Há poucos indivíduos que não possuem a caixa de entrada do e-mail cheia de mensagens promocionais (com certeza, eu não sou uma dessas pessoas). Para auxiliar aqueles que tentam, quase impossivelmente, limpar suas caixas de entrada, o Gmail irá adicionar um botão grande e bem visível para aqueles que desejarem, rapidamente, cancelar a assinatura dessas mensagens de marketing.
Teoricamente, cancelar a subscrição de qualquer e-mail promocional deveria ser fácil. No final da mensagem, um link permite que o usuário cancele sua inscrição. O problema é maior para aqueles que precisam cancelar diversas assinaturas para tentar aliviar suas caixas de entrada. Além de ser incômodo ter que fazer isso mensagem por mensagem, o link leva a uma página fora do e-mail…
Já faz um tempo que o Gmail deu uma ajuda nesse sentido. Atualmente, se o Google percebe que o usuário não abre os e-mails de um determinado remetente repetidamente, o próprio serviço sugere cancelar a inscrição. É muito conveniente – inclusive eu já utilizei essa função várias vezes por aqui.
Mas essa ajuda automatizada não aparece o tempo todo. E, assim, um monte de e-mails de marketing continua entupindo a caixa de entrada. Essa inovação, por enquanto exclusiva para o Gmail no Android, irá mostrar um botão enorme no meio da tela com a opção de cancelar a inscrição dentro de cada mensagem.
O novo botão foi descoberto pelo pessoal do TheSpAndroid, mas ainda não está claro quando o Google pretende disponibilizar essa funcionalidade para todos os usuários do Gmail.
Nosso blog GGames é um verdadeiro devorador de conhecimento sobre o universo Smart, seja em games, tecnologia ou qualquer outro assunto relacionado!
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.