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    [Antevisão] ‘Ultros’ mostra grande potencial como um metroidvania

    Um jogo no estilo metroidvania que consegue ser ao mesmo tempo psicodélico e relaxante e promete uma aventura cósmica inspirada na arte e música peruana: assim é Ultros, o jogo desenvolvido pelo estúdio sueco Hadoque (cujos membros já trabalharam em jogos como Hotline Miami, a série SteamWorld, Fe, Stick It To The Man, Magicka, entre outros).
    Ao ter a oportunidade de explorar as primeiras horas de Ultros, oferecida pelo GGames, fica evidente o encanto do jogo pela sua variedade de cores e formas (principalmente arredondadas). Tudo começa quando a protagonista Ouji acorda após colidir sua nave em um buraco espacial conhecido como The Sarcophagus.
    Sendo portadora da entidade demoníaca que dá nome ao jogo, Ultros, Ouji precisa explorar as paisagens alienígenas excêntricas e cheias de vida de The Sarcophagus e quebrar o ciclo que mantém o reino em um estado de limbo, além de interagir com os habitantes locais e ajudá-los de diferentes maneiras.
    Vale destacar que a arte do jogo é feita por El Huervo, conhecido por seu trabalho em Hotline Miami. Seu talento é facilmente identificado nos movimentos suaves e graciosos de Ouji, que combinam perfeitamente com o cenário extravagante e colorido de The Sarcophagus.
    Sendo um jogo no estilo metroidvania, Ultros apresenta a dinâmica conhecida de explorar e coletar recursos para desbloquear novas áreas no mapa. É possível quebrar paredes e revelar passagens secretas quando Ouji se aproxima, além de encontrar segredos e resolver quebra-cabeças.
    No entanto, o jogo oferece mecânicas únicas. A primeira delas é a capacidade de voltar no tempo em momentos-chave da história, ajudando o jogador a desvendar alguns dos mistérios do jogo. A segunda é a possibilidade de cultivar plantas e plantar sementes com efeitos variados encontrados no mapa, o que permite acessar caminhos mais obscuros.
    É interessante a forma como Ultros equilibra os momentos de contemplação e jardinagem com o combate intenso. A ação é dinâmica, com movimentos rápidos de Ouji, e alguns encontros exigem reflexos rápidos do jogador.
    Por exemplo, ao encontrar inimigos com escudo, é preciso deslizar por baixo para atacá-los por trás. Já outros oponentes com escudos quebráveis exigem que o jogador carregue o ataque principal de Ouji. Além disso, alguns monstros podem ser arremessados em uma direção depois de receberem um golpe.
    Vale mencionar também que todos os inimigos derrotados deixam para trás um item, que pode ser coletado por Ouji para recuperar energia e aumentar atributos mais tarde. Essas características são essenciais para desbloquear novas habilidades de combate, então é importante coletar tudo que encontrar pelo caminho.
    Em Ultros, tudo acontece de forma dinâmica, mas ao mesmo tempo, a trilha sonora composta por Ratvader (Oscar Rydelius) cria uma atmosfera onírica, combinando perfeitamente com a exploração e a jardinagem, o combate ágil e brutal e as paisagens excêntricas e coloridas do jogo.
    Quando será o lançamento de Ultros?
    Ultros será lançado em 13 de fevereiro de 2024 para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5. A prévia do jogo foi analisada no Steam através de uma cópia antecipada fornecida pela Kepler Interactive.

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    Novidades: Xbox Game Pass irá apresentar anúncios patrocinados pela Microsoft

    O serviço Xbox Cloud Gaming continua sendo um benefício atrativo para os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate. No entanto, existem jogadores que não desejam fazer uma assinatura mensal ou anual, ou que moram em países onde os consoles são mais populares e, portanto, não têm tanto interesse no serviço.
    A Microsoft está explorando a possibilidade de oferecer o xCloud gratuitamente em troca da exibição de anúncios durante o jogo. Com essa opção, seria possível acessar gratuitamente o catálogo do Xbox Game Pass.
    Embora não haja garantias de que a Xbox implementará essa ideia, o Windows Central relata que a Microsoft tem feito pesquisa com os usuários do Xbox Insider recentemente (e algo semelhante foi encontrado no código do sistema operacional Xbox), o que sugere que isso pode estar nos planos da empresa. Ainda não está claro se seria disponibilizado apenas para determinados países ou para todos os usuários do mundo.
    De qualquer forma, isso não seria surpreendente, já que o Xbox revelou recentemente que o xCloud é o recurso menos popular do Xbox Game Pass Ultimate e a maioria dos jogadores acessa o serviço no console, e não em outras plataformas. Se a Microsoft deseja realmente expandir o uso do xCloud além do console, ela provavelmente precisará apresentar algumas ideias inovadoras!

    GGames é um devorador de conhecimento e apaixonado pelo universo Xbox, mergulhando de cabeça nos games, análises e novidades desse fascinante console.
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    Analistas afirmam que a oferta de memória deve ser limitada nos próximos modelos do iPhone 16 e do Galaxy S24.

    De acordo com analistas da Mizuho Securities, tanto o iPhone 16 (Apple) quanto o Galaxy S24 (Samsung) não devem ter um aumento significativo na capacidade de memória quando forem lançados no próximo ano.
    Isso ocorre devido ao aumento considerável no custo de vários componentes essenciais para smartphones, de acordo com a empresa de análise de mercado (via Revegnus, no X). Por exemplo, o Snapdragon 8 de terceira geração é supostamente mais caro do que o seu predecessor, o que levará as fabricantes de smartphones a adotarem uma abordagem mais conservadora na próxima geração de dispositivos.
    A Mizuho Securities também considerou a “ausência de evidência de inteligência artificial [IA] no dispositivo“, ou seja, a falta de atividades nos dispositivos que possam aproveitar a IA sem depender de armazenamento externo de dados no dispositivo.
    Portanto, a Mizuho Securities afirma que o iPhone 16 e o Galaxy S24 terão a mesma capacidade de memória RAM que suas versões atuais.
    Em termos práticos, é provável que o iPhone 16 tenha a mesma configuração da linha atual da Apple, com 8GB de RAM para os modelos “Pro” e “Pro Max”. Já a Samsung, segundo rumores anteriores, deve limitar o Galaxy S24 em 12GB de RAM (provavelmente na versão “Ultra”), mantendo os habituais 8GB nos modelos básicos.
    Demanda por IA requer mais memória do que os smartphones atuais têm
    Embora essa análise cursória da Mizuho Securities não seja surpreendente, já falamos anteriormente em novembro sobre como dispositivos portáteis, como smartphones e tablets, que se concentram em atividades de IA, exigirão muita memória RAM.
    Especificamente, entre 12 GB e 20 GB, dependendo da atividade executada.
    Embora existam dispositivos que atendam ao mínimo dessa especificação, é importante mencionar que ela se refere apenas a atividades simples, como a geração de imagens básicas. Atividades mais avançadas, como assistentes digitais totalmente alimentados por IA generativa, exigirão mais memória, mais processamento… mais recursos em geral.
    No entanto, é difícil encontrar smartphones que atendam a essa demanda. O One Plus Ace 2 Pro foi lançado com até 24GB de RAM. O Zenfone 10 também foi lançado recentemente com 16GB de RAM, enquanto o ROG Phone 5 tinha modelos com até 18GB de RAM.
    O problema é que esses dispositivos estão no espectro mais alto em termos de custo-benefício. Por exemplo, o ROG Phone 5, que é duas gerações anteriores na linha da Asus, não está disponível por menos de R$ 5,5 mil na versão com 18GB.
    A Samsung e a Apple não comentaram abertamente sobre a conclusão dos analistas, mantendo-se fiéis à política de não divulgar informações sobre produtos ainda não lançados.


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    Metáfora: Revelado trailer com detalhes do enredo do jogo Re Fantazio

    Metaphor: ReFantazio recebeu um novo vídeo durante a cerimônia do The Game Awards 2023, apresentando a história e um pouco do gameplay.
    O mais interessante é que – apesar de ser desenvolvido pelos mesmos criadores de Persona 3, Persona 4 e Persona 5 – agora temos a confirmação de que o jogo não será apenas mais um “Persona” com um nome diferente.
     
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    O GGames fez a cobertura ao vivo do TGA 2023. Abaixo estão outros destaques da noite:
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    Mais informações sobre Metaphor: ReFantazio
    Metaphor: ReFantazio se passa em um mundo de fantasia com influências medievais da antiga Europa. Nesse mundo, os personagens embarcam em uma jornada para proteger o seu reino.
    No trailer do jogo, que pode ser visto abaixo, é evidente a tentativa de mostrar diversos elementos únicos que o diferenciam da famosa franquia da Atlus.
    Embora a progressão seja diferente de Persona, é possível encontrar várias referências que conectam os dois títulos ao mesmo universo. Por exemplo, as magias mais populares do jogo também são utilizadas em Metaphor: ReFantazio, assim como o sistema de calendário e uma mecânica que permite fortalecer os laços de amizade com os companheiros.
    Metaphor está programado para ser lançado em 2025 para PC (Windows), PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
     

    “GGames, onde a paixão por games se transforma em conteúdo irresistível para os verdadeiros aficionados do universo virtual.”
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    Imagens de GTA 5 são usadas para recriar o trailer de GTA 6

    O trailer inicial de GTA 6 revelado recentemente mostrou como o jogo promete ser um dos melhores jogos de mundo aberto já criados. No entanto, a cada dia que passa, a comunidade continua descobrindo novas maneiras de reforçar essa afirmação.
    E seguindo essa lógica, o canal GTA BELGIUM no YouTube optou por recriar o trailer de Grand Theft Auto 6 usando imagens e recursos de GTA 5, criando uma comparação bastante interessante.
    Realmente é surpreendente ver como um jogo lançado em 2013 para o PS3 e Xbox 360 tem envelhecido bem. No entanto, quando comparado ao vídeo de seu sucessor, as mudanças são evidentes.
    A maior diferença é a parte gráfica. Ao assistir ambos os vídeos, é possível ver como o novo jogo da série Grand Theft Auto promete visuais de alta qualidade que exploram as mais recentes tecnologias gráficas da indústria.
    Além disso, a recriação feita pelo GTA BELGIUM mostra como a equipe da Rockstar tem se empenhado em adicionar mais conteúdo aos jogos: os ambientes estão maiores, as ruas e praias têm mais personagens não-jogáveis ​​(NPCs) e aparentemente há muito mais atividades disponíveis durante a aventura.
    E se alguém ainda não viu, é válido conferir o trailer oficial de GTA 6 para fazer comparações.
    GTA 6 só será lançado em 2025
    Apesar de todas as expectativas e ansiedades, os jogadores terão que ser pacientes. Afinal, Grand Theft Auto VI está previsto para ser lançado apenas em algum momento de 2025 – ainda não há uma data específica.
    Até lá, só nos resta esperar que a Rockstar divulgue mais vídeos ou que a comunidade continue criando projetos para acalmar os nervos.
    Via: Wccftech

    O blog GGames é um verdadeiro aficionado pelo universo de GTA, mergulhando de cabeça nas histórias épicas, ação sem limites e possibilidade de exploração infinita desse icônico jogo.


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    Imagens de GTA 5 são usadas para recriar o trailer de GTA 6

    O trailer inicial de GTA 6 revelado recentemente mostrou como o jogo promete ser um dos melhores jogos de mundo aberto já criados. No entanto, a cada dia que passa, a comunidade continua descobrindo novas maneiras de reforçar essa afirmação.
    E seguindo essa lógica, o canal GTA BELGIUM no YouTube optou por recriar o trailer de Grand Theft Auto 6 usando imagens e recursos de GTA 5, criando uma comparação bastante interessante.
    Realmente é surpreendente ver como um jogo lançado em 2013 para o PS3 e Xbox 360 tem envelhecido bem. No entanto, quando comparado ao vídeo de seu sucessor, as mudanças são evidentes.
    A maior diferença é a parte gráfica. Ao assistir ambos os vídeos, é possível ver como o novo jogo da série Grand Theft Auto promete visuais de alta qualidade que exploram as mais recentes tecnologias gráficas da indústria.
    Além disso, a recriação feita pelo GTA BELGIUM mostra como a equipe da Rockstar tem se empenhado em adicionar mais conteúdo aos jogos: os ambientes estão maiores, as ruas e praias têm mais personagens não-jogáveis ​​(NPCs) e aparentemente há muito mais atividades disponíveis durante a aventura.
    E se alguém ainda não viu, é válido conferir o trailer oficial de GTA 6 para fazer comparações.
    GTA 6 só será lançado em 2025
    Apesar de todas as expectativas e ansiedades, os jogadores terão que ser pacientes. Afinal, Grand Theft Auto VI está previsto para ser lançado apenas em algum momento de 2025 – ainda não há uma data específica.
    Até lá, só nos resta esperar que a Rockstar divulgue mais vídeos ou que a comunidade continue criando projetos para acalmar os nervos.
    Via: Wccftech

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    Indivíduo da Flórida intitulado Coringa exige pagamento de US$ 2 milhões da empresa Rockstar

    Recentemente, um indivíduo conhecido como Coringa da Flórida expressou sua insatisfação com a Rockstar Games, alegando que a empresa usou sua imagem no trailer de GTA 6 sem autorização.
    Agora, Lawrence Sullivan está exigindo uma indenização de “um ou dois milhões” de dólares da Rockstar pelo uso não autorizado de sua imagem. É importante ressaltar que isso é um tanto contraditório, uma vez que Sullivan se inspirou em um personagem da DC Comics e nunca foi processado por isso.
    No entanto, ele permanece firme em suas demandas, afirmando que a empresa do GTA 6 deve pagar por ter “arruinado sua vida”.
    Como forma de tentar ajudar Sullivan, Roger Clark, famoso por interpretar Arthur Morgan em Red Dead Redemption 2, sugeriu que o homem deveria aproveitar a publicidade adicional proporcionada pelo trailer de GTA 6, em vez de ameaçar a Rockstar Games.
    Em resposta a Sullivan, Clark postou um vídeo no TikTok afirmando que “você não precisa falar com eles [Rockstar]. Eles não vão falar com você. Ao longo dos anos, muitas pessoas como você tentaram processá-los, mas eles têm advogados. Eles sabem exatamente o que podem e o que não podem fazer”.
    E ele completa: “Se fosse você, aproveitaria a notoriedade que foi simplesmente colocada em seu caminho como uma vantagem. Encontre uma maneira de se beneficiar disso. Com essa aparência, você não vai conseguir um emprego em uma loja de departamentos”.
    Rockstar após GTA 6
    Imagem: Divulgação/Rockstar Games
    Na semana passada, Clark afirmou em uma postagem no X, antiga plataforma do Twitter, que está “certo” de que a Rockstar eventualmente retornará ao mundo de Red Dead Redemption para um terceiro jogo, mas ele não estará envolvido.
    Ele declarou que tem “certeza de que veremos Red Dead Redemption 3 algum dia. Quando isso acontecerá, não faço ideia. No entanto, não espere ver Arthur. A história dele já foi contada, eu sinto isso”.
    Via: Videogames Chronicle/Eurogamer


    Nosso blog GGames se entrega de corpo e alma ao universo de GTA, vivendo intensamente as aventuras caóticas das ruas, explorando cada canto sombrio da cidade virtual e desafiando os limites da moralidade virtual.


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    Indivíduo da Flórida intitulado Coringa exige pagamento de US$ 2 milhões da empresa Rockstar

    Recentemente, um indivíduo conhecido como Coringa da Flórida expressou sua insatisfação com a Rockstar Games, alegando que a empresa usou sua imagem no trailer de GTA 6 sem autorização.
    Agora, Lawrence Sullivan está exigindo uma indenização de “um ou dois milhões” de dólares da Rockstar pelo uso não autorizado de sua imagem. É importante ressaltar que isso é um tanto contraditório, uma vez que Sullivan se inspirou em um personagem da DC Comics e nunca foi processado por isso.
    No entanto, ele permanece firme em suas demandas, afirmando que a empresa do GTA 6 deve pagar por ter “arruinado sua vida”.
    Como forma de tentar ajudar Sullivan, Roger Clark, famoso por interpretar Arthur Morgan em Red Dead Redemption 2, sugeriu que o homem deveria aproveitar a publicidade adicional proporcionada pelo trailer de GTA 6, em vez de ameaçar a Rockstar Games.
    Em resposta a Sullivan, Clark postou um vídeo no TikTok afirmando que “você não precisa falar com eles [Rockstar]. Eles não vão falar com você. Ao longo dos anos, muitas pessoas como você tentaram processá-los, mas eles têm advogados. Eles sabem exatamente o que podem e o que não podem fazer”.
    E ele completa: “Se fosse você, aproveitaria a notoriedade que foi simplesmente colocada em seu caminho como uma vantagem. Encontre uma maneira de se beneficiar disso. Com essa aparência, você não vai conseguir um emprego em uma loja de departamentos”.
    Rockstar após GTA 6
    Imagem: Divulgação/Rockstar Games
    Na semana passada, Clark afirmou em uma postagem no X, antiga plataforma do Twitter, que está “certo” de que a Rockstar eventualmente retornará ao mundo de Red Dead Redemption para um terceiro jogo, mas ele não estará envolvido.
    Ele declarou que tem “certeza de que veremos Red Dead Redemption 3 algum dia. Quando isso acontecerá, não faço ideia. No entanto, não espere ver Arthur. A história dele já foi contada, eu sinto isso”.
    Via: Videogames Chronicle/Eurogamer


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    Matthew McConaughey estrela em Exodus, sua primeira incursão nos jogos.

    Preparem-se entusiastas de aventuras no espaço, pois uma nova jornada está chegando! Estamos falando do jogo Exodus, revelado durante o The Game Awards 2023 ontem à noite.
    Desenvolvido pela empresa Archetype Entertainment de Austin, Texas, EUA, e publicado pela Wizards of the Coast (conhecida por Magic: The Gathering), esse jogo também marca a estreia do ator Matthew McConaughey no mundo dos videogames.
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    O GGames fez a cobertura ao vivo do TGA 2023. Abaixo estão outros destaques da noite:
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    Exodus será lançado para computadores e consoles de próxima geração
    Matthew McConaughey subiu ao palco do TGA 2023 para apresentar Exodus, no qual ele emprestará sua voz a um dos personagens. No entanto, ele não revelou qual será o seu papel.
    Matthew McConaughey no palco do TGA 2023 para apresentar Exodus – Imagem: reprodução/The Game Awards
    “Estou aqui esta noite para apresentar a vocês um novo game da Archetype Entertainment. Estou empolgado em fazer parte do mundo dos jogos e compartilhar minha voz em um personagem único. Este jogo irá explorar os efeitos das relações e eventos que podem ser alterados pela dilatação do tempo”, disse McConaughey entusiasmado.
    Ele até brincou com o fato de já ter tido uma experiência com dilatação do tempo em um de seus filmes mais famosos, Interstellar, dirigido por Christopher Nolan e premiado com o Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 2015.
    Portanto, esperamos um jogo que envolva viagens espaciais, inimigos conhecidos como Celestiais e uma experiência emocional profunda de alta qualidade (triple A).
    Ainda não foi divulgada a data de lançamento, mas sabemos que Exodus estará disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

    Nosso blog GGames é o ponto de encontro dos apaixonados por games, onde exploramos, vivenciamos e compartilhamos cada nuança desse universo fantástico do entretenimento digital.
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