports

    >> Destaque: Yampi, Jarvan IV, 2/0/6 | Veja o Histórico da Partida <<
    A Falkol não vem tendo bons jogos, definitivamente. Os Dragões Azuis mostraram problemas de sintonia nesta partida - Evrot (Lissandra) teve momentos em que pareceu hesitar, falhando ao puxar o gatilho na hora exata. Em outros, como no Barão da ProGaming, entrou sozinho e foi sumariamente abatido. A ProGaming, por outro lado, voltou a apresentar um jogo sólido. Liderados pelas movimentações de Yampi (Jarvan IV), os Caveiras não deram trégua para seus oponentes, impondo o ritmo desde o early, com ataques à rota central. As transições de mapa foram bem executadas e renderam uma infinitude de objetivos. Arauto, Dragão, Torres, Barão - por outro lado, a Falkol não conquistou nada. Não fossem os dois abates da Falkol, seria uma vitória perfeita da ProGaming.
    Vivo Keyd 1 x 0 RED Kalunga

    >> Destaque: Mumus100, Aatrox, 5/4/4 | Veja o Histórico da Partida <<
    O grande confronto da noite foi intenso! Mumus100 (Aatrox) teve uma performance incrível. Bastante focado, o Topo dos Guerreiros absorveu pressão na rota superior, respondeu com abates mesmo em situações de desvantagem numérica, e transferiu suas vantagens com um excelente Teleporte na rota inferior, revertendo uma situação de engage da Matilha. Nesse momento, a RED se viu em maus lençóis. Tinham Fiora, Azir e Sona, todos os três Campeões que se destacam no fim da partida, mas que para isso precisam de recursos - que jamais vieram. Klaus (Caitlyn) também fez uma partida muito boa, com um posicionamento seguro e distribuindo dano à vontade. Do lado da RED, destaco Lep (Fiora). Não que ele tenha feito o melhor jogo de sua carreira, mas as esperanças da Matilha se encontravam em seu split. Ele até conseguiu algum espaço na rota inferior, mas quando a Vivo Keyd acelerou de verdade, os Lobos sucumbiram.
    Rensga eSports 0 x 1 Havan Liberty

    >> Destaque: Cariok, Gragas, 5/1/7 | Veja o Histórico da Partida <<
    A Rensga parece ter de fato desandado. Walza, Caçador reserva da equipe, foi escalado como Atirador para o jogo desta terça (25) - mais uma aparição fora de sua posição de origem. Em geral, gostei do jogo da Havan. Cariok (Gragas) foi muito decisivo no começo da partida, se movimentando bem pelo mapa para criar oportunidades para sua equipe. Quem também brilhou foi Zantins (Renekton), que tornou-se um monstro nas rotas laterais. Deoxys (Aatrox) não conseguiu responder - e o mesmo vale para a Rensga como um todo. Sem um bom controle sobre o mapa, praticamente assistiram à equipe de Brusque atacar. Quem não faz, leva, e a equipe goiana perdeu de goleada.
    O Circuitão continua na semana que vem. Confira os confrontos:
    Semana 4
    Rodada 7 - Segunda-feira 01/07
    21h - Vivo Keyd x Falkol E-Sports
    A seguir - Havan Liberty x ProGaming Esports
    A seguir - RED Kalunga x Rensga eSports
    Rodada 8 - Terça-feira 02/07
    21h - Havan Liberty x Vivo Keyd
    A seguir - ProGaming Esports x Rensga eSports
    A seguir - Falkol E-Sports x RED Kalunga
  13. iBassini
    Jogador: Marcelo "Riyev" Carrara
    Organização: Falkol E-Sports
    Assunto: Desconexão intencional durante uma partida do Circuito Desafiante
    Penalidade: Perda de bans
    Fatos
    Mesmo após ter sido advertido em dois jogos anteriores sobre o assunto, no dia 18/06/2019, o jogador Marcelo "Riyev" Carrara, da equipe Falkol, desconectou-se antes do final da partida contra a equipe da Rensga.
    O regulamento da competição dita que, caso um jogador tome qualquer ação que o leve a ser desconectado do jogo, poderá haver penalidade. Por isso, no dia 24/06/2019, a Falkol perdeu o direito ao último (5º) banimento na partida contra a Havan Liberty.
    Nesse mesmo jogo contra a Havan, novamente o jogador Riyev desconectou-se antes do final da disputa, por isso será penalizado mais uma vez, mas com agravante pela reincidência. Na partida de 25/06/2019, contra a equipe ProGaming, a Falkol terá dois banimentos a menos (os dois últimos).
    Regra relevante:“9.1.2 Desconexão intencional
    Um jogador se desconecta do jogo devido à ação de um jogador (ex: fechar o jogo). Qualquer ação do jogador que o leve a desconectar da partida será considerado intencional, não importando a real intenção do jogador com a ação. Essas ações são passíveis de punição.”
    Decisão:
    Em consequência da desconexão intencional do jogador Riyev, a equipe Falkol terá dois banimentos a menos contra a equipe ProGaming na rodada do dia 25/06/2019.
  14. iBassini
    Jogador: Marcelo "Riyev" Carrara
    Organização: Falkol E-Sports
    Assunto: Desconexão intencional durante uma partida do Circuito Desafiante
    Penalidade: Perda de bans
    Fatos
    Mesmo após ter sido advertido em dois jogos anteriores sobre o assunto, no dia 18/06/2019, o jogador Marcelo "Riyev" Carrara, da equipe Falkol, desconectou-se antes do final da partida contra a equipe da Rensga.
    O regulamento da competição dita que, caso um jogador tome qualquer ação que o leve a ser desconectado do jogo, poderá haver penalidade. Por isso, no dia 24/06/2019, a Falkol perdeu o direito ao último (5º) banimento na partida contra a Havan Liberty.
    Nesse mesmo jogo contra a Havan, novamente o jogador Riyev desconectou-se antes do final da disputa, por isso será penalizado mais uma vez, mas com agravante pela reincidência. Na partida de 25/06/2019, contra a equipe ProGaming, a Falkol terá dois banimentos a menos (os dois últimos).
    Regra relevante:“9.1.2 Desconexão intencional
    Um jogador se desconecta do jogo devido à ação de um jogador (ex: fechar o jogo). Qualquer ação do jogador que o leve a desconectar da partida será considerado intencional, não importando a real intenção do jogador com a ação. Essas ações são passíveis de punição.”
    Decisão:
    Em consequência da desconexão intencional do jogador Riyev, a equipe Falkol terá dois banimentos a menos contra a equipe ProGaming na rodada do dia 25/06/2019.
  15. iBassini
    O encerramento da Semana 1 já começa a polarizar a tabela. Ainda é muito cedo para qualquer definição, é bem verdade, mas Uppercut, Flamengo e KaBuM! saem na frente. As três conquistaram duas vitórias até agora, e devido ao critério de desempate de menor tempo acumulado de vitórias, os Cangurus saíram na frente.
    Uppercut, Flamengo e KaBuM! largam na frente. Cangurus lideram pois venceram suas partidas em menos tempo do que as adversárias paiN Gaming 1 x 0 CNB Esports club

    >> Destaque: Matsukaze, Varus, 7/1/11 | Veja o Histórico da Partida <<
    ”Um jogo emocionante. Os dois times emocionados” - Dudu ‘etsblade’ Souza não poderia ser mais preciso ao usar seu bordão no Twitter após o jogo. Não foi uma boa partida. Existe uma diferença entre jogos disputados nivelados por cima e por baixo - este foi o segundo caso. De um lado, a paiN apostou em um scaling muito grande e perdeu recursos importantes de Flash no começo, tendo que jogar recuada. De outro, a CNB entrou mais cedo na partida, com Hawk (Nautilus) brilhando nas iniciações e dando bastante ouro para pbO (Kai’Sa).
    Apesar de ter o controle do jogo, a CNB hesitou em criar. Vimos os Blumers sem fazer nada efetivo por vários minutos e, enquanto isso, a paiN se fortalecia passivamente. O primeiro Barão, conquistado após pickoff sobre Minerva (Graves), foi a peça que faltava para o ataque da CNB se intensificar. Até derrubaram um Inibidor! No entanto, a paiN se segurou. Tinowns (Ryze) e Matsukaze (Varus) foram essenciais na defesa dos Tradicionais. O Meio derrubou dois Inibidores atacando a base sozinho, o Atirador, defendeu o Nexus no 1v3. O jogo tomou proporções dramáticas - ambas equipes tinham a base bastante exposta, e ninguém queria dar um passo em falso. Ao mesmo tempo, precisavam atacar. A CNB acabou na desvantagem, perdendo Duclou (Sylas) e pbO, enquanto levou somente Tin. A matemática pesou, e após 51 penosos minutos, a paiN conseguiu levar a partida.
    Uppercut Esports 1 x 0 Team oNe e-Sports

    >> Destaque: Fitz, Aatrox, 7/3/3 | Veja o Histórico da Partida <<
    Aatrox ficou aberto e a Uppercut não hesitou, teve ele como seu First Pick e no Rift mostrou a força do Campeão. A oNe tentou enfraquecê-lo com ganks, e funcionou até certo ponto. Aí, SkyBart (Sylas) vacila, é morto e o jogo vira. A Uppercut se recuperou do início com pé esquerdo (a oNe começou 3-0 em abates) e tomou as rédeas do jogo. Até um pouco contrário aos conselhos do técnico RafaP, os Cangurus não jogaram somente na Bolha do Anyyy (Zoe), mas compraram lutas generalizadas e as venceram. Mais uma vez, Alternative (Xayah) e Damage (Rakan) mostram seu brilhantismo enquanto dupla, saindo de um lance com grande desvantagem numérica com abate, incluindo um Triple para Fitz. Aí, desandou de vez.
    Os Dourados tentaram mais uma vez neutralizar o Topo adversário, mas forçaram um dive errado e cederam dois abates. A Uppercut tomou o controle do mapa de forma completa e conquistou tudo o que quis. Em uma luta desesperada da oNe, Alternative acabou com um Quadra em mãos. Isso rendeu o Barão, e na tentativa de defesa da oNe, mais um Quadra, dessa vez para Anyyy. Faltou só o dive na Fonte para garantir o Penta, mas aí já é pedir demais. Vitória tranquila da Uppercut!
    Redemption W7M 0 x 1 KaBuM! E-SPORTS

    >> Destaque: dyNquedo, Akali, 5/2/6 | Veja o Histórico da Partida <<
    Foi o melhor jogo do dia, finalmente nivelado por cima. A KaBuM! teve um começo forte, com o First Blood e um melhor controle dos objetivos neutros. Apesar disso, era a Redemption quem deslanchava nos abates: Zuao (Sejuani) deu as mãos a Krastymel (Irelia), aplicando uma sequência de controle de grupo que era uma sentença de morte a basicamente qualquer alvo. O jogo tinha cara de Redemption - era a equipe de Porto Alegre que puxava o gatilho, atacando a KaBuM! através do mapa. Até que dyNquedo disse chega. O Meio garantiu um abate solo sobre Krasty que mudou a partida. A partir do espaço da eliminação, os Ninjas reconquistaram o mapa, tendo a oportunidade de fazer o Barão. Wizer (Sylas) também foi bastante impactante, não deixando Nyu (Kennen) ser muito efetivo ao mantê-lo em xeque nas rotas laterais. A partir desse ponto, só deu KaBuM! - finalizaram de forma limpa!
    INTZ e-Sports Club 0 x 1 Flamengo eSports

    >> Destaque: brTT, Sivir, 2/3/2 | Veja o Histórico da Partida <<
    Essa partida mostrou a falta que Shini fez na INTZ na partida de estreia. O Caçador Intrépido voltou neste domingo (2) e deu uma nova cara à equipe, impondo um ritmo muito forte de ganks, sobretudo sobre Robo (Jayce). Tay (Jarvan IV) ficou extremamente à frente do Topo do Flamengo, e essa dinâmica era refletida no mapa. O Flamengo só teria chances se parasse o sangramento e freasse o ritmo Intrépido, pois o scaling era dos Rubro-Negros, mas o jogo já parecia perdido. Até que a INTZ tentou um Barão e o Flamengo contestou. Na confusão, ambos Caçadores foram abatidos antes da conclusão do bônus - demérito da INTZ, que se desorganizou. Acabou que brTT (Sivir) deu o último ataque no objetivo, e o Flamengo ganhou uma forma de se segurar.
    Mais do que isso, na verdade: os Rubro-Negros adotaram uma postura ofensiva. O Inibidor do bot já havia sido destruído por Robo, que virou o match-up contra Tay, e os Urubus quase levaram a partida por esse espaço. O jogo acabou no próximo Barão. Reconhecendo a força de Robo, o plano Intrépido foi abatê-lo. Sem obstáculos, o Fla garantiu o Nashor em uma boa rotação, e mais tarde, com TPs inteligentes na rota superior, fechou a partida enquanto Shrimp (Karthus) impedia o retorno à base da maioria dos Intrépidos.
    Foi só uma vitória em Md1, sem o peso de uma Grande Final, mas se o Flamengo almeja se vingar da INTZ pela Primeira Etapa, este é um bom começo.
    O CBLoL continua na semana que vem! Confira os confrontos da Semana 2:
    CBLoL 2019 - 2ª Etapa | Semana 2
    Dia 1 - Sábado, 08/06
    13h - Redemption W7M x Team oNe e-Sports
    14h - KaBuM! E-SPORTS x INTZ e-Sports Club
    15h - CNB Esports club x Flamengo eSports
    16h - paiN Gaming x Uppercut Esports
    Dia 2 - Domingo, 09/06
    13h - INTZ e-Sports Club x CNB Esports club
    14h - Flamengo eSports x Redemption W7M
    15h - Team oNe e-Sports x paiN Gaming
    16h - Uppercut Esports x KaBuM! E-SPORTS
     
    Fonte: Site Oficial
  16. iBassini
    Feliz mês do Orgulho na Atualização 9.13
    POR: RIOT CASHMIIR Nesse mês, anunciamos o retorno do ícone Arco-íris de Fofura em celebração ao IDAHOTB (Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia). Depois de escutar seu feedback, vamos estender a disponibilidade da animação de Guarda Territorial e fundo do perfil do ícone Arco-íris de Fofura! A animação de Guarda Territorial ficará disponível até 30 de junho e o fundo do perfil ficará disponível até o fim da Atualização 9.13.
    Apoie o mês do Orgulho LGBTQIA+ equipando o ícone e criando um rastro de amor e felicidade sempre que sair da fonte!
    Você também pode ir ao aplicativo League Displays e baixar o plano de fundo do Arco-íris de Fofura se estiver precisando de mais poros coloridos na sua vida.
    Fonte: Site Oficial
  17. iBassini
    O ícone Arco-íris de Fofura está de volta!
    POR: RIOT CASHMIIR Ano passado, lançamos o ícone Arco-íris de Fofura para mostrar nosso apoio ao IDAHOTB, que é o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia (International Day Against Homophobia, Transphobia, and Biphobia). Se você não teve a chance de comprar esse ícone tão adorável, não se preocupe! Vamos trazê-lo de volta este ano com algumas novidades.
    Mostre seu apoio a fim de termos uma comunidade global de games mais inclusiva ao comprar (e equipar) o ícone Arco-íris de Fofura por 1 Essência Azul. Em vez da animação de arco-íris do ano passado, este ano os jogadores que equiparem esse ícone terão uma animação única da Guarda Territorial que deixará para trás uma trilha de arco-íris brilhante toda a vez que sair da fonte. E ainda, como bônus adicional, você poderá também equipar um fundo de tela de perfil personalizado!
    É possível conseguir o ícone, o fundo de tela e a animação até o final da Atualização 9.10. Junte-se a um amigo e veja se consegue fazer um arco-íris duplo pelo Rift.
     
     
    Quer saber mais sobre as políticas de diversidade e inclusão da Riot Games? Confira aqui!
     
    Fonte: Site Oficial
  18. iBassini
    O Circuitão 2019 - Segunda Etapa está para começar! A competição terá início na próxima segunda-feira (10), e iremos conhecer seu campeão no dia 17 de agosto. Este é o Calendário Oficial do campeonato, para que você não perca as partidas de algumas de suas equipes favoritas.
    >> Veja as Escalações do Circuitão 2019 - 2ª Etapa <<
    Fase Regular - Md1
    Semana 1
    Rodada 1 - Segunda-feira 10/06
    21h - RED Kalunga x Vivo Keyd
    A seguir - Havan Liberty x Rensga eSports
    A seguir - ProGaming Esports x Falkol E-Sports
    Rodada 2 - Terça-feira 11/06
    21h - Rensga eSports x RED Kalunga
    A seguir - Falkol E-Sports x Vivo Keyd
    A seguir - ProGaming Esports x Havan Liberty
    Semana 2
    Rodada 3 - Segunda-feira 17/06
    21h - Rensga eSports x ProGaming Esports
    A seguir - RED Kalunga x Falkol E-Sports
    A seguir - Vivo Keyd x Havan Liberty
    Rodada 4 - Terça-feira 18/06
    21h - Falkol E-Sports x Rensga eSports
    A seguir - ProGaming Esports x Vivo Keyd
    A seguir - Havan Liberty x RED Kalunga
    Semana 3
    Rodada 5 - Segunda-feira 24/06
    21h - RED Kalunga x ProGaming Esports
    A seguir - Havan Liberty x Falkol E-Sports
    A seguir - Vivo Keyd x Rensga eSports
    Rodada 6 - Terça-feira 25/06
    21h - Falkol E-Sports x ProGaming Esports
    A seguir - Vivo Keyd x RED Kalunga
    A seguir - Rensga eSports x Havan Liberty
    paiN Gaming foi a última campeã do Circuitão, garantindo o acesso direto ao CBLoL 2019 - Segunda Etapa Semana 4
    Rodada 7 - Segunda-feira 01/07
    21h - Vivo Keyd x Falkol E-Sports
    A seguir - Havan Liberty x ProGaming Esports
    A seguir - RED Kalunga x Rensga eSports
    Rodada 8 - Terça-feira 02/07
    21h - Havan Liberty x Vivo Keyd
    A seguir - ProGaming Esports x Rensga eSports
    A seguir - Falkol E-Sports x RED Kalunga
    Semana 5
    Rodada 9 - Segunda-feira 08/07
    21h - RED Kalunga x Havan Liberty
    A seguir - Rensga eSports x Falkol E-Sports
    A seguir - Vivo Keyd x ProGaming Esports
    Rodada 10 - Terça-feira 09/07
    21h - Falkol E-Sports x Havan Liberty
    A seguir - Rensga eSports x Vivo Keyd
    A seguir - ProGaming Esports x RED Kalunga
    Semana 6
    Rodada 11 - Segunda-feira 15/07
    21h - ProGaming Esports x Falkol E-Sports
    A seguir - Rensga eSports x Havan Liberty
    A seguir - RED Kalunga x Vivo Keyd
    Rodada 12 - Terça-feira 16/07
    21h - ProGaming Esports x Havan Liberty
    A seguir - Rensga eSports x RED Kalunga
    A seguir - Falkol E-Sports x Vivo Keyd
    Semana 7
    Rodada 13 - Segunda-feira 22/07
    21h - Vivo Keyd x Havan Liberty
    A seguir - Falkol E-Sports x RED Kalunga
    A seguir - Rensga eSports x ProGaming Esports
    Rodada 14 - Terça-feira 23/07
    21h - Havan Liberty x RED Kalunga
    A seguir - ProGaming Esports x Vivo Keyd
    A seguir - Falkol E-Sports x Rensga eSports
    Semana 8
    Rodada 15 - Segunda-feira 29/07
    21h - Vivo Keyd x Rensga eSports
    A seguir - Havan Liberty x Falkol E-Sports
    A seguir - RED Kalunga x ProGaming Esports
    Fase Eliminatória - Md5
    Semifinal 1 - Segunda-feira, 12/08
    18h - 1º Colocado x 4º Colocado
    Semifinal 2 - Terça-feira, 13/08
    18h - 2º Colocado x 3º Colocado
    Grande Final - Sábado, 17/08
    13h - Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2
    Série de Promoção (ao CBLoL) - Md5
    Série de Promoção - Sábado, 21/09
    13h - 7º Colocado CBLoL x 2º Colocado CD
    Fonte: Site oficial
  19. iBassini
    O Circuitão irá começar no próximo dia 10 de junho! Seis equipes disputam até duas vagas do próximo CBLoL: o campeão é promovido automaticamente à elite nacional, enquanto o vice do Circuitão duela contra o 7º colocado no CBLoL valendo a participação na próxima edição do campeonato. Estas são as equipes participantes do Circuitão 2019 - Segunda Etapa e suas escalações oficiais! Este é um documento vivo: mudanças sofridas ao longo da Etapa serão refletidas aqui.
    >> Veja o Calendário do Circuitão 2019 - 2ª Etapa <<
    Falkol E-Sports
    TOPO
    Alvaro "VVvert" Miguel
    CAÇADOR
    Thúlio "Sirt" Carlos
    CAÇADOR
    Oleg "ReAt1vo" Ralchenko
    MEIO
    Danniel "Evrot" Franco
    MEIO
    Erick "Furyz" Susin
    ATIRADOR
    Victor "Steal" Ruiz
    SUPORTE
    Marcelo "Riyev" Carrara
    TÉCNICO
    Carlos "KrlosCarioca" Sagrette
    TÉCNICO
    Iago "Politico" Cerqueira
    A Falkol vem para sua segunda tentativa no Circuitão na Segunda Etapa de 2019. Após uma Primeira Etapa mediana, os Dragões Azuis tiveram mudanças pontuais em seu elenco buscando se reforçar. Destaque para as contratações de Steal, ex-oNe, Riyev, ex-KaBuM!, e ReAt1vo, jogador ucraniano. É provável que Evrot continue sendo a grande referência desta equipe - um porto seguro a quem sempre podem recorrer. 
    Havan Liberty Gaming
    TOPO
    Lucas "Zantins" Zanqueta
    CAÇADOR
    Marcos "Cariok" Oliveira
    MEIO
    Gabriel "tockers" Claumann
    MEIO
    Thales "Kales" Braga
    ATIRADOR
    Matheus "Sarkis" Guimarães
    ATIRADOR
    Luiz "flare" Lobo
    SUPORTE
    Pedro "Zirigui" Vilarinho
    SUPORTE
    Leonardo "Gyeong" Lima
    SUPORTE
    Nuno "slayer" Moutinho
    TÉCNICO
    Gabriel "Halier" Garcia
    TÉCNICO
    Renato "Raven" Dimas
    A Havan, assim como a Falkol, vem para sua segunda Etapa no Circuitão. A campanha da equipe de Brusque teve um tom bastante parecido com a dos Dragões na Primeira Etapa, e as duas disputaram posição de forma ávida. As contratações de Zantins e tockers, ambos multicampeões do CBLoL, agregam muito para o time. Não iniciam o campeonato na condição de favoritos absolutos, mas o título é uma possibilidade tangível.
    ProGaming Esports
    TOPO
    Francisco "FNB" Braz
    CAÇADOR
    Yan "Yampi" Petermann
    CAÇADOR
    José "maszca" Neto
    MEIO
    Bruno "Hauz" Ferreira
    ATIRADOR
    Lucas "Luskka" Rentechen
    ATIRADOR
    Humberto "Garo" Peixoto
    SUPORTE
    Willyan "Wos" Bonpam
    TÉCNICO
    Pedro "gafone" Ramos
    TÉCNICO
    Rodrigo "Kalec" Rodrigues
      A ProGaming chegou ao Circuitão de uma forma bastante indesejada: os Caveiras caíram do CBLoL automaticamente após terem ficado em 8º lugar. Apesar disso, o time parece mais forte do que na Primeira Etapa deste ano, principalmente na selva: trouxeram Yampi, uma das principais peças da CNB. É esperado que ele consiga corrigir um ponto em que a equipe pecou bastante na Primeira Etapa, tornando-o, na verdade, uma das principais forças do time. O desenvolvimento contínuo de FNB, e um maior revezamento entre Luskka e Garo, prometem agregar ainda mais poder à equipe, que chega para brigar pelo topo do Circuitão.  RED Kalunga
    TOPO
    Pedro "Lep" Marcari
    TOPO
    Guilherme "Guigo" Ruiz
    CAÇADOR
    Gabriel "Revolta" Henud
    CAÇADOR
    Gabriel "Aegis" Lemos
    MEIO
    Felipe "YoDa" Noronha
    MEIO
    Adriano "Avenger" Perassoli
    ATIRADOR
    Alexandre "Titan" Lima
    ATIRADOR
    Gustavo "Sacy" Rossi
    SUPORTE
    Victor "Xabula" Oliveira
    SUPORTE
    Vinicius "Woodboy" Hartmann
    TÉCNICO
    Jean-François "Nuddle" Caron
    A não-subida da RED foi uma das maiores surpresas da Primeira Etapa de 2019. Os Lobos ficaram na Semifinal, perdendo para a Team oNe. Chegam à Segunda Etapa como favoritos absolutos ao título, pela força do elenco original, importância do reforço - Titan chega prometendo titularidade - e experiência de Circuitão adquirida. Alguns dos pontos mais interessantes da Primeira Etapa da RED foi a revelação de Guigo e os bons desempenhos de Avenger. É esperado que os dois continuem se desenvolvendo para serem duas referências de suas posições nos próximos anos.
    Rensga eSports
    TOPO
    Luis “Deoxys” Souza
    CAÇADOR
    Renato “Kaiba” Oliveira
    CAÇADOR
    Walter “Walza” Zanetti
    MEIO
    Elvis “Pilot” Soares
    ATIRADOR
    Davi ”Davi” Rosalino
    ATIRADOR
    Julio “Juliera” Abreu
    SUPORTE
    Hugo “Sacred” António
    TÉCNICO
    Robert "WizardKira" Oliveira
    A Rensga chega ao Circuitão após ter adquirido a vaga da Operation Kino. O time aposta principalmente em novos talentos, alguns dos quais haviam se destacado nos últimos torneios de acesso ao Circuitão. Deoxys e Davi (antigamente conhecido como Joestar) são os únicos a terem disputado o campeonato anteriormente. É um time sobre o qual não ainda não sabemos muito - será que a Rensga surpreende neste Circuitão?
     
