
Final Fantasy 7 Remake promete experiência mais envolvente que o clássico de PS1 para quem jogar pela primeira vez — confira o que o diretor revelou!
O diretor de Final Fantasy 7 Remake, Naoki Hamaguchi, acredita que o remake da Square Enix proporciona uma primeira experiência mais marcante do que o clássico de 1997 no PlayStation original. Embora incentive os fãs a conhecerem ambas as versões, o desenvolvedor afirmou que a nova trilogia FF7 Remake causa um impacto mais forte graças ao visual e à apresentação moderna.

Durante entrevista recente, Hamaguchi explicou que, apesar de Final Fantasy 7 e Final Fantasy 7 Remake terem seus próprios méritos, o remake foi projetado para atrair tanto veteranos quanto iniciantes.
“Se tiver a oportunidade, jogue o Remake primeiro e aproveite como uma experiência nova por si só”, afirmou o diretor.
Ele destacou que a qualidade gráfica e o estilo cinematográfico do remake ajudam a criar uma conexão imediata com os personagens, algo que pode ser mais difícil para quem começa pela versão original.
Lançado inicialmente em 2020 para PS4, o FF7 Remake abriu caminho para a saga reimaginada com Final Fantasy 7 Rebirth, já disponível em múltiplas plataformas. A Square Enix confirmou que o terceiro e último capítulo da trilogia está em desenvolvimento, prometendo encerrar a história de forma épica.

Com o lançamento de Final Fantasy 7 Remake Intergrade no Switch 2 e Xbox marcado para 22 de janeiro, Hamaguchi confirmou que os próximos capítulos também receberão o mesmo tratamento técnico.
Essas novas versões incluirão progresso otimizado e recursos de acessibilidade, como Limit Break sempre cheio, XP dobrado e matérias no nível máximo — ideais para quem quer curtir a história sem se preocupar com grind.

A Square Enix também lançará edições físicas de Final Fantasy 7 e Final Fantasy 8 Remastered para Nintendo Switch no dia 9 de dezembro, em um pacote duplo de US$ 40.
Essa é uma ótima oportunidade para colecionadores e fãs reviverem dois dos maiores JRPGs clássicos da era PlayStation, agora em formato físico e compatível com as versões modernas do console híbrido.
Fonte: Game Rant
Compartilhe ou dê um Buff (UP) na publicação!
Designer Gráfico, Social Media, Criador de Conteúdo e Uploader incansável do GGames. Renato Ribeiro é presença constante no fórum, contribuindo com traduções, trainers e conteúdo de qualidade para a comunidade. Além de atuar profissionalmente com mídias sociais, ele é um dos responsáveis por manter viva a chama gamer no projeto — sempre pronto para colaborar, testar e compartilhar novidades com os membros.





