
STALKER 2 PS5 chega em 20 de novembro de 2025, com recursos exclusivos do DualSense e melhorias gráficas.
STALKER 2 PS5 finalmente tem data de lançamento confirmada. A GSC Game World anunciou que o game chega ao console da Sony em 20 de novembro de 2025, marcando exatamente o primeiro aniversário de sua estreia no PC e Xbox Series X|S.
O anúncio veio acompanhado de um novo trailer, que mostra como a versão do PlayStation 5 aproveitará ao máximo as capacidades do console e do controle DualSense.
O grande destaque da versão de STALKER 2 no PS5 será o DualSense. O controle terá uso completo de seus recursos, como gatilhos adaptáveis e feedback tátil, garantindo que cada arma transmita uma sensação única e até mesmo que os jogadores percebam fisicamente quando sofrem dano.
Além disso, haverá controles de movimento para ajustes mais precisos na mira, uso do alto-falante embutido para chamadas dentro do jogo e gestos no touchpad, como tocar guitarra.

No PlayStation 5, o título contará com áudio 3D Tempest, sombras mais realistas, neblina volumétrica, reflexos aprimorados e nuvens de maior qualidade, além de troféus exclusivos.
Essas adições somam-se às diversas atualizações e correções recebidas desde o lançamento original, incluindo melhorias no desempenho, balanceamento e no sistema de inteligência artificial.
Apesar dos problemas enfrentados no lançamento em 2024, a GSC Game World vem trabalhando constantemente para elevar a experiência de STALKER 2. A expectativa é que o título chegue ao PS5 já mais polido e com todos os aprimoramentos implementados.
“Esperamos que a versão de PS5 seja a definitiva, aproveitando ao máximo o console e o DualSense”, destacou o estúdio no trailer de anúncio.
Fonte: DualShockers
Chamada: “Compartilhe ou dê um Buff (UP) na publicação!”
Designer Gráfico, Social Media, Criador de Conteúdo e Uploader incansável do GGames. Renato Ribeiro é presença constante no fórum, contribuindo com traduções, trainers e conteúdo de qualidade para a comunidade. Além de atuar profissionalmente com mídias sociais, ele é um dos responsáveis por manter viva a chama gamer no projeto — sempre pronto para colaborar, testar e compartilhar novidades com os membros.