    Vivo Keyd
    TOPO
    Szépvölgyi "mumus100" Márió
    CAÇADOR
    Jonas "Caos" Cardoso
    CAÇADOR
    Gabriel "Bieldomaul" Guia
    CAÇADOR
    Jesús "Grell" Loya
    MEIO
    Júlio César "NOsFerus" Cruz
    ATIRADOR
    Augusto "Klaus" Clauss
    SUPORTE
    Matheus "Professor" Leirião
    TÉCNICO
    Lorenzo Jung
    A Vivo Keyd não fez uma boa Primeira Etapa. As contratações internacionais não se pagaram, e os Guerreiros amargaram a 7ª colocação do CBLoL. Perderam a vaga na elite ao serem derrotados na Série de Promoção, para a Team oNe. O que restava do Exodia se desfez, obrigando o time a se reforçar. Pela primeira vez em muito tempo, a Vivo Keyd mostrou uma mudança em sua filosofia. Em vez de buscar estrelas, as apostas foram em nomes menos consolidados, mas promissores, como NOsFerus, por exemplo. Ainda há contratações internacionais, no entanto: mumus100 vem da Hungria, e Grell chega do cenário latino. Um ponto que levanta curiosidade é como será a dinâmica da selva, pois há três Caçadores inscritos. 
    Fonte: Site oficial
  20. iBassini
    O Grande Mercado de Essências chegou
    POR: ANTONELLE ESCANO Boas-vindas (de novo) ao Grande Mercado de Essências! Vamos estar de portas abertas até as 14h de 18 de Junho (horário de Brasília). Até lá, você poderá comprar cromas, gemas, ícones, sentinelas, emotes e outros conteúdos exclusivos usando Essência Azul.
     
     
    Veja o que temos de novo:
    2.000 EA – Cromas da meia-temporada (inclui qualquer croma não limitado e não Legado lançado entre julho e dezembro de qualquer ano, com a adição dos cromas lançados entre julho e dezembro de 2018. Veja abaixo a lista de cromas.) 2.500 EA – Ícones Mini Misteriosos - Demacia, Noxus, Ionia, Águas de Sentina, Runeterra (com 15 novos ícones disponíveis)  
     
    Itens distribuídos exclusivamente pelos memEAos da Academia de Piltover:
    10,000 EA – Croma Amumu Infernal (Esmeralda) 10,000 EA – Croma LeBlanc Cibernética (Esmeralda) 10,000 EA – Croma Neeko Inverno Mágico (Esmeralda) 25,000 EA – Mas por quê? Emote Sona Odisseia  
     
    Caso você tenha perdido o Grande Mercado de Essências anterior, os seguintes itens estarão de volta:
    1,500 EA – Ícones Misteriosos (não estão inclusos os ícones de Esport; pode conter ícones Mini Misteriosos) 2,500 EA – Ícones Mini Misteriosos do Mercado de Essências da última pré-temporada (disponível em novas caixas) 4,900 EA – Sentinelas Misteriosas 6,000 EA – Sentinela do Coletor de Essências 50,000 EA – Emote Chuva de Disparos 50,000 EA – Gema + Ícone Cavaleiro das Gemas 75,000 EA – Emote Quem Quer Dinheiro 75,000 EA – Gema + Ícone Príncipe das Gemas 100,000 EA – Gema + Ícone Rei das Gemas 150,000 EA – Skin URFWick  
     
    Vocês também poderão dar de presente sentinelas e ícones (tanto os ícones Mini Misteriosos quanto os ícones misteriosos normais) comprados com Essência Azul durante o Grande Mercado de Essências (limite de 10 presentes por dia).
    Como bônus de meia-temporada, também teremos as seguintes promoções em RP:
    Alteração de Nome de Invocador (50% de desconto – 650 RP) Páginas de Runas (50% de desconto em RP e EA- 295 RP | 3150 EA cada) Bônus de EXP (todos com desconto de 50% de RP)  
     
    Cromas disponíveis para compra para as seguintes skins:
    Graves Curtindo o Verão Graves Pretoriano Fizz Esquadrão Ômega Mech Rengar Yi Espada Eterna Fiora Curtindo o Verão Lulu Curtindo o Verão Lulu Feiticeira Cósmica Lulu Treinadora de Dragões Draven Locutor Mech Kha'Zix Darius Mestre da Enterrada Lissandra Congregação das Bruxas Diana Deusa Lunar Mech Aurelion Sol Zoe Curtindo o Verão Yasuo Velho Oeste Yasuo Odisseia Camille Congregação das Bruxas Teemo Pelo Branquinho Teemo Esquadrão Ômega Tristana Garota-Foguete Tristana Esquadrão Ômega Tristana Treinadora de Dragões Braum Caçador de Dragões Braum Mafioso Miss Fortune Fliperama Ashe Rainha Cósmica Jinx Odisseia Zed Lâmina do Trovão Conde Klédula Mech Aatrox Nami Koi Nami Cibernética Twitch Esquadrão Ômega Karthus Lacaio da Morte Amumu Infernal Sona Odisseia Irelia Espada Divina Janna Espada Sagrada Gangplank Nova Temível Gangplank Curtindo o Verão Thresh Velho Oeste Corki Fliperama Rek’Sai Curtindo o Verão Bardo Taric Curtindo o Verão Veigar Esquadrão Ômega Xin Zhao Reinos Combatentes Xin Zhao Defensor Cósmico Caitlyn Curtindo o Verão Blitzcrank Chefão Mech Malphite Malphite Odisseia Urgot Máquina de Combate Urgot Velho Oeste Lee Sin Punhos de Aço Vayne Caçadora de Dragões Cassiopeia LeBlanc Cibernética Nasus Cavaleiro do Terror Poppy Guerreira Real Ezreal Galante Akali Caçadora de Cabeças Fiddlesticks Pretoriano Talon Lâminas Dracônicas Talon Espada Resiliente Riven Coelhinha de Noxus Neeko Inverno Mágico Link da noticia original
  21. iBassini
    Choi “inSec” In-seok decidiu se aposentar. Após sete anos de carreira,  o caçador vai “pendurar o mouse” enquanto aguarda pelo chamado do serviço militar obrigatório da Coreia do Sul – que pode vir a qualquer momento.
    A informação foi revelada pelo próprio inSec, na manhã desta quinta-feira. Em entrevista ao Inven, o sul-coreano revelou que planejava seguir na Winners – equipe pelo qual disputou a KeSPA Cup 2018 -, mas o serviço militar atrapalhou seus planos.
    “De acordo com Military Manpower Administration [orgão governamental sul-coreano], eu posso receber minha data de entrada para o exército a qualquer momento. Era óbvio que eu não poderia seguir com minha vida no time”, afirmou inSec.
    O jogador disse que segue relutante sobre a decisão: “Jogar o jogo enquanto me comunico na minha própria língua com outros quatro sul-coreanos foi muito bom. Eu me sinto mal em ter que tomar essa decisão só por causa das circunstâncias ao invés do meu próprio desejo”.
    Depois de aparecer para o mundo na CJ Entus em 2012, o jogador brilhou com a camisa da KT Rolster Bullets e ficou mundialmente conhecido por seu Lee Sin. A jogada característica do campeão, inclusive, foi batizada de inSec.
    Após deixar a KT em 2016, o jogador teve passagens pela China e Europa, antes de retornar à Coreia no final de 2018 para defender a Winners – equipe da segunda divisão. Agora, inSec afirmou que focará na carreira como streamer.
     
    Fonte: maisesports
  22. iBassini
    O QUE ANTES ESTAVA LIVRE AO MAR POR MICHAEL LUO Com os tornozelos acorrentados a um poste de madeira e os pulsos amarrados com uma corda grossa, o prisioneiro mantém a cabeça erguida. O sangue escorre pelo seu rosto e desce pela escura túnica noxiana, formando pequenas poças vermelhas entre os dedos descalços. Sobre ele, o céu manchado de cinza e azul parece indeciso entre uma cor e outra.
    Uma cerca de estacas altas e irregulares circunda o prisioneiro. Enquanto isso, soldados nas proximidades fazem uma ronda pelas tendas. Seus passos levantam poeira, sujando as botas que certamente limparão antes de se apresentarem a seus comandantes. Nos últimos dias, o prisioneiro andou observando o comportamento disciplinado dos soldados. E era diferente de tudo que já tinha visto.
    Por todo o acampamento, bandeiras de um azul-marinho radiante tremulam ao sabor do vento, exibindo a imagem de uma espada entre duas asas abertas: o brasão de Demacia.
    Há pouco tempo, eram as bandeiras pretas e vermelhas de Noxus que tremulavam aqui. O prisioneiro ainda lembra de suas ordens: retomar Kalstead pela glória do império.
    Ele falhou.
    E sabe quais são as consequências. A guerra não perdoa falhas. Essa é a verdade que ele está preparado para aceitar. Por ora, ele aguarda seu destino. Na primeira vez que foi feito prisioneiro, ele perdeu seu lar. Mas, desta vez, perderá muito mais.
    Ele fecha os olhos e se deixa inundar por mais lembranças. Se lembra de dois homens. Um deles era seu mestre, que tinha transformado um garoto arrancado de seu lar em um lutador das arenas dos Desafiadores. O outro era um estranho, que alegava ter vindo a serviço dos interesses do império. Um aperto de mão depois e ele foi enviado para Kalstead, que ficava no oeste, aos pés das Montanhas Prateadas.
    Não houve despedidas, nem desejos de boa sorte. Mas ele não estava sozinho. Outros como ele ficaram conhecidos em Noxus como os “soldados do infortúnio". Guerreiros renegados, enviados para realizar tarefas que não mereciam a atenção de soldados treinados. Poucos tinham a chance de se opor à ganância de seus mestres, ávidos em vendê-los para os militares pelo preço certo.
    "Você não parece ser de Noxus", alguém exclama, interrompendo o momento de reflexão do prisioneiro.
    Ele abre os olhos e vê um demaciano parado do outro lado da cerca. Seu traje é composto por tecidos marrons e azuis cobertos por uma cota de malha e uma espada curta pendurada na cintura. Ele se porta como um líder, pensa o prisioneiro, porém um líder iniciante.
    "Qual o seu nome?", pergunta o soldado.
    O prisioneiro pensa. Será que a resposta decidirá seu destino?
    "Xin Zhao", responde ele, com a voz rouca e seca.
    "Como?"
    "Xin. Zhao."
    "Não parece um nome noxiano", diz o soldado, pensando alto. "nomes noxianos são ríspidos, tipo… Boram Darkwill". Ele pronuncia as palavras com um tremor.
    Xin Zhao não responde. De que adianta ter essa conversa antes de ser executado?
    "Já chega, Sargento-Escudo", diz uma demaciana. O olhar sério da jovem oficial demanda a atenção do sargento. Ela usa uma armadura prateada com fios de ouro adornando as ombreiras. Uma capa azul escorrega pelas suas costas.
    "Não perca seu tempo conversando com noxianos", aconselha ela. "Eles não compartilham das nossas virtudes."
    O sargento concorda com a cabeça. "Sim, Capitã-Espada Stemmaguarda. Mas, se me permite perguntar…"
    A capitã balança a cabeça em autorização.
    "Por que ele não está com os outros?"
    Ela olha para o prisioneiro com seus olhos azuis cheios de desprezo.
    "Porque ele tirou mais vidas do que os outros."
     
     
     
     
     
    Xin Zhao acorda com os sons das cornetas. Ele senta-se na lama e chuta o solo úmido com os pés dormentes. Apoiando as costas contra o poste, ele se esforça para levantar e vê o sargento do dia anterior se aproximar, acompanhado de mais quatro soldados em trajes semelhantes. Eles abrem o portão do curral e o sargento entra na frente, carregando uma bandeja com uma tigela de sopa quente.
    "Bom dia. Meu nome é Olber e esta é minha unidade de vigília", diz o sargento. "Aqui está seu café da manhã, Zen Jaw."
    Xin Zhao observa enquanto ele deixa a bandeja no chão. Como alguém pode errar completamente duas únicas sílabas?
    Com imensa agilidade, um dos guardas demacianos corta a corda que prende os pulsos de Xin Zhao. O sargento e os outros aguardam por perto, com as mãos descansando sobre os punhos de suas espadas.
    "Vá em frente, pode comer", diz Olber.
    Xin Zhao levanta a tigela. "Mandaram cinco de vocês."
    "Seguimos as ordens da capitã", explica Olber. "Afinal, ela é uma Stemmaguarda. E são eles que cuidam da segurança do próprio rei."
    Os outros guardas se entreolham e concordam com a cabeça.
    "É, o pai dela salvou o último Jarvan no Pico da Tempestade", diz um deles.
    "Qual Jarvan era esse?”, pergunta outro.
    "O segundo. Estamos no terceiro agora."
    "Você quer dizer Rei Jarvan, o Terceiro", diz Olber abruptamente. "O seu rei. E o meu. Você devia ser mais respeitoso, considerando que ele veio pessoalmente até aqui conosco."
    Eles admiram muito seu rei, observa Xin Zhao. Enquanto os soldados continuam a conversar, ele bebe a sopa, um gole de cada vez, ouvindo a conversa com atenção. Eles falam de como os noxianos foram tolos em se aventurar até aqui, de como foi fácil ajudar Kalstead e de como eles triunfaram em nome da justiça.
    Fomos mandados até aqui para morrer, percebe Xin Zhao. Ele aperta a tigela com tanta força que ela quebra e a madeira se despedaça em suas mãos.
    Os demacianos viram-se para ele. Olber olha para Xin Zhao. "Mãos."
    Xin Zhao oferece as mãos com as palmas para cima.
    "Você apanhou um bocado", repara Olber, amarrando os pulsos de Xin Zhao com outra corda. Os guardas se aproximam. Eles veem inúmeras cicatrizes, serpenteando feito rios pelo corpo dele. Xin Zhao acompanha o olhar deles. Ele não sabe mais dizer de onde vêm as cicatrizes. Foram muitas batalhas travadas, e pouquíssimas mereciam ser lembradas.
    "Essas marcas não são recentes", observa um dos guardas.
    "Tem razão", diz Xin Zhao. Sua voz calma e penetrante chama a atenção dos guardas. Por um instante, eles ficam parados, olhando para ele como se ele não fosse mais um prisioneiro qualquer.
    "O que você fazia em Noxus?", pergunta Olber.
    "Eu lutava nas arenas", responde Xin Zhao.
    "Um Desafiador!", exclama um guarda. "Já ouvi falar desses selvagens. Eles lutam até a morte diante de milhares de pessoas!"
    "Nunca ouvi falar de nenhum Desafiador chamado Zen Jaw", murmura outro.
    "Será que ele não era bom? Será que é por isso que está aqui todo arrebentado e amarrado?"
    "Calma aí", interrompe Olber. "Vocês Desafiadores não usam nomes diferentes nas arenas?"
    Xin Zhao quase deixa escapar um sorriso. Esse demaciano é mais esperto do que parece. Todos sabem, até fora do império, que os Desafiadores costumam ser criativos na escolha dos nomes. Alguns preferem ser extravagantes. Outros têm algo a esconder. No caso de Xin Zhao, a escolha foi para lembrar da vida que ele tinha antes de ser levado embora.
    "Viscero", disse um dos guardas, segurando um pedaço de pergaminho desenrolado. "Foi assim que o outro noxiano chamou ele."
    Olber puxa o pergaminho. E examina com atenção. Alguns segundos depois, ele olha para Xin Zhao. "Você é o Desafiador."
    Silêncio. Alguns raios de sol cortam o céu cinzento.
    "Viscero", repete Olber, em tom de admiração. "Aquele que nunca perdeu."
    Os guardas se entreolham. Depois, juntos, eles encaram Xin Zhao com olhares surpresos.
    "Sei quem você é!", diz um guarda.
    "Você não derrotou um minotauro?", diz outro.
    Olber levanta a mão e encerra o falatório. "Por que você disse que seu nome era Zen Jaw?", pergunta ele.
    Xin Zhao suspira. "Quando eu virei um Desafiador, Xin Zhao deixou de existir. Para que eu fosse apenas Viscero." Ele olhou para os seus pulsos amarrados, seus tornozelos acorrentados, e depois de volta para os demacianos. "Pelo tempo que ainda me resta, prefiro usar meu verdadeiro nome."
    "Mas o que um Desafiador famoso veio fazer nas guerras territoriais de Noxus?", pergunta Olber novamente.
    "Fui trazido", responde Xin Zhao, "pelo exército." Explicar tudo isso lhe parece muito estranho. Ele sempre pensou que seus últimos momentos seriam breves, que estaria na arena, ferido por uma lança ou uma espada; não tomando sopa quente e respondendo perguntas sobre seu passado.
    Seria o destino tentando mostrar uma última simpatia?
    Olber parecia confuso. "Você não teve escolha", diz ele.
    Xin Zhao balança a cabeça.
    "Você tem família em Noxus?"
    Xin Zhao pensa por um instante, e depois balança a cabeça de novo. Ele não sabe se tem família, em nenhum lugar.
    "Bom, então acho que isso pode ser um novo começo." Olber acena para um guarda, que puxa uma chave e começa a soltar Xin Zhao.
    Xin Zhao entorta a cabeça, sem entender. "Como assim?"
    Olber sorri. "Venha se vestir."
     
     
     
     
     
    Xin Zhao veste a nova túnica que lhe foi dada. O tecido demaciano é macio na pele. Ele olha em volta da tenda, contando as camas de palha e as tigelas vazias de sopa. Palavras de gratidão chegam aos seus ouvidos. Ele reconhece as vozes roucas. Vozes que vinham de outros que, horas atrás, eram prisioneiros como ele.
    Um a um, eles se levantam de suas camas e agradecem aos curandeiros que trataram seus ferimentos. Demacianos armados entram na tenda. Xin Zhao observa os prisioneiros serem escoltados. Ele os conhece bem, pois marchou ao lado deles até Kalstead. Durante a jornada, eles passaram grande parte do tempo tentando superar uns aos outros com demonstrações de força. Os vitoriosos celebravam seu poder e os derrotados eram humilhados. Os mais exaltados se gabavam em alto e bom som, e diziam quantos soldados demacianos pretendiam matar. Isso foi antes de ficarem cara a cara com um exército de verdade.
    Não houve batalha. Talvez os militares noxianos, com suas legiões e armas de cerco, tivessem se saído melhor. Mas eles não eram soldados. Eles eram recrutas, sem treinamento formal de combate, enfrentando um reino unificado. Em poucas horas, Kalstead celebrava seus salvadores.
    Fomos enviados aqui para morrer, relembrou Xin Zhao. No entanto, por força do destino, eles ainda estavam vivos. Não pela vontade de Noxus, mas pela de Demacia.
    O destino sopra como os quatro ventos, já diziam os anciões de sua terra, e nenhum homem conhece seu curso até navegar por ele.
    Uma velha curandeira se aproxima. Suas vestes claras combinam com as dos outros que trabalham na tenda. "Como se sente, rapaz?", pergunta ela.
    "Estou bem", responde Xin Zhao. "Obrigado."
    "Não me agradeça. Agradeça ao rei. Foi seu decreto real que determinou que todos os prisioneiros fossem cuidados e tratados."
    "O terceiro Jarvan?" Esse rei de novo. Como um único homem pode inspirar tanta gente?
    "Sim, nosso grande Jarvan Terceiro", corrige ela. "Ele te deu a chance de recomeçar. De encontrar paz."
    Xin Zhao olha para baixo com as mãos cruzadas. Viscero sempre teria lugar nas arenas. E com certeza, em qualquer lugar, o povo de Valoram valorizaria sua força. Sua terra natal — as Primeiras Terras do além-mar que ele não via há décadas — hoje eram tão estrangeiras para ele como qualquer outra.
    Onde ele encontraria paz? Será que ele queria paz?
    Não, ele não tinha mais chance de encontrar paz, pois ela tinha se perdido no momento que ele tirou a primeira vida de outro e foi recompensado com sua própria sobrevivência.
    Xin Zhao vira-se para a curandeira. "Eu poderia fazer uma pergunta?"
    "O que é, rapaz?"
    "Esse rei de vocês. Quem é ele?"
    A curandeira ri. "Por que não vê com seus próprios olhos?"
     
     
     
     
     
    Xin Zhao estava atrás de Olber, cercado por quatro guardas. Caminhando pelo acampamento, ele observa as tendas, vendo soldados demacianos empacotando seus pertences e capitães planejando a próxima missão. Diziam que em algum lugar, a uma semana de distância, outra batalha contra Noxus estava para começar. Xin Zhao se pergunta se é para lá que todas essas pessoas vão, seguindo um rastro de conflitos, consertando tudo por onde passam. Eles parecem atender a um chamado superior, algo mais forte que a força, e talvez mais precioso também.
    Ele imagina qual deve ser a sensação de ter tanta convicção em um coisa a ponto de sacrificar a própria vida por isso. Muitas vezes, na arena, sua vida não significou nada. Agora, ela vale uma audiência com um rei.
    "Parece que você é o último", diz Olber, parando a escolta e apontando para frente.
    Xin Zhao segue o dedo do sargento e vê uma tenda maior do que todas as outras. As mesmas bandeiras azuis adornam o forro. Guardas em armaduras reluzentes estão posicionados em duas filas paralelas na entrada. Ele vê um homem com tatuagens noxianas no rosto e no pescoço sair apressado carregando uma trouxa. O homem agradece com a cabeça várias vezes antes de um dos guardas levá-lo,e é imediatamente substituído por outro na mesma posição.
    "Essa é a tenda do rei", diz Olber. "Nós ficamos aqui. Você entra, se ajoelha, aceita as provisões oferecidas pelo rei e depois nós vamos te buscar."
    O sargento sorri. "O rei disse que depois de estar em sua presença, você será livre... mas você ainda precisará de nós para sair. Este acampamento é comandado pela Capitã Stemmaguarda e ela não vai permitir que um combatente inimigo ande por aí sozinho. Não até estar bem longe de Kalstead."
    Xin Zhao acena com a cabeça e segue em direção à tenda.
    "O rei dá boas-vindas a Viscero!"
    A voz que o anuncia é profunda e polida. Xin Zhao entra. Dentro da tenda, ele se ajoelha sobre a perna direita e abaixa a cabeça. O chão está coberto por um tecido bordado com imagens de cavaleiros alados e guerreiros em armaduras.
    "Pode olhar para cima", diz outra voz. Xin Zhao levanta a cabeça e vê de onde vem a voz. Vem de um homem, pouco mais velho que ele, sentado em uma cadeira de carvalho elevada. Ele usa uma armadura radiante banhada a ouro e adornada com pontas de ébano. Sobre sua cabeça, há uma coroa enfeitada com joias. Em sua mão direita, repousa uma grande lança de aço, com pontas afiadas como os dentes de alguma fera extraordinária.
    Eis o rei deles, pensa Xin Zhao. Ele olha atentamente, sentindo o ar majestoso do homem, associado a uma presença física e bruta que ele não esperava.
    À esquerda do rei, está a Capitã-Espada Stemmaguarda, tão altiva quanto da primeira vez que Xin Zhao a viu.
    À sua direita, vestindo uma túnica real, há um garoto. Ele está sentado em sua própria cadeira de carvalho, balançando suas botas de couro. É impossível não notar a semelhança entre os dois. Ambos com narizes pronunciados e mandíbulas quadradas. Mais dois guardas cercam os três, cada um segurando uma lança apontada para cima.
    "Viscero é um nome bem incomum", diz o Rei Jarvan III. "De onde vem?"
    Xin Zhao olha para baixo, pensando em como deve responder.
    "Responda quando o rei se dirigir a você", ordena a Capitã-Espada.
    "Calma, Tianna", diz o rei levantando levemente a mão. "Ele deve estar assustado com os últimos acontecimentos. Podemos ter paciência com ele, não é mesmo?"
    A Capitã-Espada abre a boca, mas não diz nada, preferindo acenar brevemente com a cabeça.
    "É uma homenagem à minha casa", responde Xin Zhao.
    "É mesmo?", diz o rei, intrigado. "Estudei muito sobre Noxus, mas nunca ouvi falar de um lugar chamado Viscero."
    "Não é bem um lugar, mas uma lembrança… apesar de seu significado ter mudado em Noxus."
    "Ah", diz o rei, olhando rapidamente para o filho, "as lembranças da infância são tão—"
    "Mas este não é meu verdadeiro nome."
    "Como ousa interromper o rei?", brada a Capitã-Espada. Sua mão aperta o cabo da espada.
    Xin Zhao abaixa a cabeça. Então escuta uma gargalhada, espontânea e sincera. De novo, a voz de Jarvan III.
    "Você é o primeiro a deixar Tianna tão alterada hoje", diz o rei. "Foi a primeira batalha dela à frente da Vanguarda Destemida, embora não tenha sido uma grande batalha, você deve concordar."
    Ele dá um tapinha no ombro do jovem príncipe, que permanecia quieto, observando o pai com atenção. "Por favor", diz o rei. "Conte a sua história, Viscero, cujo verdadeiro nome ainda não me foi revelado."
    Ainda olhando para baixo, Xin Zhao respira fundo. "Meu nome de nascença é Xin Zhao, escolhido pelos meus pais, a quem não vejo desde criança. Eles podem estar vivos ou mortos... eu não sei."
    Ele engole em seco. "Eu nasci em um lugar chamado Raikkon, uma aldeia litorânea nas Primeiras Terras, que as pessoas aqui chamam de Ionia. Passei a infância em um barco de pesca chamado Viscero, ajudando os mais velhos com tudo que precisavam. A vida era simples e tranquila… até que fomos atacados por saqueadores em navios vermelhos e pretos."
    Ele fechou os olhos por um segundo. Os demacianos permaneceram em silêncio.
    "Não tivemos a menor chance. Eu fui levado. Após meses no mar, cheguei em Noxus. Tudo era… grande, opressivo e frio. Não havia nada das belezas naturais tão comuns na minha terra."
    Xin Zhao pensa ter ouvido sons abafados de concordância. Um sussurro ressonante, uma voz suave murmurando.
    "Como qualquer criança perdida, fiz o que era preciso para sobreviver. Coisas das quais não me orgulho chamaram a atenção dos poderosos. Eles reconheceram minha força, e me transformaram em um lutador. A partir daí, eu me tornei Viscero, o Desafiador."
    Ele solta um suspiro e sua voz fica mais suave. "Matei muitas pessoas, muitos adversários. Sem nem saber seus verdadeiros nomes. Quanto mais eu matava, mais a multidão me aplaudia 'Viscero! Viscero!', enquanto os bolsos dos meus mestres se enchiam de ouro. Achei que passaria o resto dos meus dias assim, lutando nas arenas para a satisfação dos outros. Até que Noxus ofereceu ao meu mestre mais ouro do que as arenas jamais trariam."
    Xin Zhao arqueou os ombros. "E foi assim que eu vim parar aqui. Seus soldados conhecem o resto da história."
    Jarvan III está em silêncio. Todos esperam o rei falar.
    "Você viveu uma vida e tanto", diz finalmente o rei. Ele olha para o filho antes de voltar a olhar para Xin Zhao. "Obrigado por compartilhar sua jornada conosco. Eu, e todos os demacianos, temos orgulho de poder libertar você das correntes de Noxus."
    O rei acena para um dos guardas, que traz uma bolsa de tecido e a coloca no chão na frente de Xin Zhao. Pode-se ouvir o tilintar das moedas.
    "Esta é a bênção de Jarvan, o Terceiro", declara a Capitã-Espada Stemmaguarda. "Há o suficiente para uma semana de viagem. Saiba que errou ao invadir terras protegidas pelo reino de Demacia, mas como demonstração de boa fé, nosso rei lhe concedeu uma segunda chance. Faça bom uso dela."
    Xin Zhao olha para a bolsa. Ele não se move. Simples assim? Pegar a bolsa e sair daqui — em paz? Há poucos instantes, ele falou sobre si mesmo da forma mais honesta que já tinha falado, com um estranho que poderia ter acabado com sua vida com um mero aceno de mão.
    No entanto, o estranho teve interesse em ouvi-lo. E assim, deixou de ser um estranho.
    Não tenho como encontrar a paz, mas talvez eu possa encontrar uma causa?
    "Bem", diz a Capitã-Espada Stemmaguarda, apontando dois dedos em direção à saída.
    Xin Zhao abaixa a cabeça. "Se me permitir, eu tenho um pedido."
    "Fale", diz o rei.
    "Gostaria de entrar para sua guarda."
    "Que absurdo!”, grita a Capitã Stemmaguarda. Todos os guardas batem as pontas das lanças no chão ao mesmo tempo.
    O rei deixa escapar uma risada baixa e se vira para a Capitã-Espada. "Que proposta interessante."
    "É claro que não—", começa a Capitã Stemmaguarda, antes de ser silenciada mais uma vez por um gesto do rei.
    "Permita que ele se explique", diz Jarvan III com um sorriso no rosto. "Quero entender seu raciocínio."
    Xin Zhao levanta a cabeça. Seu olhar encontra-se com o do rei. "Vossa majestade me tratou com misericórdia e honra", começa ele. "Duas coisas que eu não conhecia até agora. No tempo que estive em Noxus, eu lutei por uma causa que não era minha e, durante esse tempo, eu só conheci duas verdades. Vitória significava sobrevivência, e derrota significava a morte. Foi isso que eu aprendi, vendo outros lutadores serem abatidos na arena ou desaparecerem depois de muitas derrotas. Mas você e o seu povo lutam por algo mais. Por algo maior."
    Uma brisa balança a tenda. Duas botinhas de couro se raspam uma na outra. Xin Zhao limpa a garganta.
    "E eu prefiro morrer lutando em nome da honra do que passar o resto dos meus dias me arrependendo de não ter feito esta escolha."
    Jarvan III inclina-se para a frente. Todos os outros permanecem quietos.
    "Você fala bem", responde o rei. "Melhor do que alguns dos meus conselheiros, na verdade. No entanto, meus guardas passam por anos, até décadas, de treinamento. Por que devo acreditar que você é capaz?"
    Xin Zhao olha para o rei, para o príncipe, para a Capitã Stemmaguarda. Parte dele sabe o que poderia dizer; outra parte sabe o que poderia fazer. Seria essa uma escolha que teria que tomar?
    Não.
    O destino já havia escolhido por ele.
    Ele pega a bolsa com as moedas e a joga na cara da Capitã-Espada. Enquanto ela se recupera, ele dá uma rasteira no guarda da esquerda, derrubando-o no chão. Xin Zhao toma a lança do demaciano e a gira para acertar o guarda da direita. Seu corpo, fluido e ágil, move-se por instinto enquanto sua mente finge estar de volta à arena. Girando a arma uma última vez, ele a aponta contra Jarvan III, deixando a ponta a centímetros da garganta do rei.
    O jovem príncipe prende a respiração. A guarda do rei tenta se recompor. A Capitã saca sua espada e os soldados avançam.
    Xin Zhao ajoelha-se. Ele coloca a lança no chão sem fazer nenhum som, e oferece seu pescoço. Armas de aço perfeitamente afiadas tocam sua pele.
    Tensão se espalha por toda sala. Todos estão olhando para Xin Zhao, que está de olhos fechados, em paz, pronto para aceitar o que vier.
    O rei endireita a capa. "Abaixem as armas", ordena ele. "Meu pai costumava dizer que Noxus desperdiçava muitos talentos nas arenas. Agora vejo que é verdade."
    "Meu rei", suplica a Capitã Stemmaguarda. "Ele tentou matar o senhor!"
    "Não, Tianna", diz o rei. "Ele mostrou que eu poderia ter sido morto. Mesmo diante dos meus guardas mais leais."
    "Minhas sinceras desculpas", diz Xin Zhao, sua voz calma e moderada, como uma maré tranquila antes de alcançar a areia. "Foi a única maneira que encontrei para demonstrar que sou capaz."
    "E realmente você demonstrou", diz o rei. "Para mim, e para esses guerreiros de Demacia. Pelo visto, eles poderiam aprender alguma coisa com você."
    "Não permitirei que a guarda do rei seja maculada por um prisioneiro!", exclama a Capitã Stemmaguarda.
    "Quando este homem veio até mim, ele não era mais um prisioneiro." O rei se levanta de sua cadeira. "Demacia foi fundada há muito tempo por pessoas boas que buscavam refúgio dos males deste mundo. A história deste homem me fez lembrar das velhas histórias, do grande Orlon e de seus seguidores. As histórias que meu pai me contava."
    Ele olha para o príncipe, que olha de volta, impressionado. "Meu filho, minha maior alegria", diz o rei, "estou muito feliz por você estar aqui para testemunhar este momento. Para ver com seus próprios olhos por que devemos defender nossas virtudes, para que outros possam aspirar fazer o mesmo. Você entendeu?"
    "Sim, pai", diz o príncipe, com a voz suave, porém firme.
    O rei dá um passo à frente. "Xin Zhao, sua história de vida e sua coragem me deixaram comovido, algo que eu não sentia há muito tempo." Ele se inclina para ajudar Xin Zhao a se levantar. "Apesar de você não ter nascido demaciano, eu permito que você viaje conosco, de volta para o meu reino, onde você provará seu valor e sua lealdade como membro da minha guarda pessoal."
    Xin Zhao sente o peso das mãos do rei em seus ombros.
    "Não desperdice esta oportunidade."
    Xin Zhao olha nos olhos de Jarvan III. E pela primeira vez em muito tempo, ele sente um contentamento tomar conta de seu corpo, como as ondas que costumavam levar o Viscero pelos mares.
     
     
     
     
     
    O ar da noite é gélido, aqui tão ao norte de Kalstead. Faltando ainda cerca de uma semana para poder contemplar os muros da Grande Cidade de Demacia, Xin Zhao sai da tenda pensativo. Um rosto familiar vigiava a entrada.
    "Ainda acordado?", diz Olber.
    "Vou dar uma volta. Não demoro."
    Passeando sozinho pelo acampamento, Xin Zhao absorve a natureza de seus novos aliados. Eles são organizados, rápidos em ajudar uns aos outros e a garantir a segurança de suas fileiras. A disciplina deles o faz abrir um sorriso. Ao dobrar uma esquina para contemplar a lua crescente, ele sente uma força súbita tentando puxá-lo.
    Seu corpo então é derrubado fortemente contra o chão.
    Piscando os olhos algumas vezes, ele recobra a consciência e percebe que foi carregado para uma tenda mal iluminada. A Capitã-Espada o encara de cima. Ao lado dela, há soldados ameaçadores trajando pesadas armaduras.
    "Você pode ter caído nas graças do rei, mas eu não o vejo como um demaciano", afirma ela.
    Enquanto Xin Zhao se levanta, ela desembainha a espada. Seguindo sua comandante, os outros guardas fazem o mesmo.
    "Estarei de olho em você", avisa ela. "Se qualquer coisa acontecer ao rei durante o seu serviço—"
    Com as duas mãos, Xin Zhao segura o lado achatado da lâmina dela. "Encare isso como meu juramento a você."
    Tianna Stemmaguarda vê, espantada, ele colocar a ponta da lança na própria garganta.
    "Se qualquer coisa acontecer", diz Xin Zhao. "Você pode me matar."
    Fonte: Site Oficial
  23. iBassini
    Perguntamos a vocês qual skin da Tristana vocês mais queriam e, depois de 4 milhões de votos ao redor do mundo, a vencedora é…
    SATRISTÂNICA!
    Aqui estão os detalhes:
    Frenesi Açucarado: 30% Artilheira Exogaláctica: 27% Satristânica: 43% Mas também precisávamos saber o seguinte: os especialistas de Tristana que já dominaram a arte de saltar no meio da batalha votaram na mesma skin? Bom, o resultado foi unânime.
    NÚMERO DE PARTIDAS COM A TRISTANA
    Por trás dos conceitos
    Oi, pessoinhas! Sou Janelle “Riot Stellari” Jimenez, gerente de produto para a nova skin da Tristana escolhida por vocês. Vamos falar um pouquinho sobre a Satristânica!
    Quando estávamos no começo do desenvolvimento dos conceitos para as skin da Tristana que seriam votadas, trabalhamos com nosso artista conceitual Jesse Li para desenvolver três opções baseadas em temas favoritos. Queríamos uma skin “divertida”, uma skin “ficção científica” e pedimos a ele para criar uma terceira opção com base no que ele achava que a Tristana precisava.
    Normalmente iniciamos todas as novas skins com um sumário de produto. Esse documento altamente glamoroso possui uma logline (tipo um slogan), pilares e objetivos criativos. Fazemos isso para que todos na equipe saibam a direção que queremos tomar no projeto, assim os artistas podem ter a confiança para onde direcionar sua criatividade. Gostamos de ter esse documento antes de entrarmos na pré-produção (fase quando mergulhamos em conceitos e exploração), mas para essa skin, tínhamos que ter a arte primeiro para então aguardar os resultados da votação para poder iniciar a produção.
    Uma vez que a vencedora foi revelada, começamos a produção imediatamente.
    Iniciando a produção da skin!
    Nossos pilares para a Satristânica (seu codinome) são os seguintes:
    Adorável e demoníaca, mas não “rebelde sem causa” Yordle braço direito do CapeTeemo Flamejante e travessa Nosso próximo passo é ter uma reunião “blue sky” (ou “reunião do céu azul”, em que o céu é o limite), em que falamos sobre as ideias boas, ruins e insanas para a skin. É claro que não é possível realizar todas as ideias, mas gostamos de deixar as pessoas à vontade para sugerir qualquer tipo de maluquice na discussão, já que isso pode trazer uma ótima ideia. Para mim, essas reuniões são as “reuniões do céu cinzento” porque eu sou o tipo de produtora que gosta de ser realista, então eu sou aquela chuva que vai chover no seu cavalinho. ?
    Quase metade da equipe da Satristânica se preparando para começar nossa primeira reunião. Como vocês podem ver, temos umas ideias bem loucas aqui no quadro. Algumas são incríveis, outras questionáveis e algumas se contradizem. Mas é assim mesmo!
    Quadro branco da reunião céu azul. É possível que nada dessas coisas chegue a ser implementada no jogo, é apenas um brainstorm inicial! Depois, testamos algumas das ideias que amamos, mas que não temos certeza de como ficarão no jogo. Algumas vezes temos ideias incríveis que parecem ótimas em conceitos 2D, mas infelizmente não se transferem muito bem para o jogo. Como gerente de produto, eu sou responsável pela skin final, isso significa que parte do meu trabalho é decidir quais características estarão definitivamente na skin (e quais não). Eu tomo essa decisão de forma colaborativa e com a contribuição direta da equipe, dos líderes de criação, arte e entrega, equipes de engenharia, marketing e qualquer outra equipe parceira (como a equipe vencedora no caso das skins do Vencedores do Campeonato Mundial).
    A partir da reunião “blue sky”, geralmente começamos a explorar ideias. Aqui está uma prévia da atualização da semana que vem: algumas explorações do Riot Sirhaian em possíveis opções de efeitos visuais!
    Sabemos que Tristana Treinadora de Dragões já possui efeitos vermelhos flamejantes, então queremos nos certificar de que Satristânica seja única e também coerente com a Vi Demoníaca, uma skin mais antiga nessa temática. Por essa razão vamos explorar efeitos de “fogo demoníaco” em magenta juntamente com alguns efeitos de “fogo espiritual” azul (e mais alguns além desses). Nos contem o que acharam dessas explorações nos comentários abaixo!
    Junte-se a nós na continuação da jornada
    Estaremos de volta no Nexus a cada duas semanas com atualizações sobre nosso progresso, até a skin ter seu lançamento agendado na Atualização 9.11. Em nossa próxima atualização, Riot Sirhaian detalhará melhor como pensamos a respeito de efeitos visuais para skins e também daremos uma olhada no processo de criação das ilustrações. Novamente, agradecemos a todo mundo que votou! Estamos muito animados de trabalhar juntamente com vocês nesse projeto!
     
    Fonte: Site Oficial
  24. iBassini
    O PBE, servidor de testes público do League of Legends, está trazendo algumas alterações que entrarão em vigor no patch 9.6.
    Nota: Nem todas as mudanças listadas entrarão em vigor no patch 9.6. O PBE é um servidor de testes, ou seja, todas as mudanças estarão sendo testadas pelos jogadores e pela Riot Games.

    Campeões
    Mudanças de Balanceamento
    Ezreal
    Disparo Místico (Q) Porcentagem Escalável de AP diminuído de 30% para 20% Fluxo de Essência (W) Detonar agora causa 50% de dano a estruturas Porcentagem Escalável de AP diminuído de 70/75/80/85/90% para 55/60/65/70/75% Teemo
    Regeneração de Mana base aumentado de 1.92 para 2.5 Regeneração de Mana por nível aumentado de 0.09 para 0.15 Mana por nível aumentado de 20 para 25 AD base diminuído de 54 para 51 Velocidade de Ataque por nível diminuído de 3.38 para 2 Tiro Tóxico (Passiva) Ataques básicos de Teemo agora causam 8-50 de dano mágico e deixa um Envenenamento que causa 24-180 de dano mágico durante 4 segundos. Dano do Tiro Tóxico é ampliado em 50% toda vez que o inimigo já estiver sobre o efeito de envenenamento proveniente de outra habilidade (seja do próprio Teemo ou de outros campeões que também causam envenenamento) Dardo Ofuscante (Q) Dano base diminuído de 80/125/170/215/260 para 70/105/140/175/210 Custo de Mana aumentado de 70/75/80/85/90 para 80/85/90/95/100 Porcentagem escalável de AP diminuído de 0.8 para 0.6 Agora causa envenenamento. Mover Depressa (W) Agora não quebra a Camuflagem. Técnicas de Guerrilha (E) Tempo de Recarga 40/37/34/31/28 [Novo] “Após 2 segundos de espera, Teemo fica Camuflado por tempo indeterminado caso esteja parado ou em um mato, porem qualquer dano não periódico vindo de campeões irá quebrar a Camuflagem. Teemo pode ver 25% mais enquanto estiver Camuflado. Assim que sair da Camuflagem, Teemo recebe 20/30/40/50/60% de Velocidade de Ataque por 3s. Duração da Camuflagem enquanto estiver em movimento: 2/2,25/2,5/2,75/3 Armadilha Venenosa (R) Dano base diminuído de 200/325/400 para 150/250/350 Porcentagem Escalável de AP diminuído de 0.5 para 0.4 Quantidade Máxima de cogumelos aumentado de 3 em todos os níveis para 3/4/5 Armadilhas agora ficam invisíveis depois de 1s Cogumelos ainda podem pular em cima de outros Cogumelos Caitlyn
    Ás na Manga (R) Dano aumentado de 250/475/700 para 300/525/750 Urgot
    Mana aumentado de 300 para 340 Regeneração de Mana por nível aumentado de 0.6 para 0.8 Chamas Ecoantes (Passiva) [REMOVIDO] Não causa redução de dano ao ataque básico de inimigo nos próximos 5s. Expurgar (W) [REMOVIDO] Não concede escudo Custo diminuído de 65 para 40 Tempo de Recarga diminuído de 17/15/13/11/9 para 8/6/4/2/0 Redução de Dano no ataque diminuído de 66% para 50% Desdém (E) [NOVO] Garante Escudo de 60/80/100/120/140 (+200% AD Adicional) ao conjurar Dano mudou de [60/100/140/180/220 (+ .50% Total do AD)] para [(90/120/150/180/210 (+100% Bônus de AD)] Pior que a Morte (R) Distancia aumentada de 1600 para 2500 Tempo de conjuração aumentado de .4 para .5 Dano mudou de [50/175/300 (+50% Total do AD)] para [125/250/375 (+50% Bônus de AD)] Xayah 
    Plumagem Mortífera (W) Velocidade de Ataque aumentado de 30/35/40/45/50% para 40/50/60/70/80% Runas
    Poro Fantasma (Dominação – Nível 3) [Novo] Poros Fantasmas agora aparecem quando a sua Sentinela morrer, em vez de ser colocado ao entrar em um mato. Descrição Completa: “Quando uma Sentinela morrer ou expirar, ela deixa um Poro Fantasma que garante visão durante 300s. Campeões Inimigos próximos fazem o poro fugir. Enquanto você ou o Poro Fantasma estiver em território inimigo, receba 5-20 de Força Adaptativa (Baseado no Nível). Itens
    Luvas da Pancadaria
    Chance de Acerto Critico não é mais uma passiva única. Fonte: maisesports
  25. iBassini
    Machine e Frankie vão participar da LEC neste final de semana (Fotos: ESL / Arte: Mais Esports) A rodada desta semana da League European Championship vai receber dois convidados mais do que especiais: Alex “Machine” Richardson e Frankie Ward. A dupla, que se destacou na transmissão da IEM Katowice, atuará na apresentação e nas entrevistas da liga europeia de League of Legends.
    A informação foi revelada por Trevor “Quickshot” Henry no Twitter. “Estou muito empolgado para ver como essas duas personalidades vão animar nosso show. Estou ainda mais empolgado pelo futuro em potencial”, escreveu o caster.
    Machine e Frankie também usaram o microblog para comentar sobre a nova aventura. “Me tirando da zona de conforto mais uma vez”, tuitou o apresentador. “Vai ser um desafio animador”, escreveu a repórter. Quickshot deixou claro que essa é uma participação especial e complementou que está “totalmente comprometido” em trabalhar com Eefje “sjokz” Depoortere e Laure Valée, que ocupam tais posições regularmente, no futuro.
    A rodada da LEC começa nesta sexta-feira, às 14h, com o duelo entre Splyce e G2 Esports.
    Fonte: Maisesports


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras