O iminente regresso de Neymar ao Santos, que parece estar prestes a ser anunciado, levantou uma questão na comunidade de jogadores: será este o fim da história do jogador brasileiro nos jogos de futebol da FIFA/EA Sports FC?
Não é possível afirmar com certeza, uma vez que existem especulações de que ele ficará no Peixe por seis meses e depois poderá procurar uma nova transferência para a Europa. No entanto, tudo indica que ele não terá novas versões no Ultimate Team atual – a menos que uma carta de Fim de Uma Era seja lançada nos próximos dias.
Por isso, o MeuPS decidiu relembrar algumas das principais versões de Neymar nestes jogos ao longo dos anos.
Ele fez a sua estreia na série no FIFA 12 – numa altura em que os times e jogadores brasileiros ainda estavam licenciados no jogo. A sua primeira carta no UT foi esta aqui – com um overall de 84. No mesmo ano, ele também apareceu em duas Seleções da Semana, com a sua melhor carta com um overall de 87.
No FIFA 13, ele começou como jogador do Santos, mas logo recebeu uma versão do Barcelona – onde estreou em julho daquele ano. Essa versão tinha um overall de 85, um modesto upgrade em relação à temporada anterior. Curiosamente, no FIFA 14, por algum motivo ele voltou a ter overall 84, mas terminou a temporada com uma carta temática da Copa do Mundo com overall 90.
A partir daí, o mundo e a EA Sports passaram a valorizar realmente o “menino Ney”: no FIFA 15, ele começou com 86 e terminou com uma carta TOTY com overall 95. No FIFA 16, ele iniciou com 88, teve um upgrade de gold para 90, três TOTW, além de uma TOTY e uma TOTS – terminando com overall 97.
Então, do FIFA 17 até o FIFA 20, vivemos o auge de Neymar no jogo: a sua carta base era 92 – sim, desde o início, uma das melhores do jogo (e sempre com cinco estrelas de drible, permitindo-lhe fazer fintas incríveis e até a sua icónica lambreta, além das comemorações inspiradas nele). Entre as cartas mais memoráveis deste período, a do Carnaval do FIFA 19 e a POTM da Ligue1 do FIFA 20 com a foto do cabelo rosa no desafio de construção de elenco.
No FIFA 21, apesar de descer para 91 na versão gold, ele teve uma icônica – a sua primeira carta 99, na promoção Summer Stars. Algo que se repetiu na FUTTIES do FIFA 23 e no EA Sports FC 24. Também vale a pena mencionar uma carta barata que a EA lançou, também como DME, no FIFA 22 – a Flashback, com overall 87 e a foto dele com o cabelo moicano e a icónica camisa azul do Santos.
No EA Sports FC 25, o jogo atual, ele teve a sua carta de gol com o overall mais baixo desde o FIFA 16 – caindo para 87. Apesar disso, e de estar lesionado há mais de um ano e de jogar pouco no Al-Hilal, ele ganhou duas versões com overall 91, na promoção Winter Wildcards.
Que viagem pela memória, não é mesmo? Para conferir todas as cartas de Neymar no Ultimate Team, clique aqui – cortesia do FutWiz.
Neymar é parceiro do eFootball
Se nos jogos da EA ele já não deve mais aparecer, ele provavelmente será presença constante no eFootball, da Konami. Ele já é o grande embaixador do jogo no Brasil, com várias cartas especiais nos últimos anos, e agora tem uma participação ainda maior com a junção dele a Messi e Suarez como embaixadores, recriando o lendário ataque MSN do Barcelona de 2015.
“Nesse nosso jardim viciado em games, o GGames se tornou o abraço apertado e apaixonado pelo mundo encantador do Playstation.”
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados