O jogo Shadows of the Damned foi uma vez novamente censurado no Japão. Os desenvolvedores Suda51 e Shinji Mikami confirmaram que haverá duas versões remasterizadas do jogo no oriente, mas apenas nos consoles. Essa decisão foi tomada por pessoas que “não jogam” e está deixando os criadores chateados.
Uma entrevista recente concedida ao GameSpark indica que os criadores do jogo estão descontentes com o conselho de classificação CERO. Mikami acredita que aqueles que determinam o que pode e não pode ser mostrado em um jogo não entendem o processo.
Tivemos que criar duas versões do jogo, o que foi um verdadeiro desafio. Ao fazer a remasterização, tivemos que trabalhar nelas simultaneamente, o que nos sobrecarregou e atrasou o desenvolvimento.
Acho estranho que haja pessoas que desejam jogar jogos ousados e outras que não jogam, mas tentam restringir o conteúdo dessas obras com regulamentações.
Suda51 também criticou as restrições, afirmando que é importante saber a opinião dos jogadores sobre a censura. Ele questiona a quem exatamente essas restrições se destinam, mas acredita que não são direcionadas aos clientes que realmente jogam o jogo.
O jogo Shadows of the Damned: Hella Remastered será lançado em 31 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. A pré-venda já está disponível na PS Store.
Estúdio considera fazer uma continuação de Shadows of the Damned
A equipe da Grasshopper está considerando a possibilidade de criar uma sequência para Shadows of the Damned se a remasterização vender bem. Além disso, eles também estão cogitando explorar o passado do protagonista, Garcia Hotspur. Clique aqui para saber mais.
GGames é um verdadeiro apaixonado pelo mundo do Playstation, mergulhando de cabeça em discussões, análises e notícias sobre esse icônico console.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.