
Playtime Panorama cria um mosaico lindo com os jogos que você mais jogou na Steam. Informe seu usuário/SteamID, deixe os detalhes públicos e baixe a imagem PNG.
Playtime Panorama cria um mosaico visual a partir do seu tempo de jogo na Steam – você informa seu SteamID64 ou nome de usuário e o site gera uma parede de capas dimensionadas pela quantidade de minutos/hours jogados. Para funcionar, é preciso deixar Game details como público nas configurações de privacidade da Steam.
Como o site funciona por baixo dos panos? O projeto é open source e usa a API pública da Steam (IPlayerService/GetOwnedGames) para buscar seus jogos e tempos, renderizando um grid responsivo onde cada tile cresce conforme as horas jogadas. Há um leaderboard com perfis em cache por 24h (atualiza quando alguém carrega um perfil).
O Playtime Panorama é um gerador de colagens que transforma sua biblioteca da Steam em um mosaico denso e responsivo. As imagens de capa (header images) são dimensionadas por tempo jogado, destacando seus favoritos de longa data e mantendo os “medianamente jogados” visíveis sem achatar a composição.

https://playtime-panorama.superserio.us
steamcommunity.com/id/ ou /profiles/). Nomes de exibição com emojis/pontuação podem não resolver.GetOwnedGames para playtime; bibliotecas via Family Sharing não aparecem nessa chamada.(hours + 0.1)^0.62) e faz packing por CSS Grid, ajustando colunas/linhas para caber no viewport.“Gere uma colagem densa e responsiva da sua biblioteca Steam, onde cada bloco de imagem de cabeçalho é dimensionado de acordo com o tempo de reprodução.”
O Playtime Panorama só acessa dados públicos do seu perfil Steam. Para funcionar, você mesmo precisa tornar públicos os detalhes de jogos (e desmarcar a opção de ocultar o total de horas). Não há login com Steam; basta informar o ID/usuário. O site inclusive explica onde ativar essa visibilidade nas configurações.
Ferramentas de colagem para Steam não são novidade – o Steamosaic já fazia um mosaico por biblioteca pública -, mas o Playtime Panorama se diferencia por dimensionar pela jogabilidade real, equilibrar outliers e oferecer código aberto com algoritmo documentado.
Fonte: GGames
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Co-fundador, administrador, editor e redator do GGames. Atuei diretamente com o Bruno (fundador) no retorno do fórum após sua queda e sigo contribuindo ativamente com o projeto até hoje.





