Valorant: Riot bane mais 1600 contas por uso de cheats
Riot bane 1.600 jogadores por trapaça em nova onda de banimentos
A Riot Games baniu mais 1600 contas de hackers em uma nova onda de banimento em Valorant. O número foi divulgado pelo engenheiro do anti-cheat da desenvolvedora, Phillip Koskinas, um dos principais desenvolvedores do Vanguard, sistema anti-cheat adotado para o jogo, nas redes sociais.
Mesmo ainda no Beta Fechado, os hackers são um constante para os jogadores. Apesar dos resultados positivos apresentados, o anti cheat de Valorant ainda causa controvérsias na comunidade. Diversos usuários relatam experiências negativas e afirmam que alguns softwares comuns foram bloqueados pelo Vanguard, enquanto outros juram que seus hardwares foram danificados.
O sistema afirma estar em constante evolução para melhorar seu funcionamento e não afetar outras áreas do computador do usuário. Até o momento, todos esses banimentos mostram os esforços da desenvolvedora para não deixar o jogo ser afetado por trapaceiros. E, de acordo com a publicação de Phillip em seu perfil no Twitter, os desenvolvedores do sistema anti-cheat ainda estão em “êxtase” com os banimentos. Isso significa que Valorant e seu software Vanguard devem continuar a reconhecer e reportar contas que utilizam programas para adquirir vantagem.
Enquanto a minoria tenta estragar o jogo e a experiência, a maioria segue no hype e disputa normalmente partidas normais e ranqueadas. É comum que qualquer jogo grátis tenha hackers com contas falsas (que também é uma forma de criação de conteúdo).No entanto, só podemos apenas esperar e observar quais medidas a empresa dará para tornar o jogo livre de problemas em seu lançamento.
Fonte: Julia Braz/Combo Infinito
3 Comentários
Comentários Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora