Ir para conteúdo
  • Streamer falece devido à exaustão após transmissões ininterruptas

    Load
    • 118 visualizações

    Um jovem streamer chinês teria morrido em Zhengzhou, China, depois de fazer transmissões noturnas consecutivas. A notícia da sua morte por exaustão fez manchetes internacionais e reacendeu discussões sobre empresas que contratam criadores de conteúdo para trabalharem por longos períodos.

    Conforme relatado pelo China Daily, Li Hao foi contratado pela Henan Qinyi Culture and Media Co. para fazer 240 horas de transmissões em apenas 26 dias. Além disso, ele tinha que enviar mais 15 vídeos por mês como parte do contrato.

    No dia 10 de novembro, amigos descobriram a morte de Hao depois que ele ficou dias sem responder. Ele foi encontrado em sua casa e levado para um hospital local, mas não havia mais nada a ser feito para salvá-lo.

    Por cinco noites seguidas, o jovem fez transmissões das 21h às 6h, com o objetivo de ganhar cerca de US$ 420 em comissões mínimas. Ele aparentemente foi escalado para o horário noturno pelos empregadores para receber mais gorjetas, mas acabou ficando exausto.

    streamer
    Fonte: Reprodução

    Vale ressaltar que a causa da morte do streamer ainda não foi completamente esclarecida. Fontes afirmam que ele estava acostumado a fazer transmissões durante o dia e não conseguiu se adaptar ao novo horário. Seus estudos e rotina familiar também foram afetados.

    Empresa que contratou o streamer se manifesta

    Em um comunicado, a Henan Qinyi Culture and Media Co. alegou que não é responsável pela morte do jovem. Segundo um representante, o trabalho era apenas uma “cooperação simples” e Li Hao era totalmente responsável por gerenciar o próprio horário.

    A empresa também informou que ofereceu à família do adolescente uma compensação de US$ 700 pela fatalidade “por razões humanitárias”. No entanto, qualquer solicitação adicional teria que ser feita através dos meios legais.

    O que você acha disso? Acredita que a empresa tem alguma responsabilidade no caso? Deixe seu comentário!


    “Nas teias virtuais, GGames revela-se um entusiasmado amante do universo PlayStation, entregando aos leitores paixão imersiva em cada palavra escrita.”
    Fotos por: Divulgação, Playstation Blog


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras