Ir para conteúdo

Desde que o Xbox Series S foi lançado, sendo uma versão menos poderosa e mais econômica do Xbox Series X, o console com bom custo-benefício da Microsoft tem sido alvo de críticas.

Muitos jogadores e desenvolvedores argumentaram que o Xbox Series S é um console “fraco” e que poderia prejudicar seu irmão mais velho. No entanto, o Xbox Series S continua recebendo todos os lançamentos.

Vale ressaltar que é um requisito obrigatório para os desenvolvedores garantir que seus jogos sejam compatíveis tanto com o Xbox Series S quanto com o Xbox Series X para poder lançá-los nos consoles da Microsoft.

Por causa disso, alguns jogos acabam sendo lançados mais tarde nos consoles da Microsoft, como no caso de Baldur’s Gate III, que chegou depois ao Xbox. Além disso, não podemos esquecer de Black Myth: Wukong, que ainda não foi lançado no Xbox Series X|S.

Em uma entrevista recente com o chefe da Xbox, Phil Spencer, ele deixou claro que a empresa não tem planos de permitir o lançamento de jogos exclusivos para o Xbox Series X. Quando questionado sobre a possibilidade de abandonar ou reduzir os requisitos do Xbox Series S, Phil Spencer respondeu:

“De certa forma, vejo isso de maneira oposta. Com o aumento dos laptops e até mesmo com a introdução, até agora, do Nintendo Switch 2, como desenvolvedores, estamos construindo para uma variedade cada vez maior de dispositivos, desde os de menor potência alimentados por bateria até os conectados à energia elétrica.”
“Na verdade, acredito que temos uma vantagem real porque estamos focando no modelo S há algum tempo e nossos jogos foram desenvolvidos para serem jogados em várias especificações diferentes.”

“Portanto, quando olhamos para algo como o Steam Deck ou o Asus ROG Ally, temos essa versão dos jogos para o Xbox Series S, que são mais adaptados às especificações de muitos dispositivos que estão sendo introduzidos agora, e acho que isso nos ajuda.”

“E, sinceramente, a escalabilidade dos motores de hoje permite que eles se adaptem desde placas gráficas de vários mil dólares com ray tracing ativado em PCs de mesa até um dispositivo portátil alimentado por bateria. Portanto, para mim, o modelo Xbox Series S tem sido útil em nosso portfólio.”

Em seguida, Phil Spencer decide defender e elogiar o Xbox Series S ao mesmo tempo, usando como exemplo sua experiência com Indiana Jones rodando no console, que, segundo ele, está incrível.

“Estou jogando Indiana Jones no Xbox Series S e está incrível, então definitivamente ele é capaz de rodar jogos da geração atual de forma excelente. Mas a maioria dos jogos que serão lançados dará suporte a esses diferentes dispositivos, e as especificações do Xbox S se alinham bem com os dispositivos que estamos vendo sendo lançados agora. Portanto, acho que é um ponto de design importante para as equipes futuras, essa mistura de poder e desempenho que você vê no Xbox Series S.”


“O GGames é como um Xbox apaixonado, mergulhado de cabeça na tecnologia, jogos e todas as maravilhas que o universo dos consoles tem a oferecer!”
Imagens e vídeos de terceiros

Feedback do Usuário

Comentários Recomendados

Não há comentários para mostrar.